ATLÉTICO DE AVEIRO VENCE TAÇA AVEIRO! EM COIMBRA, FEYENOORD E SERVILUSA NA FINAL DA “SEVENS”

MAIS UM FIM DE SEMANA DE JOGOS EM COIMBRA E AVEIRO, DESTA VEZ PARA DISPUTAR A MEIA FINAL DA TAÇA SEVENS EM COIMBRA E AVEIRO, E REALIZAR A FINAL DA TAÇA AVEIRO. EM AVEIRO, O ATLÉTICO DE AVEIRO VENCEU O GRUPO DE AMIGOS NA FINAL DA TAÇA, E SAGROU-SE ASSIM CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO. NA MEIA FINAL DA “SEVENS”, BOTAFORA E AC PÁTUÁ VENCERAM E VÃO DISPUTAR NA PRÓXIMA SEMANA A TÃO AMBICIONADA FINAL. JÁ EM COIMBRA, FEYENOORD E SERVILUSA VENCERAM OS SEUS ENCONTROS REFERENTES À MEIA FINAL DA “SEVENS”, E DISPUTAM, IGUALMENTE, A FINAL DA COMPETIÇÃO NO PRÓXIMO DOMINGO.

Em Aveiro, realizaram-se as Meias Finais da Taça Sevens, e a Final da Taça Aveiro, jogos que, naturalmente, são sempre intensos e têm uma importância acrescida! No 1º jogo da tarde de Sábado, AC Pátuá e Clube Pelourinho de Esgueira defrontaram-se para a Meia Final da “Sevens”, sendo que o AC Pátuá levou a melhor, e conquistou um lugar na final, ao vencer por uns expressivos 4 x 0. Começou melhor o AC Pátuá, que logo aos 4 minutos inaugurou o marcador, e aos 24′ fez o 2 x 0, resultado esse que levaram para intervalo. Na 2ª metade, o C.P. Esgueira tentou criar perigo junto da baliza adversária, de modo a reduzir a desvantagem, mas sem sucesso. Até foi mesmo o AC Pátuá a chegar ao 3º golo, aos 37′, e pouco antes de terminar o encontro, haveria de fazer o 4 x 0, nomeadamente aos 49′. Nota positiva para Pedro Morgado, do AC Pátuá, que fez 2 golos da sua equipa, e nota negativa para Bruno Santos (AC Pátuá) e Tiago Lopes (C.P. Esgueira), que foram alvos de expulsão por parte da equipa de arbitragem, após agressões mútuas entre os jogadores. Na 2ª Meia Final, o Botafora venceu o Bayer Lavratudo por uns expressivos 8 x 3, e conquistou outro lugar na Final. Foi o Botafora a assumir completamente o jogo desde o início da partida, e aos 2′ inaugurou o marcador, mas o Bayer Lavratudo, após uma boa jogada de entendimento, alcançou o empate aos 12′. Mas logo aos 13′, o Botafora voltaria a marcar, e voltaria a estar em vantagem pela margem mínima. Depois, o Botafora havia de conseguir mais 3 golos em 4 minutos – 21′, 23′, e 24′, altura em que se aproximava o intervalo, e o Bayer desconcentrou-se, permitindo a vantagem do Botafora por 5 x 1. Na 2ª parte, a história do encontro não se alterou, e foi ao Botafora que pertenceram as jogadas mais perigosas. O Bayer Lavratudo ainda conseguiu apontar mais 2 tentos, mas não chegaram para atingir o resultado ambicionado, sendo que o Botafora ainda apontou mais 3 golos. No jogo mais importante da tarde, O Atlético de Aveiro venceu por 3 x 2, jogo referente à Final da Taça Aveiro! Até foi o Grupo de Amigos a começar melhor, e aos 18′ apontou o 1º golo do encontro, mas logo aos 21′ o Atlético deixou tudo empatado, ao finalizar na baliza adversária. Depois o Atlético aproveitou uma falha defensiva para passar para a frente do marcador, mas aos 23′ foi o Grupo de Amigos a atingir o empate, e a levar o resultado de 2 x 2 para o intervalo. Na 2ª metade, ambas as equipas mantiveram a segurança defensiva, e procuraram atacar com alguma certeza, e o resultado só se alterou aos 42′, quando o Atlético de Aveiro fez o 3º golo, golo esse que iria garantir a conquista do troféu. Até ao final do encontro, o Grupo de Amigos tentou por tudo chegar ao empate, mas o Atlético esteve muito bem na zona defensiva, e o seu Guarda Redes, Ivo Vinagre, também impediu a concretização do golo da equipa adversária.

Sábado, 5 de Julho, Esgueira

Meia Final Taça Sevens

19:00H – AC Pátuá 4 x 0 C.P. Esgueira

20:00H – Bayer Lavratudo 3 x 8 Botafora

Final Taça Aveiro

21:00H – Atlético de Aveiro 3 x 2 Grupo de Amigos

Em Coimbra, dia 6 de Julho, realizaram-se os jogos referentes à Meia Final da Taça Sevens, sendo que Servilusa e Feyenoord irão encontrar-se no próximo domingo para disputar o troféu. No 1º jogo da tarde, Luso Team e Servilusa enfrentaram-se, e foi o Servilusa a vencer o encontro, ao vencer por 3 x 2. O Luso Team procurou assumir o jogo, e o Servilusa apostou, maioritariamente, no Contra Ataque e jogo directo, e só procurava atacar com certeza. Foi o Luso Team a chegar ao 1º golo do jogo, aos 22′, numa boa concretização por parte de Tiago Mira, mas logo a seguir o Servilusa empatou o encontro, ao marcar aos 24′, por intermédio de Vasco Gomes, sendo que ambas as equipas levaram o 1 x 1 para o intervalo. Na 2ª metade, o Servilusa soltou-se um pouco mais, e procurou também assumir o jogo, mas foi o Luso Team que voltou a ficar na frente do marcador, através da marcação de uma Grande Penalidade aos 30′, convertida por Tiago Mira, que bisava assim na partida. O Servilusa não baixou os braços, e empataria novamente o encontro, desta vez aos 26′, por André Ramos, e logo a seguir, aos 37′, passou para a frente do marcador por Hugo Ferreira, e fez o 3 x 2, resultado este que se estabeleceria até ao final da partida. Na 2ª partida de Domingo, Feyenoord e Coimbra F.C. realizaram uma partida intensa e muitíssimo disputada, mas foi o Feyenoord a vencer o encontro por 2 x 1. O Feyenoord começou muito bem a partida, mais pressionante e com vontade de garantir a posse de bola, e aos 6′, por José Vieira, inaugurou o marcador, e colocou em vantagem a sua equipa. O Coimbra F.C. ia tentanto aproximar-se da área contrária, e ia conseguindo várias oportunidades junto da baliza de Carlos Vieira, mas não obtia sucesso nas mesmas. Foi o Feyenoord a conseguir aumentar a vantagem, numa altura em que até era o Coimbra F.C. a ter as melhores oportunidades, e aos 16′ fez o 2 x0, por José Relvão. O Feyenoord estava bem no jogo, e o Coimbra F.C. parecia inofensivo ofensivamente, mas conseguiu mesmo reduzir a desvantagem, após boa finalização de André Dinis, já dentro da área de Carlos Vieira. O resultado manteve-se até ao intervalo, e na 2ª parte foi o Coimbra F.C. a correr atrás do prejuízo, mas o Feyenoord conseguiu garantir a vantagem até ao final, e conquistou assim um lugar na Final. A Final será realizada no próximo Domingo, dia 13 de Julho, com Servilusa e Feyenoord a disputarem o Troféu da Competição.

Domingo, 6 de Julho, Casaense

Meia Final Taça Sevens

19:00H- Luso Team 2 x 3 Servilusa

20:00H – Feyenoord 2 x 1 Coimbra F.C.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.