REMONTADA RIBATEJANA DÁ 3 PONTOS NEW CONCEPT COFFEE/MR SEGUROS
Clube EDP 0-8 Geraldinhos
2ª PARTE DEMOLIDORA DÁ VITÓRIA A GERALDINHOS
Em mais uma jornada de Taça,o Clube EDP pretendia somar primeiros pontos e os Geraldinhos arrumar já a qualificação.
Com duas partes distintas de quantidade de golos,foram os Geraldinhos que levaram a melhor na partida com o capitão Zé Rui a dar o mote com golo logo nos primeiros minutos e quando se adivinhava que mais mais viriam em pouco tempo,uma vez mais o guarda redes Carlos Sousa dá show com a quantidade de bolas tiradas protegendo a sua baliza. Enquanto que os Geraldinhos davam muita velocidade nas suas manobras ofensivas,os EDP procuravam fazer chegar rápido a bola ao seu homem mais avançado para conseguir situacoes de golo. Zé Rui voltaria a fazer golo ainda na primeira parte e levavam para intervalo uma vantagem curta.
Na segunda parte foi vez do show de Ricardo Serra,que com grande entrega ao jogo soube desbloquear as linhas defensivas adversárias e entre golos, assistências e construção de ataque não deram mais oportunidade de disputar o resultado ao Clube EDP. 8-0 a favor dos Geraldinhos que garantem a passagem à próxima fase.
Mecachromos 4-5 New Concept Coffee / MR Seguros
MECACHROMOS SOBEM DE NÍVEL E QUASE PONTUAM
Apesar da distância pontual entre Mecachromos e New Concept Coffee / MR Seguros este previa – se um jogo equilibrado
Já habituados a ver a equipa Mecachromos a entrar forte nas partidas,neste jogo a contar para o campeonato não fizeram diferente, Fábio Ramalho marca o primeiro do jogo e não deixa os Mecachromos tirar o pé do acelerador continuando a trabalhar em todo o campo. Os New Concept Coffee,em desvantagem mantém a calma e organizados procurando jogar pelas linhas mas com boas variações chegam ao empate pelo cérebro da equipa António Capoulas. Patrick,o homem golo dos Mecachromos,perto do intervalo com dois golos volta a dar vantagem à sua equipa.
A segunda parte começa praticamente com golo de Cláudio Vidazinha que dá esperança,e pouco tempo de pois com novo golo iguala a partida. Nesta altura, em que ambas as equipas se complementam no terreno de jogo,seria a técnica que definiria o vencedor e foi Joaquim Capoulas com dois grande golos que fez a vitoria pender para o lado dos NC Coffee/ MR Seguros por 5-4.
Restaurante Medieval 5-3 Hugo Rebocho C21
RESTAURANTE MEDIEVAL IMPÕE PRIMEIRA DERROTA A HUGO REBOCHO
Jogo forte da jornada colocava frente a frente rivais da liga
A par do campeonato o Restaurante Medieval leva também ambição para a Taça e colocou em campo desde o apito inicial ritmo alto e com muitas circulações e forte procura pelo golo. Os Hugo Rebocho C21,mais ponderados e boa troca de bola no seu meio campo procurava desequilibrios nas laterais e movimentos de rotura do avançado. Pedro Silva com grande capacidade de movimentaçao na área faz o primeiro para os Medieval e pouco depois estes aumentam para 2 a vantagem.
Na segunda parte os HRC21 reagem com maior folgor e criam mais situações de golo mas correm atrás do prejuizo e marcam o primeiro quando já perdiam por 3. Dário Bianchi,motor dos Medieval soube sempre tirar proveiro do espaço que lhe concediam e manter a velocidade ao longo da partida e seria premiado com golo numa altura em que o adversario se tornava mais perigoso. Vitória de 5-3 do Restaurante Medieval sobre os Hugo Rebocho C21.