WURTH VENCE JOGO DECISIVO E CANDIDATA-SE AO TÍTULO
Super Tok Team 4-1 Artistas da Farinha
Tiago Saca(dura) um hattrick e dá nova vitória ao líder
Os Artistas da Farinha vinham de uma derrota contra o último vencedor da edição, enquanto que o SuperTok procurava fazer o pleno de vitórias.
O Super Tok a entrar melhor na partida e depois de uma série de boas oportunidades a chegarem ao golo, ao minuto cinco, por Tiago Sacadura. Um minuto depois, o mesmo jogador a chegar ao bis, depois de um primeiro remate ter batido no ferro, a recarga a ser eficaz. Um SuperTok bastante pressionante em toda a largura e comprimento a criar muitos problemas aos Artistas, que não conseguiam criar linhas de passe. Numa primeira parte de sentido único, os SuperTok conseguiriam chegar ao 3-0, novamente por Tiago.
Na segunda parte o ritmo a baixar, o que permitiu os Artistas equilibrar a partida, conseguindo chegar mais vezes à baliza adversária, exemplo disso foi um remate forte que foi ao poste da baliza de Tiago Jorge. Numa fase de maior superioridade para os AdF, viriam a ser coroados com um golo (3-1), marcado por Sérgio Fernandes, um dos jogadores com maior experiência na equipa. Com o passar dos minutos as equipas a começarem a irem mais ao contacto, com as faltas a acumularem-se. Até ao fim do jogo novo golo, com André Peralta a colocar o resultado final em 4-1, numa partida em que garantiram a vitória na primeira parte e controlaram na segunda.
O SuperTok segue invicto no 1º posto, os Artistas têm 3 pontos em 3 jogos e estão em 8º lugar.
Unidos FC 3-3 Boémios
De liderança em liderança até ao empate final
À partida para esta jornada as equipas estavam separada por apenas um ponto, os Boémios vinham de uma vitória gorda enquanto os Unidos queriam voltar à conquista de pontos.
Unidos a começar o jogo de forma perfeita, com Hugo Fernandes a chegar ao golo logo ao primeiro minuto da partida (1-0). O jogo a ser bastante interessante com as duas equipas a estarem perto do golo, mas a pecarem na finalização. Os Unidos, tal como o nome a jogarem de forma coesa enquanto os Boémios tentavam chegar ao golo através de lances individuais. Aos 12 minutos o golo do empate a aparecer, num grande gesto técnico de Vítor Correia, que recebe a bola picada e remata de primeira não dando qualquer hipótese de reacção a Fernando Pais. O intervalo a chegar com as equipas a irem anulando-se nos minutos finais.
Se na primeira parte foram os Unidos a chegarem ao golo nos primeiros minutos, desta feita foram os Boémios, com Vítor Correia a bisar e colocando os Boémios pela primeira vez na frente. Os Boémios a estarem por cima do jogo, e a aumentarem o resultado para 1-3, aos 32 minutos. No entanto os Unidos não desistiram e passados dois minutos reduziram para 2-3, com Celso Duarte a ser o autor do golo. Até ao fim do jogo, e numa fase em que os Boémios jogavam com menos um jogador, os Unidos a conseguirem voltar a colocar tudo empatado. Resultado final de 3-3.
Assim sendo, os Boémios são agora 6º classificado e os Unidos mantêm-se na perseguição.
Xo Di Bola 7-2 GTAC
Chuva de golos nos minutos iniciais garantem vitória para o Xo Di Bola
O Xo Di Bola queria distanciar-se do fundo da tabela enquanto o GTAC estava ainda em busca dos primeiros pontos.
O Xo Di Bola a começar o jogo tendo mais bola, e a controlar o jogo, conseguindo chegar ao golo ao minuto 2, com Mauro Caramona a finalizar uma grande combinação entre os vários colegas de equipa (1-0). Os passes rápidos e as várias trocas de posição iam criando dificuldades ao GTAC, que viria a sofrer novo golo por Rui Martins, uma das novas caras do XDB. O GTAC a reagir bastante bem, conseguindo não só melhorar na defesa como aumentando a sua posse de bola, no entanto a finalização não era a mais acertada.
Na segunda parte as equipas a entrarem focadas no ataque, descurando a defesa, e se na primeira parte apenas tinham existido dois golos, em apenas sete minutos o placar a mexer por cinco vezes, com mais dois golos de Rui Martins e um para Pedro Mileu e Leonardo Pereira enquanto do lado do GTAC marcou Hugo Neves (6-1). Até ao minuto final, mais dois golos, Leonardo para a equipa do XDB enquanto João Carvalho marcou para o GTAC. Um resultado de 7-2, que demonstra a superioridade da equipa do XDB, mas a demonstrar uma das melhores exibições da época para a equipa do GTAC, que pecou na finalização para discutir o jogo.
Assim, o Xo Di Bola é agora 5º com 7 pontos. O GTAC está no último posto ainda sem qualquer ponto amealhado.
InterSac 3-7 Wurth
João Bartolomeu a manter a tradição frente ao InterSac
Wurth não queria deixar fugir o SuperTok na classificação, já o InterSac era 4º com 9 pontos em 5 jogos.
Início de jogo equilibrado, mas João Bartolomeu a colocar o Wurth na frente do marcador, num remate cruzado (0-1). O Wurth ia conseguindo sair a jogar apesar da pressão da equipa do InterSac. Por outro lado os jogadores comandados por Nuno Costa iam tendo vários remates mas a maior parte sem grande critério. As oportunidades a irem aparecendo, um remate ao ferro para cada lado, até que Rui Gomes, depois de recuperação de bola, recebe a bola em zona central e remata forte para o 0-2. O espaço no corredor central a ser fatal, já que passados três minutos, novo remate na mesma posição, desta feita por Pedro Januário a dar o 0-3. O InterSac a pedir um time out na tentativa de mexer com o jogo, mas sem sucesso já que foram o Wurth a chegar ao golo e em dose duplo, com João Bartolomeu a ganhar espaço para rematar e a bater o guarda redes adversário (0-5).
A segunda parte a começar com os gurda redes a serem as figuras, com maior destque para Daniel Teixeira dos Wurth a manter a baliza a zeros. O InterSac a fazer um maior pressing, e a ter várias oportunidades para marcar mas a bola a teimar em não entrar. Contra a corrente do jogo, João Bartolomeu a colocar o marcador em 0-6, num remate em volei sem preparação. O InterSac a conseguir chegar ao golo, com Paulo Sousa a dar o melhor seguimento a uma defesa para a frente do guarda redes do Wurth. Paulo Sousa a ser o unico que ia conseguindo marcar, e a juntar mais dois golos ao primeiro (3-6). Em cima do intervalo o Wurth a marcar novamente e a fechar o jogo em 3-7.
O Wurth segue apenas com vitórias, o InterSac continua ocupa o mesmo lugar na tabela.
Los Gringos 2-13 SKAT
SKAT GOLEIA E DISTANCIA-SE DO 4º LUGAR
Os Los Gringos vinham de uma derrota tangencial e procuravam amealhar mais pontos os 3 que já tinham. O SKAT não queria deixar as duas equipas da frente sozinhas na tabela.
O primeiro golo a ser marcado por Bruno Pereira, logo ao 20 segundos de jogo. No entanto, a vantagem foi momentânea e desde cedo se percebeu que o jogo iria ter um sentido único. Com o Skat a conseguir elevar a fasquia dos registos com 8 golos em apenas dez minutos (1-8), com maior destaque para Pedro Carneiro autor de cinco golos. Os Los Gringos iam tentando reagir mas a terem grandes dificuldades no processo defensivo. Até ao fim da primeira parte, mais dois golos (1-10) novamente Pedro carneiro e desta vez Diogo Gonçalves a colocar o seu nome nos marcadores.
A segunda parte a ser jogada a um ritmo mais baixo, com o Skat a ter a maior parte dos lances de perigo. Os los Gringos, com várias baixas para este jogo iam tentado marcar mas a terem dificuldades para ligar jogo, cabendo a Bruno Pereira a maior parte dos lances de perigo. Carlos Oliveira (Skat) a bisar, colocando o resultado em 1-13 ainda com oito minutos para serem jogados. No entanto o resultado não se viria a alterar até ao final.
Os Los Gringos são penúltimo com os mesmos pontos que os Artistas da Farinha. O SKAT cola-se ao Wurth na classificação mas tem um jogo a mais.