NOS QUARTOS DE FINAL DA TAÇA AVEIRO, FORAM 8 AS EQUIPAS QUE SE COLOCARAM À PROVA, MAS SOMENTE 4 PODERIAS PASSAR À PRÓXIMA FASE. ASSIM, OS SEMIFINALISTAS SÃO BANDIDOS, INVÁLIDOS, ATLÉTICO DE AVEIRO, E GRUPO DE AMIGOS. EM COIMBRA, MAIS UMA JORNADA REALIZADA, DESTA VEZ A 4ª, ONDE MARSELHA E JJ UNITED CONSEGUIRAM IMPORTANTES VITÓRIAS, E ESTÃO AGORA COM 10 PONTOS, CADA.
Em Aveiro, mais uma eliminatória da Taça realizada, eliminatória esta que permitiu apurar os 4 semifinalistas da presente edição da Taça Aveiro. Foram realizados 4 jogos da competição em causa, onde se verificou imensa intensidade e, acima de tudo, muita vontade e garra em querer agarrar um lugar na semifinal.
No 1º jogo da tarde de Sábado, Bandidos e GGT/Publidecal proporcionaram um bom jogo de futebol, onde a vitória foi conseguida pelo Bandidos, num resultado de 7-2. O Bandidos conseguiu bem cedo chegar à vantagem, e a partir daí soube gerir bem o resultado. O GGT/Publidecal só conseguiu responder na 2ª parte,aos 37′ e aos 42′, mas já era demasiado tarde para a formação do GGT/Publidecal. Ricardo João, do Bandidos, foi o Homem do Jogo, já que conseguiu finalizar por 3 vezes na baliza adversária.
No 2º jogo, Inválidos e Manchester City embateram-se num jogo bem aceso e disputado, que terminou com uma vitória por 3- 0 para o Inválidos. Numa primeira parte com muitos lances de perigo, os jogadores mostraram-se bastante perdulários, já que não conseguiram alterar o resultado de 0-0, resultado este que levaram para o intervalo. Foi aos 28′ que o Inválidos conseguiu chegar à vantagem, e foi mantendo o controlo do jogo até ao final, conseguindo mais 2 golos bem perto do término da partida. Nota negativa para Roberto Cruz, do Manchester City, que recebeu ordem de expulsão do encontro, após entrada dura sobre o adversário.
Já no 3º jogo, o Atlético de Aveiro venceu o Clube Pelourinho de Esgueira por 6-1. Foi o Clube Pelourinho de Esgueira a começar melhor até, por Marco Luís, ao inaugurar o marcador aos 2′, mas este golo serviu para o Atlético de Aveiro acordar, e promover a reviravolta do marcador. Aos 7′ conseguiu empatar a partida, e aos 16′ e 22′ conseguiram aumentar a diferença para 2 golos no resultado, e manter o resultado de 3-1 até ao Intervalo. O Clube Pelourinho de Esgueira bem tentou responder, e conseguiu por várias vezes chegar bem perto da baliza do Atlético, mas o Atlético, muito forte no contra-ataque, conseguiu finalizar por mais 3 vezes a baliza de Hugo Carvalheira.
No 4º, e último, jogo da Taça, Velhotes e Grupo de Amigos embateram-se num encontro muito renhido, mas a vitória acabou por sorrir ao Grupo de Amigos, num resultado de 3-2. O Grupo de Amigos conseguiu inaugurar o marcador aos 18′, e voltou a marcar aos 24′, levanto o resultado de 2-0 para o intervalo. Aos 41′ o Grupo de Amigos voltou a finalizar a baliza do Velhotes, aumentando o resultado para 3-0, mas o Velhotes conseguiu reagir aos 46′ e aos 49′, diminuindo a diferença para 3-2. Até ao final o Velhotes tentou levar o jogo para Penalties, mas a eficácia defensiva do Grupo de Amigos deu resultado, e mantiveram o resultando, garantindo assim uma importante vitória, catapultando a equipa para a Semifinal.
No jogo em atraso da 1ª jornada da Série 2, o Botafora venceu o Bayer Lavratudo por 8-3. O Botafora começou bem o jogo, e marcou logo aos 2′, mas aos 5′ os Bayer Lavratudo deixou tudo igual, e empatou o jogo, dando a ideia que assistiríamos a um jogo renhido, no entanto o Botafora teve um importante jogador que fez a diferença no jogo, e viria a contrariar esta teoria – Gonçalo Pinheiro. Após o empate, O Botafora conseguiu chegar novamente à vantagem, mas o Bayer voltou a colocar a empatar, e colocou o resultado em 2-2 até ao final da 1ª parte. Na 2ª parte, o Bayer Lavratudo conseguiu mesmo passar para a frente do marcador, e colocou o resultado em 3-2, mas o Botafora voltou a marcar 1′ minuto depois. Após este 3-3, o Bayer amoleceu, principalmente a nível defensivo, e até ao final deixou consentir 5 golos, e permitiu o resultado final de 8-3 para a formação do Botafora. Gonçalo Pinheiro, do Botafora, esteve em destaque no encontro, e foi decisivo ao marcar 5 dos 8 golos da sua equipa.
Resultados – Taça Aveiro – Quartos de Final:
Sábado, 31 de Maio, Esgueira
18h – Bandidos 7 x 2 GGT/Publidecal
19h – Inválidos 3 x 0 Manchester City
20h – Atlético de Aveiro 6 x 1 Clube Pelourinho de Esgueira
21h – Velhotes 2 x 3 Grupo de Amigos
JOGO EM ATRASO – 17h – Bayer Lavratudo 3 x 8 Botafora
Em Coimbra, mais um domingo de (bom) futebol! Muitas decisões se começam a tomar a partir daqui e, a 3 jornadas do fim, já se começa a expectar quem poderá ser o vencedor da presente edição da Superliga Coimbra.
No 1º jogo da tarde, o Marselha levou de vencido de forma clara o Ultras, num jogo onde venceu por 9 x 0. O Marselha fez por tornar o jogo fácil, e antes dos 10′ de jogo já vencia por 2-0. Até ao intervalo, o Marselha ainda conseguiu finalizar a baliza de Carlos Silva (Ultra) por mais 3 vezes, conseguindo um resultado de 5-0. O Ultras ia conseguindo chegar perto da área do Marselha, mas a tomada de decisão final nem sempre era a melhor, e no contra-ataque o Marselha foi poderosíssimo, e foi com esta forma de jogo, principalmente, que conseguiu finalizar por mais 4 vezes até ao final. O Ultras bem tentou o tento de honra, mas a nível defensivo a equipa do Marselha esteve muito bem, e não consentiu nenhum golo durante o encontro. Assim, o Marselha mantém-se no 1º lugar da classificação.
No 2º jogo, o Servilusa venceu o Coimbra F.C. por 4-2, e salta assim para o 4º lugar da classificação geral. O Servilusa iniciou o jogo de forma confiante, e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Paulo Fonseca e Francisco Coimbra. O Coimbra F.C., na 2º parte, fez por dar a volta ao resultado, e reduziu a desvantagem para 1-2 por João Pereira. Mas o Servilusa não se deixou amolecer, e voltou a marcar aos 34′, aumentando a vantagem para 2 golos, no entanto, o Coimbra F.C. havia de voltar a marcar aos 46′, dando alguma esperança para, pelo menos, alcançar o empate, mas o Servilusa voltou a marcar, e alcançou o 4-2, bem perto do final.
Depois, no 3º jogo, JJ United e Mealhada Power disputaram o jogo mais aguardado da Jornada, já que se o Mealhada Power ganhasse, alcançava o JJ United na classificação geral do campeonato, mas o JJ United não vacilou, e venceu por uns expressivos 7-2. Foi desde logo cedo que o JJ United conseguiu vantagem no marcador, e chegou aos 10′ a vencer por 3-0 a formação do Mealhada Power, e conseguiu marcar mais 1 golo, levando para o intervalo um resultado de 4-0. Na 2ª parte, o JJ United manteve o mesmo ritmo, e conseguiu marcar mais 3 golos, sendo que o Mealhada Power só conseguiu reduzir a desvantagem a partir dos 40′. Assim, JJ United mantém o 2º lugar da classificação, estando em igualdade pontual com o Marselha, mas com menor diferença de golos.
No último jogo de Domingo, o Feyenoord venceu o Luso Team por 4-1, e salta assim para o 3º lugar, mas ainda com um jogo em atraso. O jogo começo bem para o Feyenoord, e aos 20′ e 26′ marcou, por intermédio de Tiago Godinho, e colocou o resultado em 2-0, resultado esse que levaram para o intervalo. Na 2ª parte, o Feyenoord aumentou a vantagem para 3-0, sendo que o Luso Team tentou reagir, e conseguiu mesmo o golo por Luís Guimarães, e deu renovada esperança à equipa. No entanto, apesar das investidas do Luso Team para chegar ao golo novamente, foi o Feyenoord a marcar novamente, e bem perto do final (46′) fez o resultado de final de 4-1.
Resultados – 4ª Jornada Superliga Coimbra:
Domingo, 1 de Junho, Casaense
18h – Ultras 0 x 9 Marselha
19h – Servilusa 4 x 2 Coimbra F.C.
20h – JJ United 7 x 2 Mealhada Power
21h – Feyenoord 4 x 1 Luso Team