TROPA DO MORRO GARANTE VITÓRIA SOBRE MININHA FC!
TAÇA – GRUPO A
Bueno FC/Espaço Auto 5 – 1 Relâmpagos FC
O Bueno começa melhor e marca cedo! O Bueno manteve os seus níveis ofensivos altos e voltam a marcar. Os minutos inicias foram de sentido único. O Bueno era a única equipa a conseguir jogar como queria. Os Relâmpagos eram uma equipa sem ideias de jogo e até ao final da 1ª parte não conseguiram faturar tendo a mesma ficado 4-0. A 2ª parte teve o mesmo tipo de jogo da 1ª. O Bueno por cima na partida e os Relâmpagos sem conseguir impor o seu jogo na grande maioria do jogo, apenas lances excepcionais. O Bueno foram a equipa que marcaram primeiro neste tempo mas os relâmpago conseguem fazer um golo de honra na partida num momento em que iam sendo crescentes na partida.
Cruz Azul FC 5 – 1 MTS Team
Primeira parte equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo e com isso a criarem boas oportunidades de golo. O Cruz Azul foi a primeira equipa a chegar ao golo logo aos 5′ por Oscar Ferraz. O jogo ganhou intensidade e 2′ depois o MTS repunha a igualdade no resultado através de Isidro Rocha. Com o decorrer do jogo, o Cruz Azul foi ganhando alguma superioridade nos confrontos e na posse de bola. Ainda assim, o jogo manteve-se empatado até ao intervalo. A segunda parte só teve um sentido. Só deu Cruz Azul. Muito pelo facto do MTS Team não ter qualquer alternativa no banco, acabou por afectar o rendimento da equipa. O Cruz Azul foi-se superiorizando e dominando o jogo que os golos começaram a aparecer. Rui Fonseca foi o primeiro a desfazer a igualdade, João Alves e Rui Rocha também fizeram o gosto ao pé e por último, Óscar Ferraz bisou e fixou o resultado final em 5-1.
TAÇA – GRUPO B
Manga Tropical 3 – 6 CoolAuto FC
Jogo empolgante. O jogo começou quente, e bem para o CoolAuto que marcaram logo na primeira jogada do jogo. Com o marcador aberto, o CoolAuto ainda tiveram oportunidade para ampliar a vantagem mas, sem sucesso. O Manga no primeiro ataque que fizeram facturaram logo aos 4′ e dois minutos depois fizeram o segundo golo, com duas grandes jogadas individuais. Com a reviravolta consumada, o jogo equilibrou e as duas equipas lutavam por marcar. O jogo aqueceu e era recorrente o recurso à falta. Apesar de algumas boas oportunidades, a primeira parte não viu mais golos. A segunda parte foi uma história diferente, o CoolAuto entraram muito bem e empataram a partida aos 29′. O jogo estava empatado, partido e bom. Aos 38′ o Manga voltava a ficar em vantagem. Após este golo o Cool Auto tomou completamente conta do jogo. Aos 42′ marcaram o golo do empate. Aos 43′ bis do nº 97 e dois minutos depois completou o seu hat trick. Com o Manga já sem rumo o CoolAuto ainda marcaram o 3-6 aos 48′.
CD Corredourense 1 – 4 Forças Segurança Unidas
Grande jogo por parte das duas equipas, mas com uma primeira parte morna, com poucas oportunidades de golo. Na segunda parte, começou o espetáculo por parte de ambas equipas. Aos 3min da segunda parte Tiago Rodrigues a tirar um jogador da frente e a rematar rasteiro, para o primeiro do Forças. Apenas 3min depois o Corredourense chega ao empate com um ataque rápido a ser finalizado por André Silva. O Corredourense teve a oportunidade para se adiantar no marcador, mas Diogo Silva a impedir. Aproveitou o Forças, Cristiano Rocha descobriu um espaço no meio da defesa e a rematar à entrada da área para fazer o 1-2. Através de um livre estudado, o Forças conseguiu aumentar a vantagem, com Tiago Rodrigues a descobrir o espaço e a assistir Raul Martins para o 1-3. A grande exibição de Tiago Rodrigues, viria a ser coroada no final do jogo, com um fabuloso golo de fora da área, a bola a entrar no ângulo, deixando José Batista preso ao chão.
TAÇA – GRUPO C
Los Blancos 3 – 2 Maia 2K17
Duas equipas muito equiparadas num jogo em que a eficácia fez a diferença. O jogo começou com as duas equipas a tentarem impor o seu futebol, jogando pela certa sem arriscar muito. Com o decorrer do jogo notou-se uma ligeira superioridade do Los Blancos que assim chegaram à vantagem aos 11 por intermédio de Daniel Neves. Pouco depois, Fábio Pereira fez o 2-0 e trouxe alguma estabilidade à equipa que ainda poderia ter feito o 3-0 de grande penalidade não fosse o poste a impor-se. Ainda assim, antes do intervalo, o Maia 2K17 chegou ao golo por João Ruis que assim renovou a confiança da sua equipa para a 2ª parte. A segunda parte foi literalmente a continuação da primeira. Boas oportunidades, boa criatividade mas desta vez a eficácia esteve muito aquém. O marcador voltou a sofrer alteração por duas vezes e as duas vezes de grande penalidade. Primeiro Tiago Rodrigues fez o 3-1 e depois João Reis bisou e estabeleceu o resultado final em 3-2.
TAÇA – GRUPO D
Bilhas Sport Clube 1 – 5 New Team 2011
O jogo foi muito bem disputado desde o princípio. Tanto o Bilhas como o New Team tiveram boas exibições mas a vantagem na primeira parte terminou para o lado da New Team que conseguiu o 1-0. Na 2ª Parte, o Bilhas não perdoou e conseguiu igualar a partida através de um canto que deixava o jogo em aberto! O jogo volta a disputar-se muito a meio campo entre as 2 equipas! Mas são o New Team que conseguem reabrir a vantagem e marcam 4 de rajada! O Bilhas não conseguia reagir e estava a ver jogar! O jogo termina 5-1 para a New Team!
TAÇA – GRUPO E
Elite Gaia 1 – 5 DGAUTO.PT
Já com o apuramento garantido das duas equipas, estava em discussão o primeiro lugar do grupo. O Elite Gaia até entrou melhor, aos 14min Tiago Assis a rematar cruzado fora da área e a colocar a bola fora do alcance do guarda redes. A resposta surgiu apenas um minuto depois, com um movimento à ponta de lança, José Garcia a rodar sobre o defesa e a rematar, apanhando a defesa desprevenida. O DGAUTO pareceu ganhar uma nova moral e ainda antes do intervalo, Manuel Pardo e Filipe Pires com dois potentes remates de fora da área a estabelecerem o resultado em 1-3 ao intervalo. O Elite tentou reagir criando várias oportunidades, mas era o DGAUTO a aproveitar e Diogo Costa aos 42min, a driblar um defesa e a rematar, fazendo o 1-4. Já com o jogo decidido, José Garcia a aparecer mais forte dentro da área, aproveitando assim para bisar e fechar o resultado em 1-5.
TAÇA – GRUPO F
Laranja Mecânica 1 – 0 Bastards & Botequim
Jogo pouco conseguido para ambas as equipas. O Laranja entraram por cima e dispuseram de duas boas oportunidades para marcar cedo, mas a falta de acerto e o guarda-redes adversário evitaram os golos. O Laranja estava por cima e tentava o golo, enquanto que os Bastards iam defendendo e tentando saídas em contra ataque. Com a primeira parte a caminhar para o final, ambas as equipas tiveram livres perigosos nos quais podiam ter inaugurado o marcador mas não conseguiram converter. Na Segunda parte mais do mesmo. Pouco futebol ao nível destas equipas até que aos 37′ o Laranja viram o seu domínio recompensado com o primeiro e único golo da partida. O avançado do Laranja fez pressão sobre o último homem dos Bastards, que perdeu a bola e ofereceu o golo ao adversário. O jogo tendeu a ficar mais faltoso e com ambas as equipas sem inspiração para mais.
TAÇA – GRUPO I
Mininha FC 3 – 4 Tropa do Morro
Bom jogo de futebol. O Tropa entrou melhor e desde cedo encostaram o Mininha às cordas. Aguentando o poder ofensivo do Tropa, o Mininha tentava formas de chegar à área adversária. Aos 12′ o Mininha beneficiaram de um penalti que converteram em golo. O jogo manteve a tendência e o Tropa continuaram melhores, aos 17′ conseguiram chegar ao golo numa excelente jogada ofensiva. Com a primeira parte a poucos minutos do fim o jogo ficou mais equilibrado. Com as duas equipas a lutar pela posse de bola, o Tropa levou a melhor quando ao minuto 23′ fizeram o segundo golo. O Mininha não se foram abaixo e empataram o jogo em cima do apito para o intervalo. Na segunda parte o jogo começou como acabou a primeira, equilibrado com ambas as equipas à procura do golo. Apesar de boas oportunidades para ambos os lados, destaque para o guarda-redes do Mininha. Os golos teimavam em não aparecer. Quando as pernas começaram a pesar, a qualidade do Tropa do Morro veio ao de cima, tomaram conta do jogo e criavam oportunidades atrás de oportunidades. Aos 44′ o Tropa fez o terceiro golo e dois minutos o quarto. O Mininha num bom contra ataque conseguiram reduzir aos 48′ mas não conseguiram evitar a derrota.
TAÇA – GRUPO K
Desalinhados FC 2 – 5 Alfa FC
Os Desalinhados actuaram os minutos iniciais apenas com 6 jogadores. O Alfa ia tentando ganhar vantagem nesse período mas os Desalinhados estavam a aguentar bem a pressão. Mas o Alfa acaba mesmo por marcar de livre directo. Os Desalinhados ainda ficam com 7 e conseguem igualar a partida mas a 1ª parte termina 2-1 para o Alfa. A 2ª parte volta a ter o Alfa por cima na partida e os Desalinhados estavam perdidos na partida. O Alfa consegue 2 de rajada mas os Desalinhados ainda conseguem reduzir! Apesar da boa exibição com menos 1 jogador os Desalinhados não conseguiram evitar a derrota e o jogo termina 5-2!
Bandidos FC 0 – 4 Panike
Jogo muito bem disputado por duas equipas que se encaixaram bem uma na outra e que assim foram conseguindo anular as acções ofensivas do adversário. De salientar que a Panike iniciaram e jogaram a primeira parte quase toda com 6 elementos e foi a equipa que chegou ao golo cedo conseguindo desta forma levar vantagem para o intervalo. Na 2ª parte a intensidade e a entrega foram a mesma mas a eficácia esteve do lado da Panike. Os Bandidos nunca desistiram e isso foi notório na entrega e empenho que demonstraram. Os Bandidos tiveram vária oportunidades para marcar inclusive uma bola ao poste de Fábio Bastos mas bola teimava em não entrar. A Panike com mais acertividade nos remates foram dilatando o marcador. Márcio Dias e Rúben Martins foram os marcadores de serviço, ambos bisaram na partida estabelecendo assim o resultado final em 0-4.
LIGA | JORNADA | EQUIPA 1 | EQUIPA 2 | DATA | HORA | CAMPO | ||
TAÇA-D | 3 | FC Matosinhos | 0 | 5 | Racing Club de Gaia | 26/mai | 18H00 | ESMAL |
LIGA | JORNADA | EQUIPA 1 | EQUIPA 2 | DATA | HORA | CAMPO | ||
TAÇA-K | 3 | Desalinhados Futebol Clube | 2 | 5 | Alfa FC | 27/mai | 18H00 | AB-1 |
TAÇA-A | 3 | Bueno FC/Espaço Auto | 5 | 1 | Relâmpagos FC | 27/mai | 17H30 | AB-2 |
TAÇA-D | 3 | Bilhas Sport Clube | 1 | 5 | New Team 2011 | 27/mai | 18H30 | AB-2 |
TAÇA-I | 3 | TCUC FC | 0 | 5 | Maré Baixa FC | 27/mai | 18H00 | Bataria |
TAÇA-F | 3 | Laranja Mecânica | 1 | 0 | Bastards & Botequim | 27/mai | 19H00 | Bataria |
TAÇA-I | 3 | Mininha FC | 3 | 4 | Tropa do Morro | 27/mai | 20H00 | Bataria |
TAÇA-B | 3 | Manga Tropical | 3 | 6 | CoolAuto FC | 27/mai | 21H00 | Bataria |
TAÇA-H | 3 | Beltic | 4 | 2 | UT | 27/mai | 19H00 | ESMAL |
TAÇA-J | 3 | Futuras Promessas F.C. | 0 | 5 | Leões de Veneza | 27/mai | 20H00 | ESMAL |
TAÇA-G | 3 | Compact Records | 4 | 5 | Dream Team FC | 27/mai | 21H00 | ESMAL |
TAÇA-F | 3 | Nova Gaia FC | 0 | 5 | Team Nightmare | 27/mai | 19H00 | ESOD |
TAÇA-E | 3 | Elite Gaia | 1 | 5 | DGAUTO.PT | 27/mai | 20H00 | ESOD |
TAÇA-B | 3 | CD Corredourense | 1 | 4 | Forças Segurança Unidas | 27/mai | 21H00 | ESOD |
TAÇA-C | 3 | Los Blancos | 3 | 2 | Maia 2K17 | 27/mai | 18H00 | URB |
TAÇA-A | 3 | Cruz Azul FC | 5 | 1 | MTS Team | 27/mai | 19H00 | URB |
TAÇA-K | 3 | Bandidos FC | 0 | 4 | Panike | 27/mai | 20H00 | URB |