Este foi um fim-de-semana de taça e campeonato em Leiria. No sábado realizou-se o 1º jogo da 2.ª eliminatória da Taça Leiria/Ribatejo. Defrontaram-se os Barrigudos FC e Central Mensageiro. Começou melhor a Central Mensageiro que aos 5’ já vencia com golo de Adahilton Cesco. No entanto, os Barrigudos reagiram e viriam a equilibrar o jogo, passando mesmo a ter algum ascendente nos últimos minutos da 1.ª parte, altura em que conseguiram empatar o jogo através de André Cardoso, numa jogada rápida de contra ataque. No 2º tempo, reinou o equilíbrio com lances de golo nas duas balizas, mas em que o golo de Erivaldo Rodrigues deu a vitória à equipa da Central Mensageiro, passando à próxima eliminatória da Taça. Os Barrigudos caem assim para a Taça Sevens.
No domingo decorreu a 7.ª jornada do campeonato. Abriu com um Maceira FC – Tecofix. A equipa dos Maceira apresentava algumas limitações uma vez que apenas tinha 7 jogadores, não tendo suplentes. Entrou praticamente a ganhar no jogo a Tecofix, com um excelente golpe de cabeça de Marco Borges logo aos 2’. No minuto seguinte novo golo da Tecofix, desta vez da autoria de Nuno Sousa. Os Maceira sentiram bastante a entrada forte do adversário e não conseguiam reagir, criando poucos lances de perigo nos minutos iniciais. Ao 11’ Emanuel Pereira eleva a contagem para os 3-0. Ao 17’ Daniel Monteiro reduz para os Maceira, chegando ao intervalo com 3-1 no marcador. Na segunda parte mais uma contrariedade para os Maceira com a lesão de Hélder Sousa, sendo obrigados a jogar grande parte do 2º tempo com menos um jogador. A Tecofix aproveitou, e marcou mais 3 golos, por Daniel Fernandez (28’ e 41’) e por Marco Borges aos 45’, fixando o resultado final em 6-1. No segundo jogo, Central Mensageiro voltava a encontrar os Barrigudos FC, depois de no dia anterior ter vencido para a Taça. Os primeiros minutos foram pautados mais uma vez por um grande equilíbrio entre estas duas equipas, mas com ligeiro ascendente da Central Mensageiro, que estava obrigada a ganhar se não quisesse sair do 1º lugar. Mesmo a terminar a 1ª parte, golo de Welington da Silva dando vantagem à Central Mensageiro. Mas as emoções fortes deste jogo estavam guardadas para a 2.ª parte. Aos 30 e 32 minutos, Maikel Franco marca dois golos e coloca os Barrigudos na frente do marcador pela primeira vez no jogo. A Central Mensageiro reagiu e foi para cima do adversário em busca do empate, criando várias situações de golo mas mostrando um certo desacerto na finalização. Com esta subida no terreno da Central Mensageiro, Os Barrigudos ficaram com algum espaço nas costas da defensiva da Central, procurando aproveitar saídas de contra ataque rápidas. Numa delas, André Cardoso faz o 3-1 para a sua equipa, deixando a Central Mensageiro em maus lençóis quando já só faltavam 8 minutos para terminar o jogo. No entanto, o espirito guerreiro e a qualidade dos seus jogadores permitiram com que a Central Mensageiro ainda chegasse ao empate nos últimos minutos de jogo, com golos apontados por Robson Ferreira e Erivaldo Rodrigues. Terminando com uma igualdade a 3, neste que foi o primeiro empate da Superliga Leiria. Com este resultado a Central Mensageiro perde o primeiro lugar, agora ocupado pela Tecofix, perspetivando-se um grande jogo entre estas duas equipas na próxima jornada.
2.ª Eliminatória Taça Leiria/Ribatejo
29 Novembro, GRAP
18h15 – Barrigudos FC 1-2 Central Mensageiro
7.ª Jornada Superliga Leiria
30 Novembro, GRAP
18h – Maceira FC 1-6 Tecofix
19h – Central Mensageiro 3-3 Barrigudos FC
Em Santarém decorreu a penúltima jornada do campeonato com a realização de apenas 1 jogo entre os Hora Football e Confecções Omar. O outro jogo foi adiado. Como já seria de esperar, foi um jogo bastante desequilibrado, uma vez que se defrontavam primeiros e últimos classificados da Superliga Santarém. Aos 7’ Bruno Pinto deu vantagem aos Confecções. Aos 11’ o inevitável Alexandar Alexandrov elevou a contagem para 2-0. Até ao intervalo apenas mais um golo apontado por Elcides Silva. Os Hora Football iam aguentando como podiam e tentavam evitar uma grande goleada. No entanto, na segunda parte não conseguiram suster o vendaval ofensivo dos líderes desta Superliga, consentindo mais 8 golos, terminando com uma vitória de 11-0 para os Confecções Omar. Os golos no 2º tempo foram da autoria de Marcos Gameiro (26’ e 31’), Alexandar Alexandrov (30’,37 e 47’) sendo o melhor marcador da Superliga com grande vantagem relativamente aos seus perseguidores. Bruno Pinto (41’), Nuno Ferreira (43’) e um auto golo de Tiago Santos construíram o resultado final. Com este resultado, os Confecções Omar só não são campeões se na próxima jornada perderem por mais de 3 golos de diferença com os CCRDM.
9.ª Jornada Superliga Santarém
30 Novembro, Moçarria
18h15 – Hora Football 0 – 11 Confecções Omar
19h15 – VS Galaxy – CCRDM-Taberna do Tanqueiro( ADIADO)