REVIRAVOLTA DO INTER DE LIMÃO DÁ LIDERANÇA
Velha Guarda 5 – 7 FC Tavelha
VITÓRIA PARA O TAVELHA COM REVIRAVOLTA NAS ALTURAS
Primeiro jogo na competição para as duas equipas, elas que já tinham estado presentes na primeira edição. Se o FC Tavelha apresentava o mesmo leque de jogadores o Velha Guarda aposta em novos jogadores para esta edição.
Talvez por um maior entrosamento, o jogo a começar com o FC Tavelha a ter as primeiras oportunidades de golo, mas sem conseguirem finalizar com sucesso. Com o desenrolar dos minutos o Velha Guarda a conseguir ter mais bola, apostando mais em lances individuais para chegar à área adversária.
No entanto o primeiro golo apenas iria aparecer aos 16 minutos da marcação de um livre direto, cobrado por Tiago Almeida, que consegue colocar a bola junto ao poste não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião contrário.
O golo fez abrir mais o jogo, e poucos minutos depois Edmundo Vieira numa jogada de insistência aumentava para 2-0 o resultado, premiando uma fase de maior fulgor do Velha Guarda que ia conseguindo ter espaço no centro do terreno.
Em cima do intervalo Pedro Jeca a rematar de forma colocada e a conseguir dar uma nova esperança à sua equipa.
A segunda parte a começar bastante viva, e com vários golos, primeiro foi José Santa a empatar o jogo, depois Edmundo Vieira a bisar conseguindo ganhar espaço na linha e a realizar uma diagonal para rematar para o 3-2, e ainda dentro dos primeiros cinco minutos do segundo tempo, Rodrigo Machado de cabeça a ganhar nas alturas depois de um lançamento de linha lateral (3-3).
Passados três minutos do ultimo golo, novo lançamento lateral, marcado por Pedro Subtil, e desta vez é José Santa a chegar mais alto que toda agente e a colocar a sua equipa na frente do jogo pela primeira vez (3-4).
Do lado da Velha Guarda quem se ia destacando era mesmo Edmundo Vieira que chegava ao seu hat-trick depois de lance individual. Empate que iria durar pouco tempo já que aos 40 minutos, e depois de uma excelente triangulação o FC Tavelha chegava ao 4-5, com Pedro Jeca a bisar e mais um golo da sua equipa…de cabeça.
Até ao fim do jogo ainda existirem mais alguns golos, Tiago Almeida para o Velha Guarda e para o FC Tavelha Pedro Subtil e Tiago Cancela, fazendo o resultado final de 5-7.
Inter de Limão 5 – 4 FC Tavelha
INTER DE LIMÃO SALTA PARA A LIDERANÇA
Melhor inicio para a equipa do FC Tavelha era impossível, com José Santa a marcar logo ao primeiro minuto do jogo.
O Inter de Limão ia tendo as despesas do jogo, mas o FC Tavelha ia conseguindo jogar bem fechado e apostando nas rápidas transições depois de recuperada a bola. E assim nasceu o 0-2, com Pedro Jeca depois de recuperação de bola, a levar a bola pelo lado esquerdo e a rematar cruzado não dando hipóteses de defesa ao guarda redes.
João Salta (I.L.) ia sendo bastante pressionado , tendo que jogar mais recuado, não conseguindo colocar em prática o seu potente remate.
O FC Tavelha a ter novo lance perigoso, num belo remate ao poste mais afastado, mas Diogo Mendes, guardião do Inter Limão a realizar uma grande defesa. No entanto depois do aviso, o golo chegaria por Vítor Santa depois de passe de Tiago Cunha (0-3).
No primeiro lance de maior espaço concedido, o Inter de Limão a conseguir trocar a bola com qualidade e de forma rápida, com a bola a chegar a Rui Caetano que já dentro da área consegue finalizar (1-3).
Nos últimos minutos da primeira parte, mais dois golos, primeiro FC Tavelha depois de uma grande jogada de entrosamento com a bola a a começar em Tiago Cunha, passando Joel Silveira e finalizada por José Santa. E já em cima do intervalo o golo do Inter Limão com João Salta a conseguir rematar com sucesso (2-4).
Na segunda parte o Inter Limão a começar melhor o jogo, a pressionar mais em cima do adversário e a chegarem ao golo na sequência de um livre, marcado por João Salta e desviado Diogo Braga.
O golo marcado e o aproximar do resultado fez a equipa do Inter Limão se entusiasmar e a conseguirem empatar num lance com alguma sorte, já que o remate de João Salta é desviado por um defesa e engana o guarda redes (4-4).
O jogo entrar numa fase mais dividida, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo que lhes desse os três pontos. Golo que surgiria para o Inter de Limão, pelo suspeito do costume, João Salta, em novo remate de longa distância a colocar a sua equipa na frente.
No ultimo lance da partida o FC Tavelha ainda esteve perto do golo do empate (que se adequava pelo que as equipas fizeram) mas a falharem o desvio à “boca” da baliza. Resultado final de 5-4 para o Inter de Limão.