(CENTRO) CONHECIDAS AS 6 EQUIPAS QUE IRÃO INTEGRAR A DIVISÃO DE ELITE, EM AVEIRO!

Em Aveiro, na Série 1, foi realizada a última Jornada da 1ª Fase, e já são conhecidas as 3 equipas que irão agora passar à próxima fase – a Divisão de Elite, juntamente com as equipas da Série 2, provenientes de São João da Madeira.

No 1º jogo da Série 1, o Inválidos, que já tinha garantido a passagem à fase seguinte, venceu o Velhotes por 3 x 2, sendo que o Velhotes passa agora à Championship. Começou melhor o Inválidos, que inaugurou o marcador aos 5′, sendo que aos 11′ o Velhotes empatou e relançou a partida. O Inválidos voltou à carga, e aos 14′ voltou a estar em vantagem, e aos 16′ fez o 3º golo complicando as contas do Velhotes para o que restava da partida. O intervalo chegou, e fez bem ao Velhotes, que acertou nas vertentes ofensiva e defensiva, e acabou por voltar a reduzir aos 32′, mas até final da partida não conseguiu facturar por mais nenhuma vez, e o resultado acabou em 3 x 2.

No outro jogo da Série, Byourself e Desportivo D’Azeméis disputaram os 3 pontos, sendo que foi o Byourself a sair de campo com uma vitória, e por uns expressivos 8 x 2. Ambas as formações já tinham lugar garantido na fase seguinte, mas a vitória era o objectivo. Foi até o Desportivo a iniciar melhor a partida, e aos 4′ inaugurou o marcador, mas aos 14′ o Byourself empatou a partida, e aos 19′ passou para a frente do marcador, e até ao intervalo o marcador não voltou a alterar. A 2ª metade foi praticamente dominada pelo Byourself, que conseguiu facturar a baliza adversária por mais 6 vezes, contra 1 somente do Desportivo. Com esta vitória, o Byourself acaba a 1ª fase no 2º posto, e o Desportivo no 3º.

No último jogo do dia, o Holmes Place FC enfrentou o Bella Pizza, e regressou às vitórias, depois de vencer por 7 x 5. As duas equipas já estavam inseridas na Championship, mas 3 pontos são sempre 3 pontos, e ambas as formações queriam conquistá-los. Foi o Bella Pizza a iniciar melhor, com golo aos 10′, mas 1′ depois o Holmes empatou, e promoveu a reviravolta no marcador aos 13′. Aos 22′ o Bella Pizza voltou a empatar, a 2 bolas, mas bem antes do intervalo o Holmes passou novamente para a frente do marcador, e foi a vencer por 3 x 2 para o intervalo. Na 2ª metade, o Desportivo voltou a começar melhor, e empatou a partida aos 26′, mas o Holmes voltou a aproveitar a desconcentração do Bella Pizza, e 2′ depois fez o 4 x 3. Aos 29′ novo empate em Esgueira, com o 4 x 4 a surgir para o Bella Pizza, mas aos 31′, 32′ e 35′ o Holmes sentenciou o jogo, ao fazer 3 golos, e a registar o 7 x 4. O Bella Pizza ainda marcou perto do final, mas sem sucesso.

Classificação – 1ª Fase – Série 1

1º Inválidos – 16p

2º Byourself – 15p

3º Desportivo – 12p

4º Velhotes – 9p

5º Holmes Place FC – 4p

6º Bella Pizza – 3p

7º AC Milaz – 3p

7ª Jornada Superliga Aveiro – Série 1

26 de Novembro, Esgueira

18H00 – Inválidos 3 x 2 Velhotes

19H00 – Desportivo D’Azeméis 2 x 8 Byourself

20H00 – Bella Pizza 5 x 7 Holmes Place FC

Na Série 2, igualmente a última Jornada realizada, com Florgrade, La-Sallete FC, e FutPark a passarem à fase seguinte, sendo que JA Rio Meão, Fustal e C.U. Doble Brothers a passarem à Championship.

No 1º jogo do dia, o La-Sallete FC encontrou pela frente o Doble Brothers, e venceu por 7 x 2, e termina esta 1ª Fase no 1º posto. O golo apareceu cedo, sendo que aos 3′ o La-Sallete passou para a frente do marcador, mas o Doble Brothers investiu no ataque, e aos 9′ empatou a partida, relançando o jogo. O empate não durou muito, já que aos 12′ o La-Sallete voltou a passar para a frente do marcador, e aos 14′ fez o 3 x 1. O Doble Brothers tentou reduzir a desvantagem, e conseguiu mesmo chegar ao 2º golo aos 19′ mas o La-Sallete voltou à carga, e já perto do intervalo chegou ao 4º golo, e foi a vencer para o intervalo por 4 x 2. Na 2ª metade, o Doble Brothers fez de tudo para se aproximar da baliza adversária, e criar oportunidades, mas estas nunca deram em golo, ao contrário da equipa do La-Sallete que foi traduzindo em golos as oportunidades, e fez mais 3 golos na 2ª metade.

No outro jogo do dia, realizou-se o embate entre 2 equipas que, em caso de vitória, essa equipa passaria automaticamente à fase seguinte. A primeira parte foi bastante dividida, com as duas equipas a procurarem chegar à vantagem, e criando várias oportunidades junto da baliza adversária. Foi o FutPark a chegar primeiro ao golo, e aos 13′ fez o 1º da partida, mas aos 21′ o Fustal empatou a partida, e deixou o resultado em 1 x 1 , resultado que se verificou ao intervalo. Na 2ª metade, o FutPark entrou mais forte, e aos 32′ fez o 1 x 2, e 2′ depois fez o 3 x 1, deixando as contas complicadas para o Fustal. O Fustal não atirou a toalha ao chão, e reduziu a desvantagem aos 2 x 3, mas já bem perto do final, o FutPark sentenciou a partida, e chegou ao 4º golo perto do fim. Com esta vitória, o FutPark assegura o 3º posto, e consequentemente um lugar na Fase de Elite, sendo que o Fustal passa agora para a Championship.

No último jogo do dia, o Florgrade encontrou pela frente o JA Rio Meão, e venceu por 1 x 10. A primeira parte foi totalmente dominada pelo Florgrade, que aos 5′ inaugurou o marcador, e a partir daqui foi construindo o resultado até ao intervalo, fazendo mais 4 golos, e foi a vencer por 5 x 0 para a 2ª metade. Na 2ª parte, a performance da equipa do Florgrade não baixou, mantendo uma intensidade enormíssima ao longo dos 25′, e fez mais 5 golos, sendo que o melhor que o JA Rio Meão conseguiu foi reduzir aos 48′. Com esta vitória, o Florgrade passa à fase de Elite, sendo que a JA Rio Meão passa agora à Championship.

Classificação – 1ª Fase – Série 2

1ª La-Sallete FC – 13p

2º Florgrade – 11p

3º FutPark – 10p

4º Fustal – 6p

5º JA Rio Meão – 3p

6º C.U. Doble Brothers – 0p

5ª Jornada Superliga Aveiro – Série 2

27 de Novembro, Rio Meão

17H00 – Doble Brothers 2 x 7 La-Sallete FC

18H00 – Fustal 2 x 4 FutPark

19H00 – JA Rio Meão 1 x 10 Florgrade

Em Leiria, 2 jogos realizados a contar para a Taça, sendo registadas vitórias de Cool Bar Team e AR Batalhense.

No 1º jogo do dia, a AR Batalhense venceu o Barrigudos FC por 4 x 0, e está agora na próxima fase da Taça Regional. Foi um jogo muito complicado para a turma de branco, que encontrou muitas dificuldades frente à equipa do Barrigudos FC, que esteve muito coesa ao longo dos 50′, apenas não conseguiu traduzir as oportunidades em golo. A AR Batalhense inaugurou o marcador aos 13′, sendo que o Barrigudos FC tentou reagir, mas sem eficácia. O jogo manteve o equilíbrio até bem perto do final do 1º tempo, altura em que o Batalhense aumentou a vantagem, e foi para o intervalo a vencer por 2 x 0. O Barrigudos FC tentou iniciar o 2º tempo com uma performance superior, mas o Batalhense ia gerindo o resultado, sendo aos 35′ aumentou a vantagem para 3 x 0, e já a 7 minutos do final sentenciou a partida com o 4º golo. Com esta vitória, o Velho Marinheiro termina o grupo no 1º posto, e o Batalhense no 2º, e continuam na Taça Regional, ao contrário do Barrigudos FC que vai agora disputar a Taça Sevens.

No outro jogo do dia, o Cool Bar Team encontrou pela frente um desfalcado Atlético Porto de Mós, e venceu por 13 x 0. A primeira parte até foi muito dividida, e o Atlético, mesmo a jogar com 6, conseguiu realizar uns bons 25 minutos. O Cool Bar Team entrou a ganhar aos 4′, fazendo o 1 x 0, e aos 7′ aumentou a vantagem. O Atlético tentou responder, mas sem sucesso, mas até final dos 25′ não sofreu mais nenhum golo. Na 2ª metade, o cansaço apoderou-se da equipa do Atlético, que não conseguiu aguentar a intensidade da equipa do Cool Bar Team, e acabou por fazer mais 11 golos, e passa assim no 1º lugar à fase seguinte da Taça Regional, com o Café Trevos a passar em 2º, e o Atlético irá agora disputar a Taça Sevens Regional.

3ª Jornada – Taça Regional – Fase de Grupo – Leiria

26 de Novembro, Marinha Grande

18H00 – AR Batalhense 4 x 0 Barrigudos FC

19H00 – Cool Bar Team 13 x 0 Atlético Porto de Mós

Em Coimbra, 1ª Jornada da Fase de Grupos realizada, com vitórias de JC Soccer e AAC Geração 90, que entram assim com o pé direito nesta Fase.

AAC Geração 90 e Feyenoord Coimbra realizaram um excelente jogo de futebol, com a AAC a conseguir uma vitória por 4 x 3. O jogo iniciou a partida praticamente com um golo, sendo que aos 2′ a AAC chegou à vantagem, mas aos 15′ o Feyenoord empatou a partida, e promoveu a reviravolta no marcador aos 21′, altura em que fez o 1 x 2, resultado que se verificou ao intervalo. Na 2ª metade, a AAC voltou a iniciar melhor a partida, e empatou aos 26′, fazendo o 2 x 2, mas o Feyenoord voltou à carga, e aos 28′ fez o 2 x 3, voltando a estar por cima do encontro. A partir daqui, o Feyenoord procurou gerir o resultado, mas a AAC não desistiu de fazer pontos, e aos 47′ fez o empate a 3 bolas, e já no último minuto, a equipa conseguiu o golo da vitória, com Carlos Vinhas em destaque, e a apontar o seu 3º golo no jogo.

No outro jogo do dia, o JC Soccer venceu o Servilusa por 5 x 0, após Falta de Comparência da equipa adversária.

1ª Jornada – Taça Regional – Fase de Grupos – Coimbra

27 de Novembro, Casaense

19H00 – AAC Geração 90 4 x 3 Feyenoord Coimbra

20H00 – JC Soccer 5 x 0 Servilusa

banner_dsport

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.