UNIÃO FANZERENSE TRAVA MINI ÁGUIAS!

Com um jogo por realizar nesta sexta jornada, é para já a equipa do CPN Futsal a liderar a tabela classificativa, ainda que há condição, fruto da vitoria frente ao ADIRA. O GD Mini Águias cedeu os primeiros pontos na competição ao empatar a duas bolas com a equipa do União Fanzerense, formação a procurar todos os pontos possíveis para conseguir um lugar no playoff. O FootFrutas conseguiu uma vitoria importante ao defrontar o CBSC Rio Tinto por oito bolas a quatro e chegou ao 4º lugar, com os mesmos pontos que Fanzerense, mas com vantagem no confronto direto, lugar que lhes dá acesso ao playoff. Por fim, destaque para a primeira vitoria do GM 2.0 na competição, surpreendendo o Boca Seniores, formação que poderia ter encostado aos lugares de playoff.

Mas vamos aos jogos. O primeiro jogo do dia colocou frente a frente FootFrutas e CBSC Rio Tinto. Jogo com duas partes diferentes, uma primeira parte aberta e com inúmeras oportunidades de golo criadas, com ambas a sequipas a procurar sistematicamente a baliza do seu adversário, desiquilibrando-se defensivamente, acabando por ser um jogo agradável para quem assistia. Ao intervalo o resultado já ia com 5 golos para o FootFrutas e 4 golos para o CBSC Rio Tinto, com destaque para Wilson Ramos, fazendo 3 dos cinco golos da sua equipa na primeira metade. A segunda parte foi bem diferente, mais fechada, com mais organização e cautelas defensivas, muito devido ao desgaste acumulado nos primeiros vinte minutos. Golos neste período apenas para uma equipa, o FooFrutas, que com isso acabaria por vencer de forma justa o seu adversário por oito bolas a quatro. Wilson Ramos com 4 golos e Kevin Furtado com 3, foram os destaques no FootFrutas. Já na equipa do CBSC Rio Tinto, foi Francisco Teixeira a demonstrar pontaria afinada, fazendo também ele um hattrick na partida.

O segundo jogo da tarde foi entre CPN Futsal e GD ADIRA, duas equipas com situações bem diferentes na tabela classificativa. O CPN á procura do primeiro lugar e o GD ADIRA ainda á procura de um lugar no playoff. As duas equipas entraram no jogo muito organizadas e com estratégias bem definidas, jogando sempre pelo seguro de forma a evitar o erro. A qualidade do jogo foi alta, técnica e tacticamente, acabando por equilibrar a partida. O primeiro golo só apareceu no ultimo minuto da primeira parte e para o CPN Futsal, por intermedio de Rui Mota. Em desvantagem a equipa do ADIRA inicia a segunda parte á procura do golo do empate e consegue criar algumas ocasiões de golo, sempre desperdiçadas. Ao minuto 37, finalmente o golo da igualdade, depois de uma bela jogada coletiva, finalizada por António Silva. A equipa do ADIRA por esta altura tinha tudo para segurar o empate, mas um erro defensivo no ultimo minuto de jogo acabaria por deitar tudo a perder, permitindo que Daniel Moutinho fizesse o segundo golo para o CPN e assim assegurar mais três pontos para a sua equipa. Jogo inglório para o GD ADIRA, que tudo fez para conseguir pontuar, mas que teve pela frente um adversário que mostra saber aproveitar todos os momentos do jogo e todos os erros dos seus adversários.

O terceiro jogo do dia prometia um bom espetáculo, pois de um lado estava o União Fanzerense proibido de perder pontos e do outro o GD Mini Aguias, a realizar um inicio de época muito bom, com 4 vitorias em 4 jogos. A equipa do Mini Aguias entrou melhor na partida e abriu o ativo logo aos seis minutos por Fábio Faria. O golo sofrido pareceu acordar a equipa do Fanzerense, pois a partir daí melhorou a sua organização e conseguiu equilibrar o jogo. Ainda assim seria o Mini Aguias a voltar a marcar, a um minuto do final da primeira parte, por Pedro Teixeira. A segunda parte inicia-se com um ligeiro ascendente do União Fanzerense, procurando reduzir a desvantagem, acabando por consegui-lo ao minuto 30 por Miguel Teixeira, através de um remate fortíssimo de fora da área. Cristiano Rodrigues esteve perto da igualdade, apenas evitado por uma grande defesa de Ricardo Rodrigues, guarda redes da formação do Mini Aguias. A perder e a faltar pouco tempo para o final do jogo, fez com que o União Fanzerense se balancea-se cada vez mais ao ataque e a arriscar tudo, acabando por serem premiados com o golo do empate no penúltimo minuto de jogo, novamente por intermedio de Miguel Teixeira, em mais um excelente remate de fora da área. No final, empate a duas bolas, deixando as duas equipas em bom posição para garantirem uma vaga nos playoffs.

Miguel Teixeira

O ultimo jogo do dia, colocava frente e frente GM 2.0, ainda sem qualquer ponto na competição, e Boca Seniores, formação que, vencendo, poderia ficar mais perto dos lugares cimeiros. Ernesto Queirós abriu o marcador para a equipa do Boca Seniores logo aos seis minutos, altura em que a sua equipa parecia estar por cima no jogo. O GM, apesar do lugar que ocupa, acabaria por saber reagir ao golo sofrido e viria a conseguir dar a volta ao marcador ainda na primeira parte, com dois golos do inevitável Gonçalo Cunha, homem golo desta formação. A perder, o Boca Seniores tentou chegar á igualdade, mas sem soluções no banco de suplentes, acabaria por ceder ao desgaste, muito bem aproveitado pelo GM, que ao minuto 30 acabaria por sentenciar a partida, fazendo o seu terceiro golo por Vasco Pinto. Ate final, o GM foi controlando o resultado, vencendo a partida por três bolas a uma e assim somou os primeiros três pontos para o campeonato.

 

SERIE JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
SL Futsal 6 FootFrutas 8 4 C.B.S.C. Rio Tinto 16/dez 18h00 CDUP
SL Futsal 6 CPN Futsal 2 1 GD ADIRA 16/dez 19h00 CDUP
SL Futsal 6 CF União Fanzerense 2 2 GD Mini Aguias 16/dez 20h00 CDUP
SL Futsal 6 GM 2.0 3 2 Boca Seniores 16/dez 21h00 CDUP

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.