Trio da frente volta a vencer na divisão de Elite

A segunda jornada da divisão elite começou no sábado em Ringe, com o Lust Bar a vencer por 5-0 o Barcafute. O resultado começou a ser construido à passagem do minuto 4 por Pedro Machado. O jogo foi sempre bastante tenso, o que levou a que todos os jogadores disuputassem as bolas no limite. À passagem do minuto 14, o Lust Bar aumentou para 2-0 por Rafael Marques. Até ao intervalo o Lust Bar ainda chegou ao terceiro golo, desta vez o autor foi Tiago Gouveia. Na segunda parte o Barcafute procurou marcar o golo que lhe permitisse reentrar na partida, mas esse golo acabou por não chegar. O Lust Bar foi bem mais eficaz e marcou mais dois golos até ao fim do jogo. Os tentos foram apontados por João Pereira e João Coelho, que acabou por ser eleito o MVP do lado do Lust Bar. No Barcafute o melhor jogador foi Rui Machado.
Na Polvoreira, o ARCOV demonstrou o seu favoritismo frente ao Everest FC vencendo por 8-1. Apesar do resultado desnivelado, o Everest até saiu na frente do marcador, por intermédio de Miguel Santos à passagem do minuto 7. O ARCOV tentou reagir, mas o Everest conseguia defender bem e depois saia muito bem para a transição. A solução do ARCOV estava no banco, com Pedro Vieira a entrar em jogo e a restabelecer a igualdade à passagem do minuto 13. O jogo seguiu a mesma linha condutora até ao minuto 23, altura em que Marcelo confirmou a reviravolta no marcador. O jogo chegou ao intervalo com o resultado em 2-1. Na segunda parte, a falta de rotatividade do Hendrix veio ao de cima, e o ARCOV aproveitou para alargar a vantagem, fixando o resultado final nos esclarecedores 8-1. Marcelo foi quem mais se destacou no ARCOV, do lado do Everest o maior destaque vai para Marco Mendes.
O jogo que encerrou a jornada, o Arrebenta Pipas não quis deixar fugir os seus rivais e venceu por 10-2 o Hendrix FC. Tal como o ARCOV, o Arrebenta Pipas também não entrou da melhor forma e à passagem do minuto 4, o Hendrix vencia por 2-0, com golos da autoria de Daniel Sousa e Paulo Alves. O Arrebenta Pipas manteve a calma e partiu para cima do Hendrix, que tinha como estratégia defender de forma organizada e sair em contra-ataques rápidos. E esta estratégia deu frutos até ao minuto 8, altura em que João Costa marcou o seu primeiro golo. A igualdade foi estabelecida à passagem do minuto 12 por Vasco Pizarro. A equipa do Hendrix começava a sentir cada vez mais dificuldades e a cambalhota no mercador aconteceu ao minuto 15, mais uma vez por intermédio de João Costa. Até ao intervalo o Arrebenta Pipas marcou mais 3 golos, fixando o resultado em 6-2. Na segunda parte o Arrebenta Pipas continuou a dominar o jogo, e o Hendrix cada vez tinha dificuldades em chegar à área contrária, e foi com naturalidade que se assistiu ao aumentar da vantagem para 10-2. O maior destaque vai para João Costa com 6 golos, do lado do Hendrix o MVP foi Carlos Alves.
Na 2ªliga, o Turnlabel Foot 7 assumiu a liderança isolado do campeonato, depois de vencer o Rambóia FC por 7-5, numa bela partida de futebol. O Rambóia vinha de uma derrota e entrou em campo com vontade de corrigir o resultado da última semana, e inaugurou logo o marcador à passagem do minuto 3 por intermédio de Paulo Ramboia. A resposta do Turnlabel não se fez esperar e Licinio Zilhão, mostrou o porquê de ser o melhor marcador do campeonato e marcou dois golos em 5 minutos, dando a cambalhota ao resultado. O jogo estava animado e o empatou não tardou a chegar, desta vez o marcador foi Nuno Miguel. O resultado ao intervalo registava um empate, que representava aquilo que se tinha passado dentro das 4 linhas. Na segunda metade o jogo manteve-se vivo e os golos surgiam com naturalidade,com o Turnlabel a conseguir aumentar a vantagem para 6-2. O Ramboia não desistiu e ainda conseguiu encortar para 6-4, o que fazia antever uns 10 minutos finais vibrantes. A esperança do Ramboia terminou a 5 minutos do fim com o sétimo golo do Turnlabel. Até ao fim, o Ramboia ainda chegou ao quinto golo, apontado por Luís Sampaio. Do lado do Ramboia o melhor jogador foi Xavier Moreira, do lado do Turnlabel Foot 7 o jogador em maior destaque foi mais uma vez Licinio Zilhão.
Esta jornada também marcou a estreia na competição do Norcana e do Dream Team FC. As duas equipas entraram com fome de bola, mas quem entrou melhor na competição foi o Norcana, que em 2 minutos marcou dois golos, apontados por Márcio Barbosa e Sérgio Gerra. O jogo seguiu equilibrado até ao intervalo, mas sem mais golos. Na segunda parte o Dream Team tentou reverter o resultado, mas apenas conseguiu marcar golo à passagem do minuto 40, por Ricardo Torrinha. Este golo foi o despertador das equipas para uns últimos 10 minutos que foram eletrizantes. O golo da igualdade surgiu ao minuto 45, por Ricardo Miranda. O Norcana não baixou os braços e marcou o golo da vitória a escassos segundos do fim por Fábio Ferreira. Ricardo Miranda foi o MVP do lado do Norcana, enquanto do Dream Team o jogador em maior destaque foi Fábio Ferreira.
Em Ringe, Guardizela e Black Tigers empataram a um golo, num jogo marcado pela muita intensidade que os jogadores colocavam nos lances disputados. Os dois golos surgiram na primeira parte, com o Black Tigers a sair na frente, com um golo apontado por José Costa, à passagem do minuto 7. A igualdade surgiu ao minuto 16, por intermédio de João Nuno. O jogo manteve-se vivo, mas a bola não voltou a entrar nas balizas. No Guardizela o jogador que mais se destacou foi José Luis, do lado do Black Tigers foi Rui Vieira.
Por fim, o Praça Restauração FC conseguiu a primeira vitória do campeonato ao vencer o ADC Lamas por 3-1. O Praça entrou forte no jogo, e ao minuto 6 já vencia por 1-0, golo apontado por Fábio Ferreira. O ADC Lamas partiu para cima do Praça, mas sentia-se alguma intranquilidade do lado do Lamas, e o Praça aproveitou esse facto para antes do intervalo chegar ao segundo golo através de Ricardo Martins. O Lamas entrou para a segunda parte disposta a mudar a história do jogo, mas o Praça da Restauração num rápido contra-ataque fez o 3-0 e colocou um ponto final no jogo. O melhor que o Lamas conseguiu fazer foi reduzir para 3-1, por intermédio de Ricardo Araújo, mas já chegou tarde este golo. Do lado do ADC Lamas, o melhor em campo foi Ricardo Araújo, enquanto no Praça Restauração o melhor foi Ricardo Martins.