INTERNACIONAL CONQUISTA 2º LUGAR, E GARANTE TAMBÉM LUGAR NA FINAL NACIONAL!
No primeiro jogo do dia, o Cruyffzinhos, que precisava de vencer para se sagrar campeão, ou esperar por uma derrota ou empate do Internacional, não vacilou e venceu por uns expresssivos 9 x 0, e sagra-se assim bi-campeão distrital.
Jorge Correia, do Cruyffzinhos, foi o jogador em destaque na equipa, e abriu o marcador logo aos 5′, colocando a sua equipa em vantagem, e perspectivava uma boa caminhada para o título. O RC Loreto tentou responder, mas foi novamente o Cruyffzinhos a chegar ao 2º golo, desta vez por intermédio de João Santos, que aumentava assim a vantagem. Aos 18′ e 20′ Jorge Correia completou o seu “hattrick”, fazendo assim o 4 x 0, e deixando a vitória praticamente definida, sendo que aos 21′ Daniel Bessa fez o gosto ao pé, e colocou o resultado em 5 x 0 antes do intervalo. Na 2ª metade, a história do jogo não se alterou, e foi sempre o Cruyffzinhos por cima do encontro, e aos 34′ Jorge Correia, que estava inspirado, fez o 6 x 0, e 3′ Pedro Lopes também se estreou a marcar na partida, e colocou a equipa a vencer por 7 golos. O RC Loreto limitava-se a tentar defender, e a tentar marcar o seu tento de honra, mas foi novamente o Cruyffzinhos a conseguir fazer mais 2 golos – João Santos, aos 39′, e Jorge Correia, aos 42′. Com este resultado, o Cruyffzinhos termina no 1º posto, com 6 vitórias, 1 empate, e 1 derrota em 8 jogos realizados, e marcou 52 golos, e sofreu 15, terminando assim com 19 pontos, mais 2 que o Internacional, que haveria de empatar o seu jogo. Jorge Correia sagrou-se o melhor marcador da competição, com 14 golos. Já o RC Loreto, terminou na 5ª posição, e procura agora reorganizar-se para conquistar um lugar mais favorável na próxima época.
No outro jogo do dia, Internacional P.B. e S.S.A. entraram em campo para disputar os 3 pontos, mas não foram além de um empate a 4 bolas. O Internacional já tinha o 2º lugar definido, sendo que o S.S.A. também já sabia que terminaria de qualquer das formas em 3º lugar, e por isso o objectivo do jogo alterou-se ligeiramente. O Internacional passou a estar em vantagem logo aos 5′, por Anderson Mazur, mas 3′ depois Lucas Silveira empatou a partida, e deixou o resultado em 1 x 1. O Internacional tentou passar novamente para a frente do marcador, e conseguiu mesmo, quando aos 15′ João Cardoso fez o 1 x 2, colocando a sua equipa em vantagem, mas o empate a 2 bolas surgiu novamente, quando Hugo Felgar fez o 2 x 2 aos 20′, resultado que se verificou ao intervalo. Na 2ª metade, ambas as formações mantiveram a intensidade de jogo, mas foi o Internacional a iniciar melhor a partida, e Anderson Mazur fez o 2 x 3, bisando na partida, mas 3′ depois surgiu novamente o empate, quando João Pinto fez o 3 x 3. Roberto Ferra ainda colocou novamente a sua equipa a vencer por 3 x 4, aos 33′, mas já na fase final do encontro, João Pinto bisou na partida, e deu o empate à sua equipa. Quanto ao registo geral de ambas as formações, o Internacional somou 5 vitórias, 2 empates, e 1 derrota, e marcou 41 golos, e sofreu 21, e terminou na 2ª posição, com 17 pontos. Já o S.S.A., somou 3 vitórias, 1 empate, e 4 derrotas, marcou 30 golos, e sofreu 37, e terminou com 10 pontos, cimentando a 3ª posição.
10ª Jornada Superliga Coimbra
12 de Fevereiro, N10
21H00 – Cruyffzinhos 9 x 0 RC Loreto
22H00 – S.S.A. 4 x 4 Internacional P.B.