GIANT, PÃO DO MONTE, OS CARIOCAS E BAIRRO CRUZ PROCURAM PRIMEIRA VITÓRIA NESTA COMPETIÇÃO!
Vai ser este domingo no MyIndoor de Cascais que vai decorrer a Final Four da Taça dos Campeões da 1ª Época de 2014-2015. Esta prova que vai ter com toda a certeza um vencedor diferente dos vencedoras das duas edições anteriores e todas estas equipas já demonstraram provas que não é por acaso que se encontram nesta fase da prova, podendo vencer qualquer uma delas.
Prémios: 1º Classificado (Taça + Medalhas) e 2º Classificado (Medalhas)
Cariocas |
Bairro Cruz | Pão do Monte | Giants | ||||||||
V |
E | D | V | E | D | V | E | D | V | E |
D |
7 | 0 | 0 | 6 | 1 | 0 | 5 | 0 | 2 | 7 | 0 |
0 |
51-7 |
40 – 24 | 40 – 22 |
36 – 9 |
||||||||
Ranking: 21º | Ranking: 1º | Ranking: 5º |
Ranking: 1º |
GIANT – Equipa com o maior historial de títulos alcançados nas competições do MyIndoor, e actuais líderes do Ranking Nacional, procuram agora vencer uma competição que ainda não conseguiram nas últimas duas épocas. Esta época está a correr de feição a esta equipa que ainda não sofreu qualquer derrota ou empate, seguindo imbatível até ao momento no campeonato que lidera e também na Taça dos Campeões. Com o melhor ataque da Superliga a par da equipa do Pão do Monte, e com a melhor defesa com apenas 7 golos sofridos em 5 jogos, não vai ser com toda a certeza uma equipa fácil de bater, para além de que já está habituadíssima a lidar com a pressão deste tipo de jogos a contar para as Finais de uma competição. Os guarda-redes desta equipa, Mário Pinheiro e Paulo Várzea merecem assim um especial destaque esta época pelo excelente trabalho que têm feito ao manter a baliza desta equipa praticamente intransponível, tal como Miguel Santos, Tiago Sousa e Pedro Regageles que têm sido os líderes no ataque desta equipa e que seguem todos eles no top10 de melhores marcadores da Superliga.
PÃO DO MONTE – Equipa em clara ascensão esta época, que ainda só foi batida pelos últimos Campeões da Superliga de Cascais, Giant e Amigos do Adriano. Pão do Monte seguia até à última jornada com o melhor ataque da Superliga, estando agora empatado com a actual líder da competição, podendo esperar-se que o ataque desta equipa seja o destaque nas finais desta competição. Esta equipa segue actualmente no 13º Lugar do Ranking Nacional e no 5º Lugar do Ranking de Cascais, podendo-se esperar esta época com o excelente percurso que estão a ter que consigam melhorar ambas estas suas classificações. O 5 mais utilizado desta época, João Loureiro (GR), Bruno Mesquita, Frederico Rilhas, Paulo Oliveira e Rui Prazeres, tem sido o principal motivo do enorme crescimento desta equipa, seguindo os seus dois atacantes Paulo Oliveira e Rui Prazeres no top4 da lista de melhores marcadores da Superliga de Cascais, podendo ainda esta equipa dar-se ao luxo de ter mais dois jogadores no top10 desta lista com os jogadores Jardel Barbosa e Ricardo Nunes a conseguir ajudar também esta equipa a alcançar o sucesso nas duas competições que disputam neste momento.
OS CARIOCAS – A equipa dos Cariocas está na sua segunda época. O Ranking da sua equipa é desvalorizado quando comparado com a sua forma actual. Campeões da Liga honra da época passada e actuais líderes da Superliga Lisboa, apresentam-se invictos nesta temporada antes da sua participação na Final Four. Com uma média de 1 golo sofrido por jogo, 7 jogos e 7 vitórias, Gonçalo Carvalho é o elemento em destaque com 17 golos até ao momento acompanhado de João Trancoso com 11 golos. Para chegarem a esta final tiveram ainda de sofrer perante a equipa dos Sarganholas. Com a época em que estão a fazer, a subida no Ranking é inevitável e este vai ser uma prova interessante para os jogos decisivos que se avizinham antes do fim do campeonato.
BAIRRO CRUZ – O historial de Bairro Cruz fala por si. 1º Classificado do Ranking de Lisboa, 3º Classificado a nível nacional. Bairro Cruz é o actual campeão da Superliga Lisboa, garantindo com isso na passada época mais uma participação na Final Nacional. Também ainda não perderam e vêm do primeiro empate da época. Importante perceber como a equipa vai reagir uma semana depois de não ganharem o primeiro jogo. Rogério Ferreira segue com uns incríveis 16 golos e Miguel Jesus segue com 9 golos, sendo esta uma a dupla de ataque em destaque. A equipa do Bairro Cruz é aquela que tem a menor diferença dos golos marcados para os sofridos, mas isso dá maior experiencia nos jogos a doer, o que pode ser fundamental na gestão dos jogos deste fim-de-semana.
Cascais
Domingo, 09 de Novembro.
18h15 – Sorteio
18h30 – Meia-Final Taça dos Campeões
18h30 – Meia-Final Taça dos Campeões
20h00 – Final Taça dos Campeões
Vencedor 2ª Época 2013-2014: Super Team (Cascais)
Vencedor 3ª Época 2013-2014: Ginásio do Alto Pina (Lisboa)
Vencedor 1ª Época 2014-2015: A definir