Três equipas da 2ªLiga garantem vaga nos quartos-de-final!

Grupo A

Norcana 4-4 Black Tigers FC

Segunda parte recheada de golos, deu cor a um belo jogo

As duas equipas entraram em jogo com poucas hipóteses de passar para os quartos de final, mas não foi isso que tirou empenho às mesmas. O Black Tigers FC chegou primeiro ao golo, ao minuto 11 um remate cruzado fora da área de Ricardo Alves. Até ao intervalo, o resultado não se alterou, mostrando o equilibrio dentro do campo. A Norcana entrou para a segunda parte com o objetivo de mudar o rumo da partida e conseguiu logo aos 29 minutos por Nuno Vieira, que ganha um ressalto e remata um forte para o empate.  A resposta do Black Tigers veio no minuto seguinte, num contra ataque rápido, João Moreira fez o 2-1. O jogo estava de parada e resposta e ao minuto 32, a Norcana restabelece de novo a igualdade pelo capitão Ricardo Pereira. Ao minuto 36, o Black Tigers volta de novo à vantagem por Nuno Costa, com uma finalização de muita qualidade dentro da grande área. Ao minuto 40, nova igualdade, desta vez o autor foi Simão Fonseca. Os últimos minutos foram dramáticos, com o Nuno Costa a fazer o 4-3 para o Black Tigers FC ao minuto 48, mas nos últimos instantes da partida, Fábio Ferreira fez o 4-4.

Guardizela 2-13 Lust Bar

Lust Bar confirma primeiro lugar do grupo com exibição de gala

O Lust Bar precisava de vencer para carimbar o apuramento, enquanto o Guardizela já estava apurado. Esta necessidade de vitória, levou a uma entrada muito forte da equipa primiodivisionária, que ao minuto 12 já vencia por 4-0, com os autores dos golos a serem Eduardo Monteiro, Jorge Martins, Pedro Machado e Bruno Machado. Ao intervalo verificava-se a vantagem de quatro golos. Na segunda parte, o jogo manteve a mesma dinâmica, com o principal destaque a ser Pedro Machado com um póker.

Grupo B

Rambóia FC 2-2 Praça Restauração FC

Praça Restauração segura empate, que garante primeiro lugar no grupo

Jogo entre equipas da 2ª Liga, em que se esperava um jogo equilibrado, e foi o que aconteceu. O Praça Restauração entrou melhor no jogo e ao minuto 5 fez o 1-0, numa jogada individual de Carlos Ferreira. O Rambóia precisava de vencer para passar aos quartos-de-final e foi para cima do adversário. O empate chegou ao minuto 10 por José Araújo, mas o Praça Restauração voltou de novo à vantagem ao minuto 15, por Carlos Ferreira. Ao intervalo verificava-se a vantagem do Praça Restauração. No segundo tempo, o jogo começa equilibrado, com oportunidades em ambas as balizas, sendo que o Rambóia foi mais eficaz e chegou de novo à igualdade por Xavier Moreira. O jogo manteve-se aberto, mas não houve mais golos até ao final da partida.

Dream Team FC 0-5 Hendrix FC

Grupo C

BarcaFute 4-6 Everest FC

Everest FC, com entrada fortíssima, garante apuramento

O Everest FC precisava apenas de um ponto para garantir o apuramento, mas a sua entrada em jogo foi incrivel, pois ao minuto 18 já vencia por 5-0. Para além dos golos, o futebol praticado pela equipa foi de muito recorte técnico. Os golos foram apontados por Jorginho, Miguel Santos e Daniel Santos, que fez três dos cinco golos. O Barcafute estava perdido em campo, mas até ao intervalo consegui reduzir para 5-2, através de João Cardoso e Agostinho Silva, deixando em aberto uma segunda parte mais equilibrada. O Barcafute como se esperava foiem busca do resultado e ao minuto 34 e 38 fez dois golos, colocando o resultado em apenas um golo de diferença, quando ainda faltava 12 minutos. O Barcafute continuou a carregar, mas o Everest conseguiu suster a pressão do adversário e nos últimos segundos do jogo fez o sexto golo por Marcos Mendes.

Grupo D

Arrebenta Pipas 4-2 ARCOV

Arrebenta Pipas leva a melhor no dérbi e confirma o primeiro lugar do grupo

Num jogo sempre bem disputado, com duas equipas muito bem organizadas, o Arrebenta Pipas levou a melhor sobre o ARCOV. O ARCOV até entrou melhor no jogo e ao minuto 4 Marcelo Gonçalves fez o 1-0. O Arrebenta Pipas respondeu e logo em dose dupla, virando o resultado para 2-1, através de Tiago Salgado e João Costa. O ARCOV sentiu os golos sofridos e sofreu o terceiro ainda antes do intervalo por Hugo Rocha. Na segunda parte, o ARCOV tentou marcar o mais rápido possível para poder entrar na disputa do jogo, mas só conseguiu ao minuto 41 por João Azevedo. O golo ainda deu alguma esperança, mas esta caiu por terra dois minutos depois, quando Élvio Salgado fez o quarto golo do Arrebenta Pipas. Resumindamente, a maior eficácia do Arrebenta Pipas foi fundamental para vencer a partida.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.