DIVISÃO DE ELITE – ALDEANOS A 1 EMPATE DE SORRIREM
Jogo no Barreiro contra o Stara Zagora, o Sonho XXI dependia de si para se tornar campeão. Jogo começou muito renhido com a equipa do Sonho XXI a começar melhor com algumas triangulações interessantes. Porém Stara Zagora foi eficaz, com um remate de meia distancia espectacular de Paulo Duarte. Foi já na 2ª parte que o Stara Zagora aumentou para o 2-0 numa bola parada a entrada da área e não fosse Charneca teriam sido mais. Sabino reduziria o marcador a 8 minutos do fim a dar uma motivação extra a sua equipa que 3 minutos depois chegaria ao empate. O desgaste começou-se a sentir e seria mesmo com um empate a 2 que o Sonho XXI se tornaria Penta Campeão de Setúbal. Stara Zagora atrasou-se na luta e os Sadinos atrasaram também o Torrechester. Jogo praticado a alto intensidade, muito físico mas com poucas oportunidades, teve o seu primeiro golo para a equipa de Almada após uma boa circulação com 5 jogadores. Sadinos empatariam a partida num chapéu de Bryan empatando a partida antes do intervalo. Bryan ainda teve uma assistência e teve em Giovanni e Fábio Pitadas os maiores ajudantes na vitória da equipa. Do outro lado, Nilson com 2 golos e Raimundo no seu jogo incansável não conseguiram evitar a derrota da sua equipa.
CHAMPIONSHIP – BLACK EAGLE FOI O ÚNICO 2º CLASSIFICADO A PASSAR
Quartos-de-final da Champioship entre Pancada do Mar e Ecodescanso, onde a Pancada do Mar entrou melhor, dominando o meio-campo e atacando pelas laterais. Por sua vez Ecodescanso procurou as transições rápidas tentando fazer chegar a bola a Carlos Conceição. Pancada chega a vantage perto do fim da 1ª parte, através de uma jogada individual de Luís Rodrigues. No 2º tempo EcoDescanso entrou mais ofensivo, jogando com 2 homens na frente, levando a Pancada do Mar a sair em contra-ataque, fazendo desta maneira os seus 5 golos, com João Silva em destaque. Já no final da partida, nunca baixando os braços Ecodescanso consegue o seu golo beneficiando de uma bola parada, ficando assim 6-1. Chuva de golos houve em Almada. Temperos com 2 remates já venciam por 2 golos. Ju voltou a mostrar o seu remate forte e facilmente chegou ao hattrick. Com 3-1 para os temperos ao intervalo, os Black Eagles conseguiram uma reviravolta para 7-5 na segunda. Forçaram o erro do adversário, estiveram melhor em campo e Orlando acabou por ser beneficiado com um hattrick. Jogo acabaria por ficar empatado a 8 e ser necessário ir para a marca das grandes penalidades onde o Black Eagles seguiu em frente. No Montijo, o vencedor da Championship da época passada visitou o VA Team. Entraram melhor, mais organizados e num lançamento de linha lateral, de cabeça fizeram o primeiro golo. VA Team ia rematando muito de longe mas com o Apa Soce a ser o mais perigoso. 2ª parte bem distinta. VA Team em 5 minutos marcou 3 golos. João Lopes tem vindo a melhorar semana após semana e foi fundamental ao acordar a equipa com o primeiro golo. Anderson foi o elemento que mais beneficiou da reviravolta com um hattrick. Apa Soce ainda reagiu, mas falhou um penalti e já não conseguiu chegar à vitória. Por fim, Academia MH vai repetir a presença da Final Four na época passada. Perante a equipa do Cruzeiro, voltaram a demonstrar um grande trabalho de equipa com Paulo Barreto a comandar as tropas a partir de trás. Jogo teve 10 minutos de emoção, onde permaneceu empatado a uma bola, porém, facilmente o MH foi aumentando a vantagem. Foi essencialmente através de jogadas colectivas que chegaram 13-1 final e vão repetir a sua presença na Final Four da Championship desta época.
Em jogo em atraso do Championship, Palhais apareceu melhor frente ao Todos ao Ataque. Começou por ter mais posse e isso serviu para terem ataques mais perigosos. De livre directo à entrada da área Bruno Viegas fez o 1-0. O Todos ao ataque ia sendo perigoso mais em termos de contra-ataque. Equipa que teve a novidade de ter o seu centralão à baliza, mas que demonstrou uma qualidade técnica muito boa. Foram diversas as fotos para a fotografia que iam motivando as palmas de quem assistia o jogo. Foi o manter do 1-0 durante muito tempo, mas após o 2-0, Palhais motivou-se ainda mais, chegando a um 4-0 final.