(ALGARVE) ALBUFEIRA 2016 VENCE RIVAL SCP NÚCLEO LOULÉ E SAGRA-SE CAMPEÃO DA DIVISÃO DE ELITE NO ALGARVE

*DIVISÃO DE ELITE – APURAMENTO CAMPEÃO ALGARVE*

Scp Núcleo Loulé vs Albufeira 2016 – Entrávamos assim para o jogo da noite o que poderia decidir o título desta Divisão de Elite em caso de vitória do Albufeira 2016. Na equipa de Alex Silva, logo de início verificava-se uma baixa de peso, o guarda redes Batalha comprometeu a equipa ao não comparecer neste jogo do título, Mestre habitualmente motor do meio campo chegou-se à frente e assumiu as redes. Este clássico, a ser um duelo renhido como apontavam as estatísticas de ambos os conjuntos, este pormenor na baliza do Albufeira poderia comprometer seriamente os mesmos se o Scp de Loulé soubesse aproveitar a boa meia distância de Dimas. Mas verificou-se precisamente o contrário, a turma de Albufeira mais unida que nunca, queria “proteger” Mestre ao máximo e pressionavam muito em cima, e mesmo quando a qualidade técnica do Scp permitia aos mesmos aproximarem-se mais da baliza do Albufeira, surgia Fábio Murraças ou Tiago Neves a matarem logo as jogadas dos leões. À passagem do minuto 21, o Albufeira já ganhava por uns espantosos 6 a zero, repito (0-6). Que jogão faziam Alex, Ary Cortez e Tiago Neves, este último a fazer uma marcação simplesmente implacável à referência de ataque do Scp, Cassiano Santos não conseguia simplesmente reter a bola. Na segunda parte e depois de ao intervalo limarem algumas arestas, os leões entraram melhor e ainda conseguiram 4 golos, o que equilibrou o placard, porém e com um banco também de luxo o Albufeira não se deixou intimidar e geriu o jogo até final, sagrando-se assim com estes 3 pontos, o novo CAMPEÃO DO ALGARVE! Esta equipa de Alex Silva mostrou ser a mais consistente durante toda a época, aliando sempre um excelente jogo ofensivo com uma defesa muito sólida também. Quanto ao Scp apesar da excelente época, e tendo ainda hipóteses claras de conquistar a taça, provou-se uma vez mais que é muito difícil para uma equipa estreante conquistar o campeonato, dado o valor altíssimo de todas as equipas na prova. Resultado final (4-8).

TriLution vs 8125 – Duas equipas com uma grande rivalidade entre elas, muito por conta de muitos jogadores ex-MiliTextil representarem agora as cores do 8125. E uma vez que na última Divisão de Elite a luta foi acesa até à última jornada entre TriLution e MiliTextil, onde o TriLution acabaria mesmo por se sagrar campeão, havia, portanto, algumas contas para ajustar. As duas equipas sem saberem os resultados de Quarteira, no entanto sabiam que só a vitória interessava. O 8125 entrou melhor e Simões rapidamente deu vantagem à sua equipa. O TriLution optanto por olhar este 8125 nos olhos, quis também impor o seu jogo, contudo estava a ter enormes dificuldades na circulação do esférico, o 8125 pressionava alto e recuperava a bola ainda no meio-campo do TriLution, o que criava moça na equipa de Domingos Arsénio, (0-3) ao intervalo. O regresso de Trindade à equipa após castigo e o jogo de Emmanuel Bila no meio-campo influenciavam em muito esta boa exibição do 8125. Na segunda parte, o TriLution menos nervoso entrou melhor no encontro e equilibrou a partida. Nuno Delgado, o capitão deu o exemplo e pôs a equipa novamente no jogo, reduzindo ao minuto 29. Contudo, passados 5 minutos, uma autêntica infantilidade de Nuno Pires levou à sua expulsão, o que abalou a equipa da casa momentaneamente. Yanne Edson aproveitou a desconcentração adversária e mata mesmo o jogo ao minuto 38, este viria mesmo a chegar ao hat-trick ao minuto 44. Resultado final (1-5).

LIGA DE VERÃO

Tubarões vs Squad dos Repletos – O jogo entre os Tubarões e o Squad dos Repletos, marcava o encontro entre duas equipas a precisar de pontos tanto para fugir aos últimos lugares da classficação como para pressionar os lideres da prova. O duelo começou bastante agitado com várias oportunidades para as duas equipas, mas foi o imparável Nassim, jogador com excelente pé esquerdo, que abriu o marcador para os Tubarões. No entanto esta vantagem dos comandados de Tiago Leal não ia durar muito tempo, Ivan Moreira estava como nos tem habituado em noite sim, e fez mesmo a remontada para a sua equipa com golos aos 12  e 22 minutos, Bruno Correia à saída para o intervalo também brilhou com um golaço de primeira colocando assim a sua equipa na frente do placard por (1-3) no final do primeiro tempo. Na segunda parte o jogo foi novamente disputado, com golos para ambos os lados. No entanto, Varela, promissor guardião da equipa de David Mendes, ia segurando a vantagem para o Squad dos Repletos, que acabariam mesmo por ganhar este duelo. Resultado final (3-6), excelente jogo de futebol.

Núcleo Desportivo Recreativo do Livramento vs BombSquad – Num jogo que prometia muito, tendo em conta as posições classificativas de ambos os conjuntos, era o encontro entre lideres da Liga de Verão. Contudo e com uma entrada no jogo simplesmente impressionante, em apenas 5 minutos, o BombSquad hoje comandado por Gabiel Pascariu na ausência de Duarte Ferreira, colocava-se na frente por quatro bolas a zero. Este BombSquad respirava confiança na sua forma de jogar e o resultado já não se iria alterar, acabando mesmo por ser um dia simplesmente para esquecer para este Núcleo Desportivo Recreativo do Livramento, esteve claramente em noite não. A expulsão de Silso Pereira ao minuto 18, ainda veio dificultar mais a tarefa para a equipa de Rui Marto. Notas de destaque para João Ricardo que apontou 5 golos e Ricardo Sousa com 4 golos, ambos fizeram a diferença para o BombSquad. Do outro lado, João Santos voltou a somar uma boa exibição na formação de Tavira, e acabou mesmo por bisar. Resultado final (2-12).

Snack Bar ODS vs Peladas Matinais – Numa estreia nesta Liga de Verão, o Snack Bar Ods de Pedro Moreno apadrinhava assim o regresso de um velho amigo da SuperLiga, o Peladas Matinais de Jailson Ramos. Este uma vez mais a juntar os seus amigos e a vir disputar o melhor fut7 do Algarve. O jogo não começou fácil para a turma de Jailson, estes ainda à procura do melhor entrosamento entre todos, o Snack Bar aproveitou e Miguel Oliveira e Pedro Caeiro rapidamente deram uma vantagem confortável de três golos para a turma de Faro. Na segunda parte foi completamente o oposto, mais frescos fisicamente e com mais jogadores para rodar a equipa, o Peladas Matinais assentou o seu jogo e foi à procura da reviravolta. A maior experiência do Snack Bar na competição evitou males maiores para a equipa, que mesmo assim teve dificuldades em suster este Peladas que chegou mesmo ao empate com toda a justiça. Resultado final (3-3). Nota de destaque para Ailton Varela, bisou no encontro e mostrou pormenores muitos interessantes. Pedro Caeiro, que bisou para o Snack, mostrou também ser um bom reforço para os homens de Pedro Moreno.

 

Domingo, 25 de Junho de 2017

Divisão de Elite:

19h00   Scp Núcleo Loulé    4 – 8   Albufeira 2016                Campo Quarteira – Jornada 4

19h30   TriLution                  1 – 5    8125                               Campo Montenegro – Jornada 4

22h30   Idfg-AllFruit               5 – 0    Hubel                             Campo Montenegro – Jornada4

Liga de Verão:

20h00   Tubarões                   3 – 6    Squad dos Repletos      Campo Quarteira – Jornada 4

20h30   NDR. Livramento   2 – 12   BombSquad                     Campo Montenegro – Jornada 4

21h30   Snack Bar ODS       3 – 3    Peladas Matinais           Campo Montenegro – Jornada 4

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.