TAÇA MINHO AO RUBRO, TUDO POR DECIDIR NA ÚLTIMA RONDA!
Grupo A
Arrebenta Pipas 10-5 Héndrix FC
Chuva de golos em Polvoreira
Mais um grande jogo onde o resultado acaba por ser pesado a equipa do Hendrix. O Hendrix abre o marcador aos 2 minutos por Paulo Alves,mas aos 4 minutos Élvio Salgado faz o empate e aí começava um grande jogo. Aos 8 minutos, Tiago Salgado faz o segundo para o Arrebenta Pipas e no mesmo minuto equipa do Hendrix volta empatar através de Paulo Alves. A equipa do Arrebenta Pipas faz o terceiro golo por Tiago Salgado ao minuto 11 e o quarto por João Silva dois minutos depois. Paulo Alves completa o hat-trick ao minuto 17 e reduz para um golo a diferença no marcador. Antes do intervalo, Ângelo Torres aumenta e deixa o resultado em tempo de descanso em 5 – 3. Na segunda parte, o Arrebenta Pipas entra forte e aos 30 minutos aumenta por intermédio de Raul Abreu. No minuto seguinte, Hugo Rocha faz o 7-3 para o Arrebenta. Ao minuto 36, o Hendrix reduz para 7-4 por Henrique Gonçalves, mas no minuto seguinte novo golo para o Arrebenta Pipas apontado por Ângelo Torres. Até ao fim, foram surgindo golos para os dois lados, chegando-se ao resultado final de 10-5. Paulo Alves, com mais exibição de gala, foi o melhor em campo, apesar da derrota do Hendrix.
Praça Restauração 1-3 Velhotes
Velhotes entra na luta pelo apuramento
As duas equipas a entrarem fortes desde cedo à procura de se adiantarem no marcador, mas a primeira a marcar foi a equipa os Velhotes que aos 9 minutos, numa boa jogada e uma boa finalização Daniel Ferreira faz assim o primeiro do encontro. Aos 15 minutos, boa troca de bola pela equipa os Velhotes, que na entrada da área, Miguel Macedo, remata forte cruzado sem hipótese para o guarda-redes da Praça Restauração FC, e estava feito o 0-2. Perto do intervalo, aos 23 minutos, novamente, Miguel Macedo dá a melhor finalização a um bom contra ataque rápido da equipa os Velhotes e remata muito coloca e aumentava para 0-3 o resultado ao intervalo. Na segunda parte a Praça Restauração FC entra mais forte, apanha a equipa os Velhotes desconcentrada com a vantagem de três golos e aproveita para reduzir para 1-3 aos 34 minutos, por Jorge Pacheco, numa jogada de contra ataque remata forte para o findo das redes da baliza dos Velhotes, resultado que não se alterou até ao final do jogo.
Grupo B
ARCOV 5-2 Café Triângulo
ARCOV consegue primeira vitória na Taça
Um jogo também muito bem disputado onde equipa da casa com o favoritismo e comprovou isso mesmo em campo abrindo aos 13 minutos de jogo o marcador através de Hélder Castro ,logo de seguida Cristiano Pinto faz o segundo para equipa da ARCOV. Cláudio Freitas reduz para o Café Triângulo ao minuto 17,mas a equipa da ARCOV foi a equipa que mais procurava a vitória e antes do intervalo faz o 3-1 por João Bento . A segunda parte começou com a equipa da ARCOV novamente a aumentar a vantagem pelo João Bento,mas no minuto seguinte Hugo Pereira reduz a vantagem para 4-2 mas equipa da ARCOV não tira o pé do acelerador e faz o 5-2 por Rogério Costa e com o golo do jogo.
Imagem Diagnóstica FC 7-3 Robocopos
Imagem Diagnóstica vence e coloca tudo com os mesmos pontos no grupo B.
A Imagem Diagnóstica precisava de vencer para não deixar escapar a hipótese de apuramento e por isso entrou mais forte no jogo, abrindo o marcador ao minuto 9 por Pedro Mendes. Os Robocopos tentaram reagir ao golo sofrido, mas sentiam dificuldades em chegar à baliza adversária. Ao minuto 19, surge o segundo golo para a Imagem Diagnóstica, apontado por João Paulo. Ao intervalo vantagem de dois golos para a Imagem. Na segunda parte, os Robocopos entram decididos a mudar o rumo do jogo, e ao minuto 31, Carlos Alberto reduz a diferença para 2-1. Mas no minuto seguinte, Pedro Silva faz o 3-1 para a Imagem Diagnóstica. Este golo foi um duro revés nas expectativas dos Robocopos. Ao minuto 37, João Paulo faz o segundo da conta pessoal e no minuto seguinte, David Ferreira coloca o marcador em 5-1. Aos 43 minutos, Luís Granado faz o sexto golo da Imagem Diagnóstica. Nos últimos três minutos, mais três golos, dois para os Robocopos apontados por Pedro Lourenço e por Ricardo Cunha. Do lado da Imagém Diagnóstica o golo foi apontado por João Paulo que completou o hat-trick.
Grupo C
Sharks FC 2-3 Sodamieks FC
Sodamieks ascendem ao primeiro lugar
Um jogo muito intenso e muito equilibrado, com duas equipas jogando um futebol na posição de se enquadrar uma na outra, mas aos sete minutos Hugo Abreu abriu o marcador pondo o Sharks a vencer. Dois minutos mais tarde, João Salgado empata o jogo para os Sodamieks. A cambalhota no marcador é confirmada por João Andrade ao minuto 18. Em cima do intervalo, o Sharks chega mesmo ao empate por Vítor Martins. Na segunda parte foi um jogo onde tentaram ambas equipas a vitória e mesmo ao acabar o jogo novamente João Andrade faz o 3-2, após uma confusão dentro da área e da a vitória a equipa dos Sodamieks FC .
Barcafute 3-5 Desfalque 04
Desfalque alcança segunda vitória em dois jogos
Muito bom jogo, a equipa do Desfalque 04 a surpreender logo cedo a equipa do Barcafute, aos 2 minutos de jogo, João Alves remata de meio campo o defesa Hugo Lima coloca a cabeça e faz auto golo enganando assim o seu guarda-redes. Aos 3 minutos, grande jogada da equipa do Desfalque 04 a combinar bem no meio campo e a rematar cruzado. Aos 14 minutos, boa jogada de contra ataque e na entrada da área sozinho a rematar forte para o 0-3 a favor do Desfalque 04, golo apontado por Filipe Falcão. Aos 21 minutos, canto batido na direita e ao segundo poste sem marcação Hugo Lima reduz a diferença para 1-3. Aos 22 minutos, grande penalidade a favor do Barcafute que Paulo Neto concretiza em golo reduzindo para 2-3, resultado que as duas equipas saiam para o intervalo. Na segunda parte a equipa do BarcaFute entra a acreditar que podem chegar ao empate e acontece mesmo logo aos 27 minutos, bom ataque da equipa do Barcafute e novamente Paulo Neto remata cruzado da direita e faz passar a bola entre o poste e o guarda-redes adversário e estava feito o 3-3, mas por pouco tempo. Logo aos 28 minutos, centro da direita e ao segundo poste sem marcação José Silva remata sem hipótese para o guarda-redes do Barcafute e coloca a sua equipa novamente em vantagem 3-4. Aos 29 minutos, novamente José Silva na jogada, novo contra ataque apanha a equipa do Barcafute subida no terreno e sem marcação remata para o fundo da baliza do Barcafute e alarga assim a vantagem para 3-5, vantagem que conseguiram segurar até ao final do jogo.
Grupo D
Everest 3-3 Norcana
Norcana e Everest empatam em bom jogo!
Jogo muito equilibrado, na primeira parte o Norcana tomou conta do jogo, logo aos 4 minutos, centro da esquerda e no meio da grande área com um grande remate Sérgio Guerra bate o Guarda-redes para o primeiro da partida. Aos 12 minutos, contra-ataque da equipa do Norcana os jogadores a trocarem bem a bola no centro do terreno e Ricardo Pereira a finalizar da melhor maneira para o segundo do Norcana. A equipa do Everest demonstrava problemas na finalização, mas aos 19 minutos, Iuri Mendes ganha bem a bola na direita centra bem para a área, mau alivio da defesa do Norcana a sobrar para Daniel Santos que à entrada da área remata forte e reduz para a equipa do Everest 1-2, resultado que saiam para o intervalo. Na segunda parte bom domínio de bola à entrada da área e Hélder Pereira à meia volta remata para o golo da igualdade 2-2 aos 28 minutos. Jogo entra numa fase que as equipas querem passar para a frente no marcador, muitos remates mas a finalização a não ser a melhor e só aos 46 minutos, novamente, Sérgio Guerra à entrada da área a rematar bem e a bater o guarda-redes do Everest colocando a sua equipa novamente na frente do marcador 2-3, mas a faltar um minuto para o fim do encontro aos 49min, bola na frente pelo guarda-redes do Everest, Miguel Santos domina a bola à entrada da área adversária remata sem hipótese para o guarda-redes da Norcana e estabelece novamente o empate 3-3, resultado que não se alterou até ao final do encontro.
Grupo E
Lust Bar 2-1 Turnlabel Foot 7
Lust Bar vence e ascende à segunda posição
Jogo bastante equilibrado, a equipa do Lust Bar a comparecer ao encontro sem vários dos seus jogador habituais, ao contrário da equipa do Turnlabel Foot 7 a comparecer na máxima força para este jogo. Aos 11 minutos, Rui Machado na primeira vez que toca na bola depois de substituir o colega da equipa coloca o Lust Bar na frente do marcador com um grande remate à entrada da área faz o primeiro da partida 1-0. Aos 18 minutos, boa jogada a meio campo, os jogadores do Lust Bar a trocarem bem a bola sem que a equipa do Turnlabel Foot 7 conseguir parar a jogada e no coração da área, Bruno Machado remata forte sem hipótese para o guarda-redes adversário Fazia assim o 2-0 resultado que acabaria a primeira parte. Na segunda parte, a equipa do Turnlabel Foot7 vem para cima da equipa do Lust Bar à procura do golo que os colocaria novamente em jogo e aos 31 minutos os jogadores do Lust Bar a pedirem falta, o árbitro da partida deixa seguir o jogo e no contra ataque rápido, Bruno Guimarães reduz mesmo a diferença para 2-1. O Turnlabel carregou em busca do empate, mas o Lust Bar segurou a preciosa vantagem.
ZUFIT 4-1 Guardizela
ZUFIT soma e segue na Taça, com dez minutos finais fortíssimos
Início de jogo equilibrado, com as duas equipas em busca da vitória. O Guardiela compareceu apenas com 7 jogadores e isso seria decisivo no desfecho do jogo. Apesar destas dificuldades, Jorge Batista, ao minuto 11, coloca a equipa do Guardizela em vantagem. Já perto do intervalo, Manuel Antunes restabelece a igualdade, resultado que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, O ZUFIT começou a assumir o controlo e a aproximar-se da baliza do Guardizela. A falta de rotatividade começou a sentir-se nos últimos dez minutos, e o ZUFIT aproveitou da melhor forma. Ao minuto 42, Manuel Antunes coloca o ZUFIT em vantagem, no minuto seguinte Diogo Beito faz o 3-1 e Tiago Pereira, aos 44 minutos, faz o 4-1.