VITÓRIA DO PFC GARANTE-LHES DIVISÃO DE ELITE E AOS AMIGOS DO ADRIANO!

 

SUPERLIGA SÉRIE 2

 

FC Columbus 1-6 PFC

EXPERIÊNCIA DO PFC FUNDAMENTAL EM JOGO DECISIVO!

Os PFC assumiram as despesas do jogo e foram eles que procuraram partir sempre mais em busca do golo. Apesar da equipa dos FC Columbus ter defendido de forma bastante agressiva e bem organizada, os PFC conseguiram criar algumas oportunidades de jogo que acabaram por se ir traduzindo em golos. O FC Columbus abusou dos remates de longa distância, fazendo brilhar o guarda-redes dos PFC, mas ia sendo esta a melhor forma que estes encontravam para chegar à baliza adversária. Quando o FC Columbus fazia ataque organizado, os PFC com uma pressão muito alta recuperavam a bola e saiam rápido em contra-ataque, muitas vezes em superioridade numérica. A 1ª parte já ia mostrando a superioridade do PFC nesta partida com Renilton Jesus e o bis de Wilker Moura a levar esta equipa a vencer 3-0 para o intervalo e a 2ª parte acabaria por ter praticamente o mesmo desfecho. No final da partida o FC Columbus arriscou no guarda-redes avançado e sofreram 2 golos, tendo marcado apenas 1, terminando este jogo com um resultado final de 1-6 que assegura assim uma nova participação ao PFC na Divisão de Elite.

 

TAÇA LISBOA 5 GRUPO A

 

Os Cansados 2-8 Café Paulo B. Santiago

GOLEADA COM SABOR A CAFÉ!

Os Café Paulo B. Santiago garantiram uma vitória folgada sobre os Cansados. Apesar do resultado assistiu-se a um jogo em que ambas as equipas procuraram disputar o jogo, fazendo a diferença a menor agressividade defensiva dos Cansados, a cometerem alguns erros que permitiu aos Café Paulo garantir uma vitória confortável. A equipa vitoriosa apresentou-se sempre muito pressionante, conseguindo manter uma sólida organização defensiva que impediu a sua adversária de alcançar a sua baliza. Do lado dos Cansados apostaram sempre na capacidade técnica dos seus jogadores para tentarem desmoronar o muro defensivo, negligenciando muitas vezes os seus equilíbrios defensivos, facto que permitiu assim aos Café Paulo garantir uma vitória justa por 2-8, apresentando-se sempre como a equipa mais organizada dentro das quatro linhas. Destaque para Cláudio Rosado ao apontar um hat-trick.

 

InterSac 3-11 FC Sarrabecos

FC SARRABECOS VOLTAM A VENCER SEM DIFICULDADE!

Os FC Sarrabecos garantiram uma vitória confortável frente aos InterSac, instalando-se desde os minutos iniciais no meio campo adversário, exercendo o seu futebol habitual, não necessitando imprimir muita velocidade nas suas triangulações e movimentações para desequilibrar uma equipa dos InterSac que ao contrário do que tem vindo a demonstrar, apresentou-se com pouca agressividade no processo defensivo e sem ideias quando era necessário atacar. Vitória natural dos FC Sarrabecos que contou uma vez mais com quatro golos de José Silva, destacando-se como a figura do jogo.

 

TAÇA LISBOA 5 GRUPO B

 

Portela FC 10-3 Gin & Ais FC

PORTELA FC DOMINANTE GARANTE VITÓRIA!

Os Portela FC venceram os Gin&Ais FC, num jogo que contou uma primeira parte bem disputada em que ambas as equipas se apresentaram determinadas em garantir um bom resultado. Saiu para o intervalo em vantagem o Portela FC aproveitando o maior domínio apresentado, conseguindo instalar-se durante mais tempo em meio campo adversário, ao passo que os Gin&Ais iam tentando fechar os caminhos para a sua baliza apresentando algumas dificuldades em construir jogadas de perigo, devido á pressão exercida pelos Portela FC logo na sua primeira fase de construção. A segunda parte trouxe um domínio ainda maior dos Portela FC, mantendo uma pressão constante, controlando as ações dos Gin&Ais FC, conseguindo dilatar o resultado para números de goleada. Vitória dos Portela FC, com Márcio Sousa e Ricardo Gomes a serem as figuras ao apontarem três golos cada.

 

Os Cariocas 7-5 PMPCAR

E NO FINAL GANHAM OS CARIOCAS!

Os Cariocas venceram num jogo marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, que contou com uma primeira parte onde ambas as equipas lutaram por chegar ao intervalo a vencer. Apresentaram-se os Cariocas num futebol mais apoiado, preocupados sempre em manter os equilíbrios defensivos, enquanto que os PMPCAR apostavam num futebol mais vertical, procurando desequilibrar no confronto directo, mas que por momentos negligenciava o seu processo defensivo, fator esse que viria a ser determinante para os Cariocas saírem para o intervalo a vencerem por 4-2 e mais tarde na atribuição do vencedor do encontro. Na segunda parte os PMPCAR entraram determinados em demonstrar que o vencedor ainda não estava atribuído, assumindo as rédeas do jogo e encostando a sua adversária, conseguindo nos primeiros dez minutos chegar ao empate. Mas a inconstância defensiva dos PMPCAR voltaria a ser determinante com os Cariocas a conseguirem confirmar a vitória, aproveitando mais uma vez dois erros defensivos dos PMPCAR, com dois golos surgindo em zona de finalização em superioridade numérica. Vitória final dos Cariocas por 7-5, com Gonçalo Carvalho dos Cariocas e Paulo Tavares dos PMPCAR a serem as figuras ao apontarem 3 e 4 golos respetivamente.

 

TAÇA LISBOA 5 GRUPO C

 

Canelas FC 3-2 Surprise Team

CANELAS FC VENCE PELA MARGEM MINIMA!

Os Canelas FC venceram os Surprise Team, num jogo que contou com duas partes distintas. A primeira totalmente dominada pelos Canelas FC que se instalaram no meio campo adversário, não permitindo que a sua adversária criasse situações de perigo, chegando ao intervalo a vencer por 3-1. A segunda parte apresentou-se mais equilibrada, os Canelas FC a vencerem baixaram o ritmo fechando-se mais no seu meio-campo e entregando o domínio da bola aos Surprise Team, que apesar de terem mais posse de bola e passarem mais tempo em meio campo adversário, não encontraram soluções para reverter o resultando, conseguindo apenas reduzir o marcador. Vitória final dos Canelas FC por 3-2 que tiveram em Tiago Antunes com dois golos a sua figura.

 

hDs Clube 6-3 Ajax

HDS CLUBE VENCEM JOGO A MEIO GÁS!

Os hDs Clube garantiram uma vitória frente aos Ajax, num jogo marcado pela intensidade baixa imposta pelas duas equipas. Destaque para uma equipa dos hDs Clube que se apresentaram como a equipa com processos mais definidos e mais organizada, enquanto que os Ajax apostavam num futebol sustentado nas suas individualidades, apresentando debilidades organizacionais tanto no processo ofensivo como defensivo. Foi desta vez mais forte o coletivo da equipa dos hDs Clube, que venceram com naturalidade por 6-3, destacando-se João Gouveia ao apontar 3 golos.

 

TAÇA LISBOA 5 GRUPO D

 

Os Turistas 0-5 Tattus AA

Vitória para a equipa dos Tattus AA, beneficiando da vitória por falta de comparência da equipa adversária.

 

Nikita 0-5 GD Atalaiense

Vitória para a equipa do GD Atalaiense, beneficiando da vitória por falta de comparência da equipa adversária.

 

TAÇA LISBOA 5 GRUPO E

 

Era Uma Vez 9-4 Super Fraquinhos

ERA UMA VEZ SUPERIOR SOMA PRIMEIROS PONTOS NA TAÇA!

A equipa da casa entrou melhor e em apenas 4 remates conseguiu marcar 3 golos. Com o decorrer da primeira parte, os Super Fraquinhos foram melhorando e equilibraram o jogo, chegando ao intervalo o jogo num 6-3, com destaques nesta fase para os bis de Paulo Oliveira e Hugo Vargem dos Era Uma vez e Tiago Gonçalves dos Super Fraquinhos. Na segunda parte, os Era Uma Vez foram claramente superiores, não sendo o resultado mais dilatado por falta de eficácia em relação às oportunidades criadas. Resultado final de 9-4 para o Era Uma Vez, que permitiu ainda a Paulo Oliveira e Hugo Vargem chegarem ambos a um hat-trick nesta partida.

 

Amigos do Adriano 5-5 Os Marretas

SHOW DE PEDRO TRALHÃO TERMINA NUM EMPATE!

Os Marretas entraram melhor e ao fim de algumas oportunidades conseguiram marcar, começando a vencer por 0-1 aos 3 minutos. Os Amigos do Adriano acordaram e viraram o jogo, chegando mesmo aos 3-1 até final da 1ª parte, com destaque já nesta fase para Pedro Tralhão que bisava na partida. A segunda parte foi muito equilibrada, com Os Marretas a apostarem no guarda-redes avançado, mas sem sucesso, sendo que Os Amigos aproveitaram e fizeram o 4-1 novamente por Pedro Tralhão. Pouco depois, Os Marretas fazem 4 golos no espaço de 6 minutos e ficam na frente do marcador, com Pedro Correia a fazer 3 destes 4 golos que deixava a sua equipa a vencer com apenas 4 minutos para se jogar. Foi já mesmo no último lance do jogo, que de livre os Amigos do Adriano conseguiram o empate e quem mais senão Pedro Tralhão para garantir com o seu Poker o empate à sua equipa.

 

TAÇA LISBOA 5 GRUPO F

 

Ederzitos17 1-4 Balazio

BALAZIO DESPERTA NA 2ª PARTE!

Na primeira parte os Ederzitos entraram melhor e chegaram cedo ao golo. A partir daí, o jogo ficou muito equilibrado com poucas oportunidades de golo para as duas equipas, não tendo os primeiros 22 minutos mais qualquer golo. O resultado de 1-0 ao intervalo viria a ganhar contornos completamente diferentes, quando na segunda parte, os Balázio entraram muito fortes e nos primeiros 3 minutos marcaram 3 golos, passando a vencer por 1-3. Os Ederzitos acusaram os golos e acusaram também algum cansaço, aproveitando os Balázio para continuarem a dominar o jogo e, perto do fim, mataram o jogo com o resultado final a ser de 1-4, com destaque para o hat-trick de João Soares.

 

TAÇA LISBOA 5 GRUPO G

 

Golden Boys 6-5 FC Columbus

BOYS VIRARAM HOMENS!

Jogo a contar para a 2ª jornada da Taça, com ambas as equipas a precisarem de ganhar se ainda queriam chegar à próxima fase. Os FC Columbus entraram bastante bem, muito concentrados e decididos a vencer e conseguiram chegar rapidamente ao 0-2 com Alessandro a comandar a equipa. O 2º golo despertou os Golden Boys, que começaram a criar várias jogadas de golo tendo sido quase sempre negadas pelo guarda-redes adversário. Porém o capitão João Santos, num momento de pura classe, cobra um canto direto fazendo o 1-2 e dando uma vontade enorme à sua equipa. A verdade é que eles cresceram e rapidamente fizeram a remontada para 3-2 ainda antes do fim da primeira parte. Na 2ª parte os FC Columbus voltaram a entrar melhor tendo estabelecido a igualdade logo na 1ª jogada do segundo tempo, tendo passado para a frente do marcador minutos seguintes deixando o resultado em 3-4. Os Golden Boys não se deixaram intimidar e voltaram a marcar por Marco Príncipe, deixando o resultado empatado em 4-4. As equipas iam rematando, os guarda-redes segurando o empate, até que Domingos voltava a deixar os FC Columbus na frente do marcador, 4-5. Quando parecia que os FC Columbus iam vencer, os Golden Boys iam conseguir novamente a remontada, dois golos do Número 69, com o golo da vitória a surgir no último lance do jogo por Rui Araújo na cobrança de um livre direto, deixando a sua equipa na frente (6-5).

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.