XÔ DI BOLA SEMPRE A SUBIR AMEAÇA PÓDIO

Estava de regresso a SuperLiga Semanal de Futebol 5 e tínhamos em perspectiva alguns jogos de deixar água na boca. Os opostos da tabela enfrentaram-se no primeiro jogo, com Super Tok e Los Gringos a medirem forças, com o Xo di Bola e os Unidos, em igualdade pontual, a terem um dos jogos cabeça de cartaz da ronda. O Wurth x Skat, separados por apenas três pontos e em perseguição feroz ao líder, aguardava-se como um dos grandes jogos do dia, sem esquecer o jogo que colocava frente a frente os Artistas da Farinha e o GTAC que queriam sair da cauda da tabela classificativa.

Super Tok Team 14 x 5 Los Gringos
SuperTok de volta às grandes vitórias!

Duelo entre duas equipas que se encontram em pólos opostos na classificação, o que já por si perspectivava um jogo com vários golos. E a verdade é que o primeiro golo da partida viria a ser marcado logo aos dois minutos, com João Batuca a finalizar e um minuto depois Afonso Nunes a estrear-se a marcar na competição fazendo o 2-0. Num jogo de sentido único os Super Tok conseguiam através de lances individuais e colectivos ultrapassar as linhas, demasiado altas, dos Los Gringos. A primeira parte a fechar com um 8-3, destacando-se André Paralta com um hat-trick e João Batuca num bis para a equipa azul e do lado dos Los Gringos Nuno Leonardo, o capitão Pedro Pereira e o guarda redes José Gonçalves a serem os autores dos golos da sua equipa. A segunda parte a ser igual ao que se tinha assistido no primeiro tempo, com uma diminuição da intensidade por parte dos Super Tok como tem sido hábito nas ultimas jornadas, mas mesmo assim a conseguir galopar no resultado, terminando a partida com uma vitória por 14-5.

Super Tok com esta vitória a passar a liderar a classificação tendo mais um jogo que o seu adversário direto. Quanto aos Los Gringos, este não seria o melhor jogo para reagir ao momento menos bom que vão vivendo, mas a quererem na próxima jornada pontuar para chegarem a meio da tabela.

Artistas da Farinha 3 x 5 GTAC
A primeira vitória demorou mas já vão em duas consecutivas!

O GTAC a chegar ao jogo com a motivação em alta depois da vitória na ultima partida e a defrontar uma equipa ainda à procura do seu espaço, com os resultados a serem algo inconstantes. A partida a começar melhor para os Artistas, com Sérgio Fernandes a colocar a sua equipa na frente do jogo. Numa primeira parte algo atabalhoada, com muitas perdas de bola e lances perdidos, foi preciso esperar pela parte final para se assistir a novos golos, primeiro Hugo Neves a empatar a partida e já depois de Rúben Sousa (GTAC) ter atirado ao poste, Gonçalo Fernandes acabaria por voltar a colocar os Artistas na liderança. A segunda parte a começar com o GTAC por cima, frente a uns Artistas que iam tentando defender de forma recuada mas a desposicionarem-se  na tentativa de recuperação de bola. Rúben Sousa ia tendo nos pés a possibilidade de empatar a partida mas foi numa jogada de insistência que Gui Costa assiste Filipe Almeida para o golo do empate. O golo do empate a intranquilizar a equipa dos Artistas que na tentativa de usar o guarda redes subido acabariam por sofrer golo, numa noite para esquecer neste capitulo, já que mesmo depois de Gonçalo Fernandes empatar a 3 bolas a partida, duas perdas de bola a jogar 5×4 deram origem a mais dois golos para o GTAC (3-5). Até ao final destaque para um grande corte de Hugo Neves, ele que não só marcou quatro golos, como no ultimo minuto consegue recuperar e cortar um lance de 2×0 possibilitando à sua equipa ter um final de partida mais calmo.

Jogo bastante positivo do GTAC, a conseguirem a vitória na união e coesão, e com um Hugo Neves a ser o herói da partida pelo que jogou, marcou e defendeu.

Xo Di Bola 8 x 4 Unidos FC
O segredo estava no banco de suplentes!

Duas equipas que perspectivavam uma partida interessante, aberta e a ser decidida nos pormenores. O jogo a começar com o golo dos Unidos, aos três minutos, João Monteiro a colocar a sua equipa na frente. A reacção do Xo Di Bola a ser forte, conseguindo ter as rédeas do jogo, e a terem nos pés oportunidades não só para marcar como para passar para a frente da partida, o que acabou por acontecer já à passagem do quarto de hora, com Pedro Mileu a aguentar no contacto e a assistir Mauro para golo, isto depois de já Bruno Costa também ter marcado. O XDB a conseguir trocar rapidamente a bola no meio campo ofensivo e perto da baliza de Bernardo Silva que ia fazendo os possíveis e os impossíveis. Na segunda parte o domínio territorial a manter-se, com o Xo Di Bola a ter dez minutos muito fortes, conseguindo passar de uma vantagem de um golo para uma vantagem de cinco golos (7-2) com Rui Martins a bisar, Pedro Mileu, e Bruno Costa e Mauro a marcarem os seus segundos golos no jogo, pelo meio Punil Naratomo ainda conseguiu reduzir. Com uma vantagem conseguida em tão pouco tempo, bastou à equipa de Ricardo Almeida controlar a partida até ao final, acabando o jogo a vencer por 8-4.

Vitória importante do Xo Di Bola  que os coloca na discussão pelo pódio, num triunfo marcado por três dos quatros elementos dos XDB que bisaram na partida a terem começado a partida no banco de suplentes.

Wurth 4 x 4 Skat
Emoção do principio ao fim, com um final que não agradou a ninguém!

No jogo grande do dia, duas equipas que já apresentaram o necessário para serem consideradas duas das melhores equipas no que ao futebol 5 diz respeito, e a terem aqui um embate importante no fecho da primeira volta. A partida a começar com grande intensidade desde o apito inicial com destaque para Diogo Gonçalves (Skat) e José Trindade (Wurth) a serem as figuras das suas equipas. O primeiro golo do jogo a ser marcado por Cláudio Silva (Skat) na marcação de uma grande penalidade ele que viria a ser uma, senão a maior figura da partida. O Skat a jogar de forma rápida, abusando dos duelos individuais, e a conseguir chegar a novo golo, marcado por Pedro carneiro assistido por Carlos Oliveira. No entanto o Wurth a reagir bem e a reduzir na marcação de um livre a mais de 15 metros da baliza. Ataque para um lado, resposta para o outro e o terceiro golo para os Skat num momento infeliz de Rui Gomes a colocar a bola na sua baliza. Pedro Januário que foi tentando ao longo de todo o primeiro tempo marcar, acabou por chegar ao golo já no ultimo minuto da primeira parte. As bolas paradas a fazerem a diferença entre duas equipas equiparadas e o 4-2 a nascer da marcação de um canto, com Luís Teixeira a assistir Carlos Oliveira. Os Wurth a irem para cima do adversário na tentativa de encurtar distâncias, mas a faltar sempre um elemento no segundo poste para desviar para golo, eles que iam tentando jogar no pivot, João Bartolomeu, mas Cláudio Silva ia defendendo com classe não dando um milímetro de espaço. O sufoco do Wurth a acabar por dar frutos com Rui Gomes a reduzir com oito minutos ainda para serem jogados. Os Skat a remeterem-se à sua defensiva e os Wurth a apostarem para os últimos cinco minutos num quarteto bastante ofensivo, tendo conseguido chegar ao golo por Paulo Sousa (4-4). O jogo a terminar com uma bola ao ferro da baliza de Daniel Teixeira, tendo o Skat muito perto de sair com os três pontos do jogo.

Um excelente jogo que acaba por prejudicar as duas equipas, já que Wurth perde o primeiro lugar, tendo um jogo a menos, enquanto que os Skat falham na tentativa de aproximação ao duo da frente.

Na retrospectiva da jornada, o Xo di Bola bateu o Unidos FC e aproximou-se um pouco mais dos lugares da frente. Já se esperava um jogo cheio de equilíbrio e o empate registado entre Wurth e Skat premiou quem no início da noite apostou na divisão de pontos entre estas duas equipas num grande jogo de futebol. O SuperTok não deixou margem e venceu os Los Gringos, mantendo a liderança, ao passo que os Artistas da Farinha registaram uma derrota muito saborosa para o GTAC que assim volta a estar na luta para subir alguns lugares na tabela classificativa.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.