SENHORA DO MONTE PRESSIONA UD PAREDES NA ELITE! SPORT CLUBE DUAS IGREJAS É O NOVO LIDER DA 2ª LIGA!

A divisão Elite está na sua reta final, faltando apenas 3 jornadas para a sua conclusão em véspera do grande jogo entre UD Paredes e Senhora do Monte, primeiro e segundo classificado. O UD Paredes está a 3 pontos de garantir pelo menos o segundo lugar e assim ter acesso desde já a um lugar na final nacional, mas pode também sagrar-se campeão na próxima jornada, caso vença o Senhora do Monte, equipa que tem feito uma recuperação extraordinária, subindo esta semana ao segundo lugar, depois de vencer o Innerjoin. Viniparedes e Farmácia podiam ter aproveitado a derrota do Faiscas para se aproximarem dos lugares de manutenção, mas não forem alem de um empate a uma bola, resultado que acaba por ser mais positivo para a equipa do ViniParedes, pois depende apenas de si própria para conseguir a manutenção na divisão maxima de Paredes/Penafiel.

Na 2ª Liga, temos um novo líder, 6 jornadas depois, resultado da derrota pesada do Bom Sucesso ás mãos dos Lusos de Bitarães e a vitoria do Sport Aguias de Duas Igrejas nos dois jogos realizados durante a semana. A roer os calcanhares aos dois lugares de subida está o En avant cespu, pois apesar dos 5 pontos de desvantagem, tem mostrado argumentos para acreditar numa possível promoção. Os Lusos são um dos destaques da semana, ao impor uma derrota pesada ao líder da altura, Bom Sucesso, passando a somar 11 pontos. A formação do Vingueladas somou a sua segunda vitoria na Liga, derrotando o Lenhadores por três bolas a uma.

En avant cespu    1-2   Bom Sucesso

O Bom Sucesso iniciou a partida mais pressionante e a tentar ganhar superioridade logo no apito inicial, mas encontrava pela frente um adversário muito fechado, a tapar bem os caminhos para a sua baliza, tentando explorar o espaço que a equipa do Bom Sucesso deixava nas suas costas. O jogo estava um pouco monótono, ate que, aos 17 minutos, chega o primeiro golo da partida, apontado por Pedro Oliveira, dando assim vantagem ao Bom Sucesso. Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e também mais duro, com muitas faltas para um e outro lado. A Cespu foi mais perigosa nesta metade, mas foi o Bom Sucesso a marcar e a alargar a vantagem, novamente por Pedro Oliveira. Teddy Chevanes ainda reduziu no minuto seguinte, mas a equipa da Cespu não conseguiu voltar a marcar e assim acabaria por sair derrota.

Sport Águias de Duas Igrejas   5-3   Lenhadores FC

Entrada forte do Sport Aguias de Duas Igrejas, com bom toque de bola e boa organização. O Lenhadores não se sentia bem no jogo, destapava muito a sua defensiva, sempre com os jogadores muito longe uns dos outros, optando muitas vezes pelo passe longo. Percebia-se que o golo estava perto de acontecer e aconteceu mesmo ao minuto 13 por Jorge Ferreira. Ainda na primeira parte o Duas Igrejas voltaria a marcar e chegaria ao intervalo com uma vantagem de dois golos. Na segunda parte o Duas Igrejas procurou gerir a vantagem, sem nunca perder a baliza adversaria de vista, conseguindo mais dois golos. A partir daqui a equipa pareceu descontrair em demasia e o Lenhadores aproveitou de imediato o momento do jogo para chegar ao golo, conseguindo faze-lo por três vezes. No final, vitoria justa da equipa do Duas Igrejas, ficando a lição de que nunca poderão perder a concentração durante a partida.

Farmácia do Oural FC   1-1   ViniParedes/MCruz e Soares

Boa entrada em campo do Viniparedes, muito motivada, depois do resultado alcançado na jornada passada, conseguindo chegar ao golo bem cedo, aos 3 minutos, por Hugo Silva. O Farmácia não se desorganizou com o golo e reagiu bem, equilibrando a partida. O jogo estava aberto e as ocasiões de golo iam aparecendo para um e outro lado, altura em que os guarda redes mostraram presença, o golo por diversas vezes. O tempo ia correndo e o jogo continuava muito disputado, adivinhando-se cada vez mais a vitoria do ViniParedes. No entanto o Farmácia nunca se rendeu e, no ultimo minuto de jogo, surgiu José Barbosa a dar o empate á sua equipa, colocando alguma justiça no resultado.

Os Faíscas   0-6   UD Paredes

O UD Paredes procurou imprimir um ritmo forte desde início do jogo, criando muitos problemas á equipa do Faíscas, pois não aguentavam e não conseguiam encontrar argumentos para travar o adversário. O Faíscas defendia como podia, ate que aos 15 minutos surge o primeiro golo para o Paredes, golo que acabaria por desbloquear o resultado, pois ate ao final da primeira parte o Paredes iria aumentar a vantagem para 4 golos. Na  segunda parte o ritmo baixou e Os Faíscas tiveram mais bola, mas sem que criassem grandes chances de golo. Do outro lado o UD Paredes ia gerindo o resultado e conseguindo mais dois golos ate final da partida. Destaque mais uma vez para Fábio Barroso, autor de 4 dos 6 golos da sua equipa.

CRD Os Lusos de Bitarães   5-1   Bom Sucesso

Excelente entrada em campo da equipa dos Lusos, abrindo o marcador de livre ,logo no início da partida, por Antonio José Ribeiro. A primeira parte foi mesmo de sentido único. O Bom Sucesso estava longe do que nos foi apresentando ate aqui e Os Lusos iam criando excelentes oportunidades de golo e, com acerto na finalização, chegaram ao intervalo com uma vantagem de três golos. A segunda parte foi diferente, com o Bom Sucesso a subir de produção, impondo um ritmo forte, tentando marcar cedo e entrar na partida. Só que os Lusos apresentavam uma defesa muito compacta e fechavam bem os caminhos para a sua baliza. Com a defesa do Bom Sucesso muito subida, os Lusos exploravam as costas da defesa contrária. Ate final mais um golo para cada lado e os 3 pontos seriam somados á equipa dos Lusos. Destaque para António Ribeiro, confirmando ser o homem golo desta equipa, somando mais 4 golos para a sua conta pessoal.

Lenhadores FC   1-3   Vingueladas FC

Jogo entre duas equipas que se mostraram um pouco ansiosas e que queriam fazer tudo muito rápido, nem sempre com o discernimento necessário, principalmente no momento de finalização. A primeira equipa a abrir o ativo ate foi o Lenhadores, por Vítor Hugo, mas pouco depois era restabelecido o empate por António Sousa. Na segunda parte o jogo definiu-se por detalhes. Um erro defensivo do Lenhadores permitiu que Tiago Vanhangula  aumentasse a vantagem para o Vingueladas, que fecharia o marcador pouco depois, num excelente golo de livre, autoria de António Sousa.

Sport Águias de Duas Igrejas   4-1   AR Novelense

Partida a iniciar de forma mais organizada, com ambas as equipas a procurar sair a jogar com a bola de pé para pé desde a sua defesa. O jogo estava um pouco lento, mas essa era a estratégia das duas equipas. O Duas Igrejas teve um boa oportunidade de abrir o marcador, mas a bola bateu com estrondo na barra da baliza adversaria. Não marcou o Duas Igrejas, aproveitou o Novelense para abrir o ativo, aproveitando um cruzamento bem medido para o segundo poste, onde iria aparecer Marino Almeida a fazer o um a zero. A equipa do Novelense quase não teve tempo para aproveitar a vantagem, pois no minuto seguinte apareceu Jorge Ferreira a dar o empate ao Duas Igrejas. Na segunda parte o jogo ficou mais aberto, o Novelense pareceu ceder fisicamente e o Duas Igrejas soube aproveitar para ganhar vantagem, conseguindo jogadas de bela efeito. No final, vitoria da equipa do Duas Igrejas por quatro bolas a uma.

FC Paço de Sousa   0-6   En avant cespu

O jogo fica marcado pela clara diferença de velocidade entre as equipas. A Cespu sabia disso e entra a todo gás, conseguindo 15 minutos de alta intensidade e uma vantagem de três golos. A partir dai a velocidade do jogo baixou e o Paço de Sousa começou a equilibrar a partida. Nos últimos 10 minutos a Cespu voltou a colocar intensidade no jogo e com isso a colocar  muitas dificuldades ao seu adversário, já muito fatigado. No fnal vitoria justa da equipa da Cespu, com destaque para Loison, somando mais três golos, liderando a lista de melhores marcadores com 11 golos para o campeonato.

ARC Senhora do Monte   5-3   InnerJoin Team

O jogo previa-se muito disputado e assim foi, ambas as equipas entraram forte, tentando desde cedo impor o seu jogo, acabando por cair num jogo muito faltoso e demasiado físico. Numa dessas faltas surge o livre que dá o primeiro golo ao Senhora do Monte. Bola batida, ressalto num dos defesas e Diogo Santos, com um remate de belo efeito, a dar vantagem á sua equipa. O Innerjoin procurava reagir, mas o Senhora do Monte imprimia um ritmo forte que acabava por dificultar a sua tarefa. O Senhora do Monte estava melhor e ainda na primeira parte faria mais dois golos, primeiro por Nelson Amaro e depois por Pedro Guedes. Na segunda parte o Senhora do Monte não baixou o ritmo e isso continuava a complicar o jogo ao Innerjoin. Ainda assim a qualidade dos seu jogadores viria a aparecer com Bruno Amaro e Paulo Machado em evidencia a reduzirem a desvantagem para apenas 1 golo. O jogo ficava mais imprevisível, mas continuava a ser o Senhora do Monte a estar mais perto do golo, ate que, Nelson Ferreira colocou um ponto final no resultado, ao fazer o quinto golo para o Senhora do Monte.

SERIE JORNADA EQUIPA 1     EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
2ª Liga 6 En avant cespu 1 2 Bom Sucesso 22/mai 21h00 Paço de Sousa
2ª Liga 6 Sport Águias de Duas Igrejas 5 3 Lenhadores FC 22/mai 22h00 Paço de Sousa
Elite 7 Farmácia do Oural FC 1 1 ViniParedes/MCruz e Soares 23/mai 21h00 Bitarães
Elite 7 Os Faíscas 0 6 UD Paredes 23/mai 22h00 Bitarães
2ª Liga 8 ACRD Os Lusos de Bitarães 5 1 Bom Sucesso 24/mai 21h00 Bitarães
2ª Liga 8 Lenhadores FC 1 3 Vingueladas FC 24/mai 22h00 Bitarães
2ª Liga 8 Sport Águias de Duas Igrejas 4 1 AR Novelense 25/mai 20h30 Paço de Sousa
2ª Liga 8 FC Paço de Sousa 0 6 En avant cespu 25/mai 21h30 Paço de Sousa
Elite 7 ARC Senhora do Monte 5 3 InnerJoin Team 25/mai 22h30 Paço de Sousa

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.