CRUZEIRO DO SUL VENCE JOGO DE PLAYOFF E ASCENDE À SUPERLIGA. CHIC MATA BORREGO E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA.
O fim-de-semana começou com a Sevens no Sábado. Lar Novo Lar teve um adversário da Liga Honra 2 e não teve dificuldades em ultrapassar os Manchestros com destaque para o Poker de Francisco Nunes. Os recém promovidos CR, tiveram o seu primeiro teste com uma equipa da Superliga. Apesar da derrota a equipa está pronta para enfrentar a Superliga e chegou mesmo ao intervalo a vencer a partida. Numa boa partida de futebol os Falcons deram a volta ao marcador. Assim Sendo Lar Novo Lar e Falcons vão à Final Four da Sevens.
Para a Taça Setúbal, FC CHIC defrontou mais uma vez Devils nesta época. À 2 jogos consecutivos que os CHIC não venciam os Devils. Desta vez a primeira classificada do Ranking MG SUL venceu o 2º classificado por 8-5. No outro jogo da eliminatória, Q-Team defrontou o novo campeão TopDrive, deixando-se vencer por 3-1.
Para os Playoff da Liga Honra, sobressaiu os Cruzeiro que venceram os Engenheiros à Balda. Depois de uma grande temporada, Cruzeiro sobrepôs-se no jogo decisivo e garante assim a subida à Superliga. Num jogo emotivo e muito renhido a vencendo por 4-2.
No Montijo, os Legalize já vinham a demonstrar que são uma equipa em subida de forma. Após terem empatado a 4 para a taça contra o Desportivo, agora acabam mesmo por vencer para o campeonato por 5-3. Assim sendo os Legalize sobem para o 4º lugar e estão mais perto dos lugares de acesso à Taça dos Campeões. Lugar esse que vai ser disputado na última jornada com os Ariáticos que venceram o TAlento por 6-5 e ascendem ao 5º lugar. Quem aproveitou para garantir a presença na taça dos Campeões da próxima época, são os VA TEAM que com a vitória sobre o Estrela, por 9-1, garante que fica entre os 4 primeiros classificados.
Em Setúbal, Manos e Lagus Resort vieram trazer animo nos lugares de disputa à Taça dos Campeões, quase afastando JGS desta disputa. Manos voltaram a encontrar os JGS e voltaram a vencer por 3-1 num jogo onde a eficácia foi determinante. No outro jogo Lagus Resort acabou por vencer por 3-0 num jogo de tendência ofensiva por parte das duas equipas. Já durante a semana destaque para o Bolas de Camelo que tinham conseguido vencer o Inter Clube de Setúbal por 8-3.
Laranjeiro
Sábado, 5 de Julho
20h00 – Manchestros Uni7ed 2 – 11 Lar Novo Lar (Sevens)
22h00 – CR FC 4 – 5 Club Falcons (Sevens)
Domingo, 6 de Julho
19h00 – Engenheiros à Balda 2 – 4 Cruzeiro do Sul (Playoff)
20h00 – TopDrive 3 – 1 Q-Team (Taça)
21h00 – MS Devils 5 – 8 FC CHIC (Taça)
Montijo – 6ª Jornada
Domingo, 6 de Julho
19h00 – Desportivo Sul United 3 – 5 Legalize
20h00 – TAlento Team 5 – 6 Ariáticos
21h00 – Estrela FC 1 – 9 VA TEAM
Setúbal – 6ª Jornada
Sexta, 4 de Julho
20h00 – Inter Clube de Setúbal 3 – 8 Bolas de Camelo FC
Domingo, 6 de Julho
18h30 – Os Manos 3 – 1 JGS
19h30 – Ídolos da Rua 0 – 3 Lagus Resort