SUPERTOK NAO DESISTE DA LIDERANÇA
Skat 3 x 0 Artistas da Farinha
SKAT DEMONSTROU O LADO NEGRO DO 5 PARA 4
As duas equipas a apresentarem-se em jogo com várias ausências, sendo o jogo mais decisivo para o Skat que ainda luta pelo segundo lugar. O primeiro aviso a ser deixado por Cláudio Silva mas o guarda redes a opor-se. Os Artistas da Farinha iam defendendo de forma recuada criando dificuldades para o seu adversário chegar à área com perigo. Com os caminhos fechados Bruno Frade (Skat) a apostar no remate de longe e a uns 15 mt consegue levar a bola a entrar na baliza de Gonçalo Oliveira. Como tem sido hábito os AdF em desvantagem a apostarem no guarda redes subido, mas desta feita a ser bem defendido e a dar origem ao segundo golo do jogo para o Skat aos 11 minutos. Num jogo de pouca intensidade, era Cláudio Silva que ia mexendo no jogo e a estar novamente perto do golo, no entanto a perder novamente o duelo frente ao gr e na sequência a ver Sérgio Fernandes a cortar a bola em cima da linha. A segunda parte a trazer uma equipa dos Artistas mais pressionante na recuperação de bola e na continuidade da aposta do guarda redes subido para tentarem reduzir o resultado. Nuno Costa a ser um dos mais incorformados para a equipa dos AdF mas quem esteve mais perto do golo foi Diogo Luzia que rematou ao ferro. Mas o jogo era de Cláudio Silva que conseguia novamente marcar aproveitando o guarda redes subido do seu adversário.
Xo di Bola 5 x 11 Super Tok Team
SUPERTOK CONTINUA EM GRANDE
Jogo importante para as duas equipas com o Xo Di Bola a precisar da vitória para almejar o pódio enquanto para o Super Tok a vitória afastava os perseguidores pelo segundo posto. Início forte para a equipa de André Paralta e companhia, tendo feito o primeiro remate logo ao primeiro minuto. No entanto o primeiro golo a nascer aos 4 com Bernardo Capelo a marcar. O Xo di Bola a sentir dificuldades para fazer o seu jogo, algo que não tínhamos visto recentemente. A reação apenas surgiu na recta final da primeira parte, e numa altura em que o resultado era de 5-0, Sandro Letra a reduzir para 5-1. A segunda parte a ser papel químico da primeira mas com um Xo di Bola mais assertivo na finalização tendo mesmo sido a primeira equipa a marcar por intermédio de Leonardo Pereira (5-2). Antes da meia hora as equipas a manterem o equilíbrio com um golo para cada lado. Mas André Paralta com um hatrick e Bernardo a juntar mais dois golos (quatro no somatório do jogo) a afastarem qualquer dúvida no resultado e de nada valendo o segundo golo no jogo de Sandro e Leonardo. Resultado de 11-5 para o Super Tok com André Paralta e Bernardo a lutarem pelo título de melhor marcador da equipa e da competição (Bernardo que neste momento e apesar de menos golos tem uma média de 5 golos por jogo).
Boémios 7 x 7 Wurth
BOÉMIOS ADIAM DECISÃO DO CAMPEONATO
Duas das melhores equipas a defrontaram-se com objectivos ainda bem definidos: a luta pelo primeiro e pelo segundo lugar. O jogo a começar melhor para a equipa dos Boemios que viam os postes a negar-lhes por duas vezes o golo com Paulo Fernandes em evidência. À passagem da metade da primeira parte a aparecer Daniel Guedes, a rematar da esquerda tentando picar a bola sobre o guarda redes. Feito o aviso, dois golos aos 12 e 19 tendo os Boémios ainda beneficiando de um auto golo pelo meio. Resultado de 3-0 ao intervalo. A segunda parte a ser bem diferente da segunda, com um Wurth mais intenso e a conseguir reduzir por João Bartolomeu. O Wurth ia dominando o jogo e apenas Afonso Pita ia permitindo que o marcador não sofresse alterações. No entanto nada pôde fazer no remate de Pedro Januário (3-2). Com dez minutos para serem jogados as equipas a apostar mais no ataque e a descurar a defesa, com os golos a sucederem-se a um ritmo alucinante com sete golos em sete minutos (7-5) com Daniel Guedes a fazer um poker para os Boémios enquanto que os golos iam sendo divididos do lado do Wurth. Com dois minutos para serem jogados, Pedro Januário a marcar e a conseguir colocar o jogo em um golo de diferença colocando pressão ao adversário que tinha estado em vantagem todo o jogo e via sinais que podia sair sem os três pontos do jogo. No último minuto e numa fase em que o Wurth jogava em superioridade numérica, Rui Gomes a marcar e a fazer o jogo terminar com um empate. Empate que atrasa os Boémios e adia o título de campeão para o wurth pelo menos mais uma jornada.