Surpresas e apuramentos confirmados em mais uma ronda da Taça

Grupo A

Guardizela 3-2 Norcana

Guardizela carimba apuramento para os quartos-de-final

Jogo muito dividido com duas equipas a baterem-se muito bem. Ao minuto 11 surge o primeiro golo para o Guardizela, com um bom remate de fora da área de Pedro Silva a bater o guarda-redes do Norcana. Dois minutos depois, bom entendimento entre os jogadores do Guardizela a tabelar muito bem entre si e acabar no segundo da partida por parte do jogador Vítor Leiras. Ao intervalo verificava-se a vantagem de dois golos para o Guardizela.
Na segunda parte a equipa do Norcana vem à procura de reduzir a diferença e consegue mesmo aos 38 minutos, numa boa jogada da equipa.  Aos 40 minutos, bola longa do Guarda redes do Guardizela e o jogador João Ferreira na área cabeceia para trás batendo assim o guarda redes, fazendo o 3-1. Apesar do escasso tempo, a equipa do Norcana não se conforma com o resultado e numa jogada de persistência de Nuno Carvalho, consegue furar a defesa e bater o guarda-redes fazendo assim o 3-2, que viria a ser o resultado final.

Black Tigers FC 1-2 Lust Bar

Lust Bar depende apenas de si para carimbar apuramento para os quartos-de-final

Jogo entre duas equipas de divisões diferentes, mas em que essa diferença não se verificou dentro do campo. O Black Tigers marcou primeiro aos 19 minutos por intermédio de Artur Fernandes com um remate de fora da área, sem hipóteses de defesa para o guardião do Lust Bar. Na segunda parte a equipa do Lust Bar como se esperava vem à procura do empate e consegue mesmo aos 30 minutos. numa jogada de bom entendimento na área do Black Tigers FC concluída com um remate forte de Jorge Martins. O jogo continou com várias jogadas de perigo em ambas as áreas, mas só ao minuto 46, a jogada do jogo num contra ataque da equipa do Black Tigers acaba numa defesa do Guarda Redes Gil do Lust Bar que acaba por iniciativa arrancar com a bola, apanhando toda a equipa do Black Tigers subida e num contra ataque rápido com o seu colega Eduardo Monteiro, o guarda redes do Black Tigers ainda consegue travar o primeiro remate do Gil, mas sobra para Eduardo Monteiro que faz o golo da vitória 1-2 do Lust Bar.

Grupo B

Praça Restauração 3-2 Héndrix FC

Grande surpresa, coloca Praça Restauração bem colocado para o apuramento.

A surpresa desta ronda de Taça aconteceu nesta partida, com a equipa do segundo escalão a bater o pé à equipa da divisão de elite. Desde cedo percebeu-se que a equipa da Praça de Restauração FC veio para dividir o jogo e consegue surpreender a equipa do Hendrix Fc aos 11 minutos, numa boa jogada individual por parte do jogador Rui Paiva. O Héndrix reagiu rapidamente à desvantagem e  consegue fazer o empate 1-1 aos 17 minutos por Dário Torres, que foi o jogador mais inconformado do Héndrix FC.
Na segunda parte as duas equipas entrara forte no jogo para passarem à frente do marcador. Aos 35 minutos a reviravolta, novamente, por Dário Torres que fez um excelente jogo. O empate não tardou, e por Natalino Martins, que foi o melhor do lado do Praça Restauração. O jogo parecia encaminhar-se para terminar empatado, mas no último minuto de jogo o jogador da Praça de Restauração FC, Fábio Ferreira, surpreende todos com um remate bem colocado e consegue bater o guarda redes do Hendrix FC, fazendo o golo da vitória 3-2.

Rámboia FC 5-0 Dream Team FC

Grupo C

ADC Lamas 2-5 Everest FC

Everest entra a vencer na Taça e adia possível apuramento do ADC Lamas.

Um jogo bom de se ver e animado, onde o Everest mostrou ter sempre o controlo do jogo, apesar da boa réplica do ADC Lamas. A primeira parte começou intensa, mas a bola teimava em não entrar. O primeiro golo só surgiu aos 17 minutos da primeira parte, através de Jorginho. O segundo surgiu logo depois por Miguel Santos. Ao intervalo o resultado ajustava-se ao que se tinha passado em campo. No arranque da segunda parte, as equipas foram bem mais eficazes, com três golos em oito minutos. Hugo Teixeira reduziu para o ADC Lamas, mas o Everest marcou duas vezes por intermédio de Jorginho e Mário Santos. O ADC Lamas apesar da desvantagem de três golos, não desistiu e foi à procura de reduzir o resultado. Conseguiu isso ao minuto 38 por Renato Araújo. O golo ainda deu algum alento à equipa do Lamas, mas quem acabaria por marcar foi o Everest já perto do fim por Miguel Santos. Resumidamente, uma vitória segura do Everest com boas indicações para os próximos jogos.

Grupo D

Turnlabel Foot 7 2-8 Arrebenta Pipas

Arrebenta Pipas confirma apuramento para a próxima fase, com Gaspar Santoalha em grande destaque.

O Turnlabel Foot 7 entrava em campo com a necessidade de vencer o jogo, após a derrota na primeira jornada, enquanto o Arrebenta Pipas entrava em campo pela primeira vez para a Taça Minho. O Arrebenta Pipas entrava como favorito na partida e desde cedo quis demonstrar dentro de campo essa mesma superioridade. Ao minuto 5 surge o primeiro golo para a equipa primiodivionário, apontado por João Silva. O 2-0 não demorou muito a chegar, desta vez o marcador foi Raul Abreu. O Turnlabel sentia muitas dificuldades, mas conseguiu reduzir através de Luis Sousa ao minuto 13. No minuto seguinte, a resposta do Arrebenta Pipas, que puxou dos galões e fez o 3-1 por Élvio Salgado. O quarto golo apareceu ao minuto 19 por Gaspar Santoalha. O Turnlabel tentava mexer com o jogo com as armas que tinha, e antes do intervalo ainda reduziu para dois golos a diferença através de Bruno Guimarães, na sequência de um livre. Na segunda parte, o resultado avolumou-se, fruto da ausência de suplentes do Turnabel e claro da maior experiência e qualidade do Arrebenta Pipas. Destaque para Gaspar Santoalha que marcou mais dois golos na segunda parte, completando o seu hat-trick. O resultado final foi de 8-2.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.