UNIÃO DE ORANGE FURY IMPORTANTE CONTRA EQUIPA DA SUPERLIGA

ORANGE FURY 3-3 BRASIL

TANTA DEFESA DEU EM EMPATE

1º jogo da fase de grupos da taça com grande expectativa a juntar equipa da Superliga contra uma equipa da 2ª Liga.

Brasil iniciou a partida mais em posse de bola procurando os espaços para atacar e do lado contrário Orange Fury iniciava na dúvida se pressionava alto ou jogava na expectativa. A 1ª oportunidade seria mesmo para o Orange Fury com remate de Diogo Maximiano e a resposta veio de seguida do pé esquerdo de Jonathan. Orange Fury fixou-se mesmo num 2-3-1 baixo, fechando as entradas pelo corredor central tendo sempre mais um homem a fechar os passes para o corredor central. Brasil abdicava por completo da transição e jogava apenas em posse e se tivéssemos uma percentagem seria bem alta. Com bola Orange Fury ia optando pelo jogo longo. O 1-0 surgiria mesmo para o Brasil num golo lindo de Hudison Januário, que após canto curto, colocou de pé esquerdo com um angulo fantástico… dentro da baliza. Mas a resposta do Orange Fury fez-se sentir logo de seguida empatando a partida. A reviravolta começou num pontapé baliza, pela esquerda passou por 4 homens e deu em golo. Até que começou a grande exibição de Vitor Pinto a fazer uma defesa dupla muito boa. No minuto seguinte, Pablo acreditou que a bola não sairia e numa jogada de insistência oferecia de bandeja o empate ao colega.

Brasil jogava assim com 2 homens a organizar 2 homens bem abertos e 2 linhas de homens no ultimo terço do terreno. E na 2ª parte foi ainda mais evidente o domínio do Brasil. Quando Brasil usava os seus homens nos corredores laterais e depois voltava ao meio fazia muito perigo. Orange continuava a optar no jogo longo e nas 2ªs bolas, e a dupla de Migueis na frente ia tentando fazer alguns estragos. Miguel de um lado, Pablo do outro, ia-se tremendo nas balizas. Brasil passou a ficar impaciente e isso permitiu 3 contra-ataques do Orange Fury. Vitor parecia um “gato” na baliza na forma como defendeu um e outro remate e foi-se atirando a bolas soltas. Numa das poucas vezes que o Brasil acelerou no contra-ataque deu golo. Elcinho meteu rasteiro na frente no pivot que tabelou para Hudison marcar. A ganhar o Brasil ficaria com mais espaço para contra-atacar, mas novamente numa 2ª bola, Miguel Paulino faria um remate acrobático que ameaçou. A seguir Miguel Oliveira empataria mesmo a partida para o 2-2 final.

Com esta vitória ambas as equipas somaram um ponto nesta fase de grupos.

NENG NENG 12-0 TAVELHA

EQUIPA DA 2ª VENCE EQUIPA DA SUPERLIGA

Expectativa para ver Tavelha contra uma equipa da 2ª Liga e o primeiro teste de Neng Neng contra uma equipa da SuperLiga.

Neng Neng passou com distinção no primeiro teste contra uma equipa d Superliga. Tavelha teve a primeira grande oportunidade com Vasco fazer um passe rasteiro ao 2º poste mas sem ninguém para encostar. Na resposta Waldik Rocha mandaria ao poste… e falharia mais umas 4 situações todas elas na grande área. O 1º guarda-redes André Reis defendia tudo até que Luís Lopes abriu o Ketchup. A ganhar Neng Neng manteve a defesa alta e ia recuperando bolas em terrenos avançados. Tavelha acelerava o jogo e quando tinha posse de bola procurava Vasco no 1para 1 na esquerda. 2 contra-ataques pelo meio ainda intranquilizaram o Neng Neng.

Porém o 2-0 seria o fechar da loja. Aproveitando a subida adversária Victor aproveitava uma bela tabela para encostar a 1 metro do golo. Faltavam 3 minutos para o intervalo e até lá marcou-se mais 1 golo. Na 2ª parte foi o acabar da energia de um com a motivação de outro. Victor Costa Deyvd Ferreira e Paulo Prates acabaram a partida com um hattrick.

Com esta vitória o Neng Neng dá um grande passo rumo aos Oitavos de Final da prova.

Bonde Sem Freio 11-3 São Pedro Locals

SÃO PEDRO RESISTE NOS PRIMEIROS MINUTOS MAS REVÉS DEU EM GOLEADA

1ª jornada da Taça Semanal, o hexacampeão defrontava uma formação estreante na competição.

O Bonde Sem Freio entrou a ritmo lento e os 5 minutos iniciais foram bastante repartidos, com a bola a rondar ambas as balizas. Pouco depois o São Pedro Locals viu um dos seus atletas lesionar-se, o que levou a formação de branco a jogar com menos uma unidade quase toda a partida. O Bonde continuou calmamente à procura do golo e aos 14 minutos já vencia por 3-0. O São Pedro não atirou a toalha ao chão e em lances individuais, para surpresa de todos, João Girbal conseguiu 2 tentos (15 e 22 minutos), encurtando distâncias para apenas 1 golo de diferença. Ainda antes do intervalo, Luiz Colussi deu um pontapé na apatia visível do Bonde e aumentou o marcador para 4-2.

No 2º tempo foi tudo mais fácil para o Bonde Sem Freio, que beneficiou do desgaste geral da equipa comandada por André Guimarães. Orlando Costa esteve intratável e com toda a sua habilidade retirou qualquer réstia de esperança à equipa do São Pedro, fazendo 5 golos na partida. João Luz ainda reduziu a favor dos Locals, numa altura em que se registava 11-2. Destaque também para o hat-trick de Kelson.

 

Bonde Sem Freio parte na frente na fase de grupos da Taça Semanal.

 

 

Joga Bonito 4-5 Giorno FC

FINAL FRENÉTICO E COM MUITA EMOÇÃO ACABA EM VITÓRIA PARA O GIORNO FC

Perspetivava-se uma partida bastante equilibrada, até porque o Giorno apresentava muitas caras novas.

O início de jogo foi muito equilibrado, as formações encaixaram tacticamente e nenhuma quis cometer erros que pudessem ter graves consequências. Com mais experiência em competição de futebol 7, a primeira equipa a criar perigo foi o Joga Bonito por Pedro Lopes em combinação com Edi, mas Jorge Baptista defendeu a dois tempos. Aos 11 minutos foi a vez de Durban tentar a sua sorte mas novamente Jorge impediu o golo. O Giorno deu resposta pelo comandante Ailton mas logo a seguir Edi e Durban voltaram a espalhar o terror na área contrária. De forma algo surpreendente e contra a corrente do jogo, no espaço de 2 minutos o Giorno consegue 2 golos, ambos por Rafael Victor. O primeiro após lançamento de linha lateral e o segundo numa desconcentração global do Joga Bonito. Até final do 1º tempo, Durban deu espetáculo e em lance individual reduziu para 1-2; parou em frente ao adversário sobre a esquerda, puxou para dentro, rematando colocado e sem defesa.

Na 2ª parte o Giorno entrou mais forte, aos 34 minutos Ailton tentou o golo de longe, o keeper de serviço, Nilton Campos, defendeu por duas vezes mas no minuto seguinte nada pôde fazer contra o remate forte e seco de Edgar Alvarenga (1-3). Durban e Edi voltaram a combinaram mas a finalização saiu à figura. Aos 39 minutos Ailton de fora da área fez Nilton brilhar numa excelente defesa mas aos 43 minutos Vitor Reste encostou para 1-4. O Joga Bonito acordou, reagindo de imediato e em 3 minutos conseguiram 3 golos; Pablo carregou a equipa com 2 golos e pouco depois foi Erickson a empatar a partida. Final épico e dramático mas que só acabaria com o golo no último minuto do encontro por Vitor Reste.

 

Assim, o 1º classificado da 2ª Liga vence o 3º classificado da 1ª e prevêem-se grandes jogos para saber quem passa neste grupo.

 

 

MyGym 12-0 Colinas Cruzeiro FC

COLINAS DÁ BOA RESPOSTA NO 1º TEMPO MAS MYGYM CONTROLOU TODA A PARTIDA         

2º classificado da 1ª Liga defrontava a experiente formação proveniente da 2ª liga.

A primeira equipa a chegar perto da baliza adversária até foi o Colinas Cruzeiro por Telmo Pereira mas cedo o MyGym impôs a sua qualidade; aos 3 minutos David Silva tentou o golo e aos 6 Renato recuperou o esférico, inaugurando o marcador. O Colinas dividia o jogo e pouco depois também esteve perto de marcar mas foi o MyGym a dilatar a vantagem aos 13 minutos em lance individual de Renato. Aos 17 minutos, o comandante Luís Boa Morte colocou o seu nome nos marcadores em rápida jogada após assistência de Renato, aos 19 minutos bisou colocando a bola junto à malha lateral e sem hipótese de defesa. Logo a seguir David Silva também fez o gosto ao pé, aumentando a vantagem para 5-0. Até final da 1ª parte Jean assistiu de calcanhar para Gil mas Tiago Gomes foi gigante e com uma excelente mancha impediu o golo do Colinas Cruzeiro.

No 2º tempo foi tudo mais fácil para o MyGym que não teve problemas em chegar a uma goleada expressiva. Hélio também marcou no encontro após livre e boa combinação de Boa Morte e David Silva, Hélio encontrava-se solto no 2º poste tendo apenas que encostar. Destaque na partida para Boa Morte (5 golos) mas a figura principal da noite foi Renato que esteve imparável (4 golos), construindo imensas jogadas de perigo.

 

MyGym garante os primeiros pontos na fase de grupos.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.