Barreiro Stara Zagora é um clube já conhecido do distrito, tanto devido aos seus feitos na Superliga Nacional Futebol 7 como no Campeonato Nacional de Futebol Praia. Em 2017, a equipa conseguiu chegar ao jogo decisivo pelo título de Campeão Nacional da SuperLiga Nacional Futebol 7. Chegar à final é novamente o objetivo “Somos ambiciosos, já nos sagrámos Vice-Campeões Nacionais, e esta época queremos voltar a repetir o feito de chegar ao jogo que decide o título nacional”. Ricardo Cabrita sabe porém que este objetivo é audacioso “sei que é um objetivo arrojado mas queremos alcançá-lo” e completa explicando todo o percurso para se chegar à Final Nacional primeiro, “Sei que para atingir a final teremos de vencer a série do Barreiro, que na última época demonstrou tinha equipas muito competitivas com jogadores de muita qualidade.” Vencendo a série do Barreiro a equipa fica assim apurada para a Divisão de Elite, e tem de a vencer para chegar à tão aguardada Final Nacional, “Depois ainda temos de vencer a Divisão de Elite, onde queremos reconquistar o título que perdemos para o Zuca Barber.”.
O ano de 2017 foi mesmo um ano em cheio. Além de 1 campeonato de Setúbal e ser 2º classificado a nível nacional, conseguiu ainda uma Taça de Setúbal e uma Taça Sevens. A qualidade dos jogadores do Stara Zagora valeu a convocatória de 3 jogadores para a Seleção de Setúbal. Serginho chegou mesmo a representar a Seleção Portuguesa de Minifootball, tendo realizado 4 internacionalizações no Tournoi des Champion na Tunísia.

Há um ano atrás, Stara Zagora era uma equipa ainda a dar os primeiros passos no Futebol 7. Era 10º classificado do Ranking de Setúbal com vários Históricos do seu distrito à sua frente. Em 2017 o Stara Zagora foi a equipa de Setúbal que mais pontos somou atingindo assim o pódio de Setúbal. “Daqui a um ano, queremos ser segundos e estar mais perto dos detentores da primeira posição do distrito. Quanto ao Ranking Nacional, queremos atingir o Top 10 nacional daqui a um ano.”. Sendo atualmente o 16º classificado a nível nacional é importante realçar que, a equipa Stara Zagora disputou apenas 4 épocas, sendo que a contagem dos pontos é a soma das últimas 5 épocas, percebendo-se então que é um objetivo atingível.