SPORT ÁGUIAS DE DUAS IGREJAS É O CAMPEÃO DA 2ª LIGA!

Com uma jornada por realizar na 2ª Liga em Paredes/Penafiel, o Sport Águias de Duas Igrejas somou os três pontos que precisava, frente ao Lenhadores, e sagrou-se campeão, ficando o Bom Sucesso como digno vice campeão. Na terceira posição irá ficar os Lusos de Bitarães, depois de vencer o Novelense, confirmando assim a excelente performance nesta segunda volta. Na corrida pelo trofeu de melhor marcador, é Antonio José Ribeiro (Lusos de Bitarães) quem está muito perto de o conseguir, levando já 20 golos marcados.

Foi ainda realizada a 3ª eliminatória da Taça, que iria qualificar as duas equipas para a Final 8 da Taça e Final 8 da Taça Sevens. UD Paredes e ViniParedes venceram e serão as equipas de Paredes/Penafiel a lutar pela Taça Porto. Já o Sport Clube Duas Igrejas e Os Faíscas, terão lugar marcado na Final 8 da Taça Sevens.

Sport Águias de Duas Igrejas  1-5  UD Paredes

Partida entre campeões que se esperava de grande qualidade. Primeira parte bem jogada e equilibrada, com o Duas Igrejas a colocar todo o seu esforço em campo, dando tudo, criando muitas dificuldades ao campeão UD Paredes, que não conseguia ter bola como está habituado. Ainda assim o Paredes acabou por ganhar vantagem fruto da qualidade individual dos seus jogadores. Na segunda parte o Duas Igrejas continuava com ascendente no jogo, mas o Paredes parecia que tinha a lição bem estudada e, em cada contra ataque chegava ao golo, levando ao desespero a equipa do Duas Igrejas. A equipa do Duas Igrejas acabaria por perder, por números exagerados, perante uma equipa mais experiente, que soube sofrer e atacar na altura certa.

Os Faíscas  3-5  ViniParedes/MCruz e Soares

Inicio perfeito dos Faíscas, fazendo o primeiro golo logo aos 5 minutos, da primeira vez que chegaram ao ataque com critério. O ViniParedes jogava bem, atacava com velocidade e, sem surpresa, chegou ao empate por Alexandre Santos. Iniciava-se aqui um período de loucura no marcador, pois no minuto seguinte a formação do Faíscas voltou a chegar á vantagem. No entanto, em cinco minutos, a equipa do ViniParedes viria a marcar 3 golos. Os Faíscas pareciam estar desorientados, sem perceber o que estava acontecer. Ainda assim souberam acalmar, estabilizar o seu jogo e, mesmo na última jogada, reduzir a desvantagem para apenas 1 golo relançando o jogo para segunda parte. Depois de um final de primeira parte louco e de grande intensidade, as equipas iniciaram a segunda parte com mais calma, procurando jogar pelo seguro. O jogo estava equilibrado, mas um golo do ViniParedes aos 35 minutos acabaria por matar o jogo, apesar das tentativas do Faíscas em voltar a reentrar na discussão pelo resultado. O Faíscas arriscava tudo e dava muito espaço nas suas costas, permitindo por variadas vezes que o seu adversário pudesse alargar a vantagem.

Lenhadores FC 1 5 Sport Águias de Duas Igrejas

O Duas Igrejas sabia que uma vitorias lhes daria o titulo de campeão e com isso entrou com tudo, procurando decidir o jogo o mais cedo possível. O Lenhadores ia adiando o golo, ate que aos 11 minutos, Emanuel Brito, deu finalmente a vantagem no marcador que o Duas Igrejas procurava. Com o primeiro golo veio o segundo e parecia que tudo estava resolvido. No entanto a formação do Lenhadores não baixava os braços e tentava reagir, chegando mesmo ao golo no minuto 24, por Vitor Rocha, através de um livre direto, colocando alguma incerteza para a segunda parte. O Duas Igrejas queria mesmo festejar o titulo no final do jogo e assim apareceu nesta segunda parte sem vontade de ser surpreendido, entrando com tudo á procura do golo. O ritmo imposto era alto e com isso acabariam por chegar ao golo por mais três vezes, fechando o marcador e festejando o titulo de campeão.

Bom Sucesso   2-1   En avant cespu

O Bom Sucesso já sabia que o titulo era uma miragem, mas nem assim desanimou. A Cespu entrou bem e cedo abriu o marcador, mostrando que também eles queriam ganhar a partida e assim segurar o terceiro lugar. O Bom Sucesso ainda na primeira parte reagiu e soube equilibrar a partida, chegando ao empate com mérito. Na segunda parte nenhuma das equipas tinha ascendente no jogo, as oportunidades eram escassas e notava-se que estavam mais preocupados em não perder, preferindo defender bem e não cometer erros. Previa-se que um golo poderia ser decisivo para o resultado final e foi o que aconteceu, com o Bom Sucesso a conseguir marcar numa jogada rápida, por Leonel Sousa, e a saber, ate final, aguentar a pressão do Cespu.

ACRD Os Lusos de Bitarães 6 4 AR Novelense

Grande entrada em campo dos Lusos de Bitarães, formação que tinha como objetivo a vitoria e assim somar os 3 pontos que dariam acesso ao terceiro lugar da geral. Com isso chegaria ao golo por duas vezes logo nos quatro primeiros minutos da partida. O Novelense equilibrou-se, corrigiu os erros defensivos e melhorou a sua prestação, chegando ao golo ainda na primeira parte por Rui Costa. Na segunda parte o Novelense aparece melhor e cria logo uma boa oportunidade de golo. Não marcou ai, marcou a seguir, por Bruno Gomes, fazendo o empate. O golo pareceu acordar o seu adversário, pois logo depois, e em cinco minutos, chega por duas veze ao golo. O jogo estava intenso, nenhuma das equipas abrandava e com isso os golos continuavam a aparecer. O Novelense nunca desistia, mas sempre que marcava provocava a reação dos Lusos, que voltavam a aumentar a vantagem. No final, vitoria da equipa do Lusos de Bitarães por seis bolas a quatro.

 

SERIE JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
Taça 3ª Elim Sport Águias de Duas Igrejas 1 5 UD Paredes 26/jun 21h30 Bitarães
Taça 3ª Elim Os Faíscas 3 5 ViniParedes/MCruz e Soares 26/jun 22h30 Bitarães
2ª Liga 13 FC Paço de Sousa 0 5 Vingueladas FC 28/jun 21h00 Bitarães
2ª Liga 13 Lenhadores FC 1 5 Sport Águias de Duas Igrejas 28/jun 22h00 Bitarães
2ª Liga 13 Bom Sucesso 2 1 En avant cespu 29/jun 21h00 Bitarães
2ª Liga 13 ACRD Os Lusos de Bitarães 6 4 AR Novelense 29/jun 22h00 Bitarães

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.