OS CARIOCAS (LISBOA) BRILHAM EM CASCAIS COM VITÓRIA NA TAÇA DOS CAMPEÕES!

 

OS CARIOCAS “ROUBAM” 3ª HIPÓTESE DE CONQUISTAR TAÇA DOS CAMPEÕES À EQUIPA DOS GIANT, NUM JOGO DIGNO DE UMA FINAL!

 

Pão do Monte (Cascais) 1-5 Os Cariocas (Lisboa)

Primeira Meia-Final a ter início este Domingo em Cascais, sem favoritismos claro à partida principalmente por ser um jogo entre duas equipas em campeonatos completamente distintos e que nunca se tinham enfrentado.

Duas equipas em situações um pouco diferentes nos seus respectivos campeonatos, com os Cariocas a seguirem na liderança da Superliga de Lisboa e a um pequeno passo de serem os novos campeões de Lisboa desta época, enquanto que a equipa do Pão do Monte segue no 3º Lugar da Superliga de Cascais estando a realizar uma excelente época comparativamente às suas últimas épocas, mas nos dois desafios mais complicados da época frente aos Giant e Amigos do Adriano não conseguiram superar-se e alcançar qualquer ponto.

Viu-se durante este jogo uma equipa dos Cariocas sempre um pouco mais com o controlo do ritmo que o jogo tomava e começaram logo cedo na 1ª parte a ganhar vantagem num lance feliz para eles, mas ao mesmo tempo infeliz para o guarda-redes do Pão do Monte. Tanto na 1ª como na 2ª parte essa superioridade da equipa dos Cariocas foi sempre notória, tentando mais na 2ª parte a equipa do Pão do Monte conseguir voltar ao jogo, mas em algumas tentativas já quase de desespero para conseguir recuperar de uma desvantagem que consentiram, acabaram por não conseguir nem reduzir os estragos.

Os Cariocas apuraram-se assim com uma vitória por 5-1 para a Final, ficando assim à espera para saber se o seu adversário seriam os seus adversários directos no campeonato, Bairro Cruz, ou os lideres da Superliga de Cascais, Giant.

 

Giant (Cascais) 12-2 Bairro Cruz (Lisboa)

Dois velhos conhecidos de algumas Finais Nacionais nas quais já se enfrentaram, voltaram em sorteio a ter a oportunidade de se enfrentar, desta feita num jogo a contar para a 2ª Meia-Final da Taça dos Campeões.

Relativamente à sua situação nas suas respectivas Superligas, contrariamente às equipas do outro jogo, neste caso é a equipa de Cascais dos Giant que segue na liderança do campeonato só com vitórias, seguindo a equipa do Bairro Cruz no 2º Lugar da Superliga de Lisboa após ter consentido um empate no seu último jogo.

Este jogo infelizmente começou muito mais tarde que o previsto devido a problemas de última hora com o plantel da equipa do Bairro Cruz, que acabou por prejudicar ambas, mas mais esta equipa do Bairro Cruz que entra mais precipitada e com menor preparação, começando logo desde cedo a ganhar uma desvantagem que lhes dificultou depois bastante a vida para conseguirem voltar ao jogo. Ao intervalo a equipa dos Giant já vencia por 5-1, terminando depois a 2ª parte com o resultado quase semelhante de 7-1, sendo assim o resultado final um resultado bastante penalizador para uma equipa com uma Meia-Final em disputa, vencendo os Giant por 12-2 e garantindo assim a outra vaga na Final desta competição.

 

(FINAL) OS CARIOCAS (LISBOA) 4-3 GIANT (CASCAIS)

Melhor jogo de toda a noite, entre jogos da Taça dos Campeões e mesmo dos restantes a contar para as competições do torneio de Cascais, colocando em campo as duas equipas mais organizadas e com jogadores mais completos de ambos os torneios de forma geral.

Duas equipas que parecem ser neste momento as equipas mais próximas de garantir um lugar na Final Nacional desta época em cada um dos seus locais, tiveram este Domingo uma primeira oportunidade de se enfrentarem e ver qual seria a melhor equipa ou a equipa mais capaz de lutar frente ao seu adversário para terminar este jogo com uma vitória e garantir assim a primeira conquista de uma Taça dos Campeões entre as equipas de Lisboa e Cascais.

O jogo começa algo “fechado”, com as duas equipas a procurar entrar por cima do jogo e serem as primeiras a ganhar vantagem, mas a forma de jogar de ambas manteve o resultado num nulo até aos 14 minutos de jogo. Foi só mesmo aos 14 minutos que a equipa dos Cariocas consegue chegar à vantagem por intermédio de João Trancoso, mas a equipa dos Giant com toda a calma consegue ter uma resposta imediata e ao minuto 15 é o jogador Tiago Sousa que coloca o marcador de novo num empate. Este golo dos Giant deu-lhes um grande aumento de moral e no espaço de 3 minutos conseguem ganhar uma vantagem de golos, vendo-se a ganhar perto do intervalo por 3-1. A equipa dos Cariocas consegue ainda responder até ao apito para o intervalo e reduz para 3-2, que lhes dava assim uma oportunidade diferente de lutar pelo jogo na 2ª parte.

A 2ª parte teve uma história bastante diferente. A equipa dos Cariocas entram “a matar” e é logo no 1º minuto que aparece novamente o golo do empate, desta feita para os Cariocas, com o capitão desta equipa Gonçalo Carvalho em destaque. A partir deste golo do empate o jogo voltou a ficar um pouco mais fechado, mas com a equipa dos Cariocas mais por cima do jogo, não havendo alterações no resultado durante 14 minutos. Com a equipa dos Giant um pouco adormecida nesta fase do jogo, talvez até pelo sucedido no 1º jogo da tarde que lhes permitiu um pouco menos tempo de descanso que aos seus adversários, viu-se por outro lado uma equipa dos Cariocas à procura de chegar à frente do marcador com inúmeros remates que iam sendo evitados pelo guarda-redes dos Giant Mário Pinheiro, até que surge novamente o capitão dos Cariocas para dar uma enorme alegria à sua equipa já no minuto 37 do jogo para colocar a sua equipa em vantagem. Com o resultado em 4-3 a 7 minutos do fim viu-se a equipa dos Giant a procurar reagir desesperadamente a esta desvantagem mas foi a grande capacidade dos jogadores dos Cariocas na luta por manter o resultado a seu favor que se destacou, fazendo esta equipa a festa no apito final.

É assim a equipa dos Cariocas quem vence a 3ª Taça dos Campeões Lisboa/Cascais, conseguindo a 2ª vitória consecutiva para uma equipa de Lisboa nesta competição.

 

Cascais

Domingo, 09 de Novembro.

18h30 – Pão do Monte 1-5 Os Cariocas (Meia-Final)

18h30 – Giant 12-2 Bairro Cruz (Meia-Final)

20h00 – Os Cariocas 4-3 Giant (Final)

 

Vencedor 2ª Época 2013-2014: Super Team (Cascais)

Vencedor 3ª Época 2013-2014: Ginásio do Alto Pina (Lisboa)

Vencedor 1ª Época 2014-2015: OS CARIOCAS (LISBOA)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.