Foi este Domingo, dia 19 de Julho, que se encontrou vencedor da Taça Coimbra, e o Shakhtar foi o grande vencedor, após vencer nas Grandes Penalidades o Peaners, depois de ambas as formações registarem um empate a 4 bolas no tempo regulamentar.
Depois do Paulinho ter vencido o campeonato, eis que faltava encontrar o vencedor da 1ª Edição da Taça Coimbra, sendo o troféu levantado pela equipa do Shakhtar, que faz assim um percurso positivo neste arranque da Superliga Coimbra, já que terminou numa honrosa 2ª posição no Campeonato, depois de 6 Jornadas a disputar o 1º posto com a equipa campeã.
Já relativamente ao jogo, estavam frente a frente duas equipas com bastante qualidade, pelo que a vitória poderia pender para qualquer uma das formações. No entanto, a equipa do Peaners entrou adormecida, e logo no 1º minuto consentiu o 1º golo, por intermédio de José Santos, do Shakhtar, que inaugurava assim o marcador. O Peaners tentou reagir, e conseguiu mesmo, ao empatar a partida aos 12′ por João Garcia, mas o Shakhtar voltaria a passar para a frente do marcador, ao fazer mais 2 golos, aos 15′ e 19′, por intermédio de Diogo Martins, e 1 x 3 foi o resultado verificado ao intervalo. Na 2ª metade, o Peaners procurou apostar um pouco mais, mas o Shakhtar estava em dia “Sim”, e voltou a fazer golo, desta vez o 1 x 4 aos 24′, outra vez por José Santos. Quando tudo parecia estar encaminhado para uma gloriosa vitória do Shakhtar, o Peaners não atirava a toalha ao chão, e Carlos Lameiro aproveitou 2 livres da marca dos 10 metros para fazer 2 golos aos 30′ e aos 35′, deixando o resultado em 3 x 4. O Peaners ganhou confiança, e após pressão activa no meio-campo ofensivo, criou uma oportunidade de golo junto da baliza de João Pontes, que deu em Auto-Golo por parte de José Santos. O jogo foi para Grandes-Penalidades, e neste capítulo o Shakhtar foi mais eficaz, e venceu o encontro.
Final Taça Coimbra
19 de Julho, N10
21H00 – Peaners FU 4 x *4 Shakhtar Donuts
Shakhtar Donuts – Vencedor Taça Coimbra
José Santos – Melhor Marcador Taça Coimbra
Rui Ramos – Melhor Marcador Superliga