SHAKTAR DONUTS VENCE A TAÇA SEVENS ALGARVE

SHAKTAR DONUTS VENCE A TAÇA SEVENS PELA PRIMEIRA VEZ; TAÇA JÁ TEM SEMI FINALISTAS!

Competição Oficial da Associação Portuguesa de Futebol 7.

QUARTEIRA  

FC Relva e Dreams Bar abriram a tarde das meias finais da taça Sevens. Um jogo que opos duas equipas muito semelhantes em qualidade futebolística. Um duelo faro quarteira e que grande duelo que foi este. Um jogo cheio de golos e com muita indecisão no resultado. FC Relva e Dreams bar presentearam-nos com um espectáculo digno de ser visto, uma partida com 15 golos marcados e com oportunidades para muitos mais. No final ambas as equipas ficaram de consciência tranquila pois sabem que deram um tudo para vencer. Só uma podia ter vencido e neste caso quem saiu a ganhar foram os Dreams Bar que conquistaram com mérito a sua primeira final.

Shaktar Donuts e Água Salgada disputaram a segunda meia final da taça sevens. Shaktar tentava provar que poderia ter chegado mais longe no campeonato e os Água Salgada tentavam por sua vez chegar à final para poderem fazer a dobradinha, juntado o campeonato ao possível triunfo na taça sevens. Contudo e num jogo que tal como o anterior foi jogado a um ritmo frenético, os Shaktar deram mostra e continuidade àquilo que vinham fazendo no campeonato, ou seja, vencer. Um jogo que apesar de tudo foi extremamente equilibrado, com disputa de todos os lances e onde só a maior eficácia dos Shaktar acabou por trazer-lhes a vitória por dois golos de diferença e consequente chegada à final.

Final que foi disputada contra os Dreams Bar. Um jogo que se esperaria bastante equilibrado visto a valia das equipas ser muito semelhante. Havia motivação das duas equipas mas o nervosismo de querer vencer a partida não permitiu que as equipas se soltassem como nos jogos das meias finais e isso traduziu-se nas escassas oportunidades de golo durante a partida. Além desse nervosismo, as equipas encaixaram-se de tal forma que só um lance de inspiração podia resolver a partida. Os Shaktar talvez pelo maior controlo de bola evidenciado começou a acalmar o seu jogo e através de dois lances bem construídos cimentou a sua vitória frente a uns combativos e empenhados Dreams Bar que mostraram que também podiam ter vencido esta final.  Assim, e para felicidade da equipa portimonense dos Shaktar, estes ergueram a taça e celebraram a sua primeira conquista em competições da Superliga.

O último jogo colocou frente a frente os Militextil e os A que Ganha. Um jogo cheio de emoção e de disputa condimentado com a rivalidade entre faro e quarteira. E bem à imagem de um grande jogo este não deixou os seus créditos por mãos alheias e tal como os jogos da taça sevens foi também cheio de golos e de oportunidades. Um jogo aberto e voltado para o ataque foi a tónica da partida. Ora ataca um ora contra ataca o outro, este foi o tipo de jogo que nos proporcionaram estas equipas. No meio de tanto ataque e contra ataque tinha de haver um vencedor e desta feita o vencedor foi a equipa dos Militextil que sendo mais eficaz acabou por selar a vitória com 5 golos contra 3 dos A que Ganha.

PORTIMÃO

Em Portimão tivemos dois jogos da Superliga.

A abrir a tarde, o jogo que opos Cotas do Bigode e os Imparáveis proporcionaram um bom jogo de futebol. Já sem qualquer pressão e em vésperas das finais da taça, os Imparáveis deram mostras de estar bem entrosados e com uma dinâmica muito interessante. Um ataque fluido e muito capaz fez mossa na defesa dos Cotas do Bigode que apesar de terem reagido sempre à desvantagem nada puderam fazer contra uns Imparáveis tão imparáveis.

BDM Team e Farroupilha FC defrontaram-se em mais um jogo em atraso e que definiu tal como o jogo anterior as posições finais da competição. E definiu, após vitória no jogo por uns expressivos 8 golos contra 1, que os BDM conquistaram o 2º lugar na Superliga Portimonense em igualdade pontual com os Shaktar mas em vantagem no confronto directo. Assim e após dois triunfos na Superliga segue-se um vice campeonato que em nada mancha a bela carreira que têm vindo a fazer na competição.

Este são os os jogos deste Domingo na Superliga:

Quarteira – Domingo, 3 de Maio
18:00 FC Relva 6 vs  9 Dreams Bar TS
19:00 Shaktar Donuts 7 vs  5 Agua Salgada TS
20:00 Pastelaria Bijou  2* vs  2 N Barbeiro T
21:00 Shaktar Donuts (Final)  2 vs  1 Dreams Bar (Final) TS
22:00 Militextil Fardamentos 5  3 A que Ganha T
Estômbar – Domingo, 3 de Maio
18:00 Cotas do Bigode FC  3 vs  6 Imparáveis SL
19:00 BDM Team  8 vs 1 Farroupilha FC SL

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.