VIRA E CRUZA CAMPEÃO DA SUPERLIGA DA BOA-HORA

DOCA DE BELÉM 0 – 18 O TREM

AVALANCHE OFENSIVA DITA VITÓRIA GORDA

Jogo entre duas equipas com resultados bem diferentes na competição, com a equipa da Doca à procura dos primeiros pontos, enquanto o Trem olhava para este jogo já com os olhos postos no outro jogo da jornada para saber se ainda conseguiria chegar ao titulo.

O jogo começou com O Trem por cima desde o apito inicial, e só não chegou ao golo logo no primeiro minuto porque Fábio Oliveira não conseguiu direccionar da melhor forma o remate. O golo acabou por aparecer pouco tempo depois, com André Lopes com a ajuda do defesa que desviou a bola para a própria baliza fazendo assim o 1-0. O desperdício ia reinando, com a partida a ser jogada apenas num lado da quadra. Até que aos 12 minutos o jogo viria a alterar-se no que à taxa de sucesso na finalização diz respeito, com quatro golos em quatro minutos e nem o time-out da equipa de Belém retirou a clareza ao  adversário. Sobre o apito para o intervalo Fábio Oliveira a conseguir marcar o seu segundo golo no jogo e a colocar o resultado em 6-0.
A segunda parte começou como a primeira tinha terminado, isto é, com golos para o Trem. Gonçalo Correia deu o mote logo ao minuto vinte e um para o que se iria assistir no segundo tempo. Uma avalanche ofensiva acabou por ditar um avolumar do resultado com André Lopes e Gonçalo Correia a marcarem cinco golos cada e Fábio Oliveira e João Bragança a realizarem um poker, colocando assim o resultado em 18-0.

Do lado da Doca de Belém o destaque maior foi para Jorge Teixeira que foi vital no primeiro tempo com várias defesas de bom nível.

Vira e Cruza 6-3 Marvila Jovem

CAMPEÃO APARECEU NA ÚLTIMA JORANADA

Marvila a jogar pelo orgulho e o Vira e cruza a jogar pelo titulo de campeão da Superliga Futsal, eram estes os ingredientes para um duelo que se perspectivava bem emotivo.

O jogo começou com uma grande intensidade, tendo o Vira e Cruza as despesas do jogo desde o inicio, tendo sido recompensado pela melhor entrada em jogo, com o primeiro golo aos três minutos marcado por João Reis. João Reis que voltava a marcar passados poucos segundos, agora a passe João Ramos. A vantagem não fez baixar o ritmo do Vira e Cruza, com João Ramos a rematar ao poste e na recarga João Reis a estar perto do seu hat-trick mas o remate a sair ao lado. Quem não marca sofre, e Mauro Gonçalves a dar o mote para a recuperação da equipa de Marvila, com o 2-1 aos seis minutos. Um minuto depois o golo do empate com Pedro Gonçalves a marcar. Os ataques iam superando as defesas e antes dos dez minutos assistiu-se a mais dois golos, um para cada lado, primeiro João Reis dava novamente vantagem para a sua equipa mas Mauro empatava tudo (Seis golos nos primeiros dez minutos de jogo). O jogo a diminuir de intensidade com as equipas a preocuparem-se mais em defender bem e de forma coesa, diminuindo as oportunidades de golo. Até que João Lopes arriscou no remate a cerca de 15 metros, conseguindo mesmo assim bater o guarda redes Bruno Laureano. A equipa Marvila Jovem a ficar tapada com as cinco faltas, mas apesar da limitação a estarem perto do golo no ultimo minuto, com Luís Laureano a transportar bola e a assistir Pedro Gonçalves mas o remate a sair ao lado.
A segunda parte começou novamente com o Vira e Cruza por cima do jogo e a ter motivos para festejar, ao ver Bedamatcha marcar o 5-3. A partida a ser jogada mais com o coração do que com a cabeça e com os duelos físicos a sobressaírem às oportunidades de golo, o que originou várias faltas e um jogo menos entusiasmante. Marvila a estar perto de reduzir aos vinte e cinco minutos mas João Reis a cortar em cima da linha de baliza. Com o Marvila Jovem balanceado no ataque, o Vira e Cruza a aproveitar para colocar a bola nas costas do defesa, e a ver Bedamatcha de cabeça a fixar o resultado final de 6-3.

Vitória que dá assim o titulo de campeão para a equipa do Vira e cruza, com João Reis a ser a figura do jogo.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.