TÍTULO EM ÉVORA DISPUTADO NA ÚLTIMA JORNADA

EQUILÍBRIO FOI NOTA DE DESTAQUE NESTA JORNADA

CAFETARIA LUSITÂNIA NA LIDERANÇA ANTES DA ÚLTIMA JORNADA

No primeiro encontro desta 2ª jornada defrontaram-se os Desacatos Team e a Cafetaria Lusitânia.

A equipa Desacatos que, na jornada anterior tinham sofrido pesada derrota, vieram com uma postura diferente e também com dois novos atletas, Tiago Oliveira e Gonçalo Bravo, ambos com interferência positiva na equipa. A Cafetaria Lusitania, vinda de uma importante vitoria apresentou-se de igual forma, apesar de alguma ausências para mais uma jornada.

Inicio de jogo equilibrado, com as equipas a experimentarem-se nos primeiro minutos. Aos 6 minutos abre-se o marcador com golo de Pedro Cabral, golo este que trouce maior ritmo e mais situações de golo à partida. Ricardo Ventinhas aumenta a margem fazendo o 0-2 aos 9 minutos e deixa no ar que o jogo se iria partir, mas logo aos 12, Diogo Galhetas reduz a diferença . 2 minutos depois a Cafetaria Lusitania volta a marcar por intermédio de Pedro Cabral que bisa na partida e com esse resultado terminou a primeira parte apesar das muitas situações de golo de ambas a s partes. Na segunda, a quebra física baixa o ritmo de jogo mas manteve-se a quantidade de oportunidades de golo, destancando-se aqui os guarda-redes das equipas. Aos 36 minutos de jogo o recém atleta da equipa Desacatos faz o 2-3 e daí até final o jogo tornou-se de “coração”. Terminado o jogo a Cafetaria soma mais 3 pontos e lidera a tabela. Destaques para o guarda-redes Tiago Oliveira (Desacatos Team) que esteve em muito bom plano.

No segundo jogo do dia, tivemos os Geraldinhos, que vinham de uma derrota pela margem mínima contra os Pita Design FC, primeiro classificado do campeonato pela vitória numerosa do jogo passado.

Em geral, do início ao fim foi um jogo muito equilibrado, um número grande de situações de golo e todas elas perigosas. Apenas aos 7 minutos surge uma grande ocasião de golo por Ricardo Serra dos Geraldinhos, e aos 13 chega o primeiro golo pelo mesmo, após insistência dentro da área. Antonio Marujo (Geraldinhos) manteve a vantagem da equipa ao defender uma bola de remate cruzado pelo corredor direito. A primeira parte termina com as equipa numa dinâmica ofensiva forte, mas travada pela organização defensiva coesa parte a parte. Início da segunda parte com Fábio Carapinha (Pita Design FC) rematar forte pela esquerda mas a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza e 2 minutos depois mais uma oportunidade, desta vez por Borrego (Pita Design FC) de cabeça ao segundo poste após cruzamento da esquerda. O empate viria aos 18 minutos por Angelo Luz de recarga após defesa incompleta de António Marujo. Serra coloca novamente os Geraldinhos em vantagem a ser assistido pelo capitão Zé Rui. Até final o jogo manteve-se intenso e a 1 minuto do final surge o 2-2 final por Bruno Grenho num remate forte de fora da área. Jogo marcado pelas dinâmicas ofensivas com Ricardo Serra, Ze Rui e João Vieira pelos Geraldinho e Borrego, Fábio Carapinha e Bruno Grenho pelos Pita Design FC.

Próxima e última jornada, decide campeões.

Évora

Domingo, 30 de Novembro

18h00 – Desacatos Team 2 – 3 Cafetaria Lusitânia (SL)

19h00 – Geraldinhos 2 -2 Pita Design FC (SL)

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.