REFORÇO DE PESO DÁ 1ª VITÓRIA AOS BOÉMIOS

Boémios 12 – 3 GTAC

1ª VITÓRIA DÁ ACESSO AO 5º LUGAR

Jogo da 5ª jornada da Liga semanal, entre equipas que procuravam a sua primeira vitória.

Duelo entre duas equipas que procuravam a primeira vitória na competição, e a começar melhor para a equipa do GTAC, que através de Vítor Silva chegavam ao golo, num forte remate ao primeiro poste. O GTAC que começava a partida com algumas ausências começava na frente do jogo, mas a reacção dos Boémios foi eficaz, com Paulo Fernandes a empatar o jogo aos cinco minutos (1-1). A partir daqui tudo se tornou mais fácil, com João Trancoso, um velho conhecido da Superliga, a entrar e a transformar autenticamente o jogo, com dois golos e uma assistência para golo em três minutos (4-1). Ainda na primeira parte, Paulo Fernandes e João Trancoso chegavam ao hattrick e pelo meio Vitor Rodrigues a reduzir (6-2).

Na segunda parte os homem golo dos Boémios a continuar a fazer a diferença, conseguindo Paulo Fernandes marcar quatro golos no jogo enquanto João Trancoso terminou a partida como o homem do jogo tendo marcado sete golos. Mas não só estes jogadores tiveram os seus nomes na lista de marcadores, Nuno Fernandes (Boémios) e Gui Costa (GTAC) a fazerem o gosto ao pé, fixando o resultado final em 12-3 a favor da equipa de Ricardo Gomes.

Com esta vitória boémia ascende ao 5º lugar.

Unidos FC 2 – 4 SKAT

SKAT NÃO VACILA E MANTÊM-SE NA LUTA

Unidos procuravam a sua 2ª vitória na época, enquanto que, o SKAT necessitava de vencer para se manter no comboio da frente.

O jogo a começar da melhor maneira para os SKAT, com Pedro Sebastião, a conseguir um bom golo, num remate de pouco ângulo que mesmo assim bateu Fernando Pais, ele que substitui Bernardo Silva o titular da baliza dos Unidos FC. O início de jogo do SKAT a ser forte, e a conseguirem chegar ao 2-0 aos seis minutos, na sequência de um remate que é bloqueado numa primeira fase, mas a bola a sobrar para Diogo Gonçalves que não desperdiça. O mesmo jogador que viria a bisar ainda na primeira parte, conseguindo colocar a sua equipa com uma vantagem de três golos. Os Unidos FC a conseguirem equilibrar a partida até ao intervalo, sem no entanto chegarem ao golo.

A segunda parte a começar tal como a primeira tinha terminado, com os Unidos a darem uma boa réplica ao seu adversário. No entanto quem viria a marcar seria Cláudio Silva para os SKAT, depois de uma boa triangulação da equipa (0-3). Foi preciso chegar aos 36 minutos para os Unidos conseguirem chegar ao golo, com Hugo Fernandes a bater o guarda redes, ele que ainda tinha defendido o primeiro remate. Até ao fim da partida os Unidos a conseguirem reduzir novamente, com Punil Naratomo a levar em velocidade e a assistir João Monteiro para ele coroar a boa exibição na partida com um golo.

Resultado final de 4-2 favorável ao SKAT que assim se mantem no pódio.

Los Gringos 2 – 3 Artistas da Farinha

BOLAS NOS POSTES ANIMARAM JOGO

Jogo de estreia dos artistas contra os Los Gringos que vinham de uma vitória.

Artistas da Farinha a voltar à competição frente a uns Los Gringos que procuravam a segunda vitória consecutiva no campeonato. A partida a começar com as duas equipas ofensivas, como é apanágio dos Los Gringos sempre mais preocupados em atacar do que propriamente em defender. A primeira oportunidade a ser para a equipa dos AdF, com João Nuno Soares a rematar ao poste da baliza de José Gonçalves. Feito o aviso o golo, com Sérgio Trindade a ser assistido por João e a marcar o primeiro golo no jogo (0-1). Numa fase em que os Artistas iam tendo mais bola, Sérgio Trindade a ter nos pés a possibilidade de aumentar a vantagem mas a bola, por duas vezes, a ir ao encontro dos ferros. E quem não marca sofre, Nuno Leonardo marcou o livre, a bola a ficar prensada e a sobrar para Bruno Almeida que remata de forma eficaz para o empate. Os minutos finais da primeira parte a ser jogados a um ritmo mais baixo, com as equipas a anularem-se.

Na segunda parte o jogo a recomeçar com os Artistas com mais bola, com João Nuno Soares a ser o elemento mais da equipa sempre a puxar a equipa para o ataque, no entanto José Gonçalves ia impedindo o adversário de marcar. À passagem da meia hora de jogo novo golo, com André Moutinho a ter espaço no corredor central e a rematar colocado para o 2-1. O golo fez os AdF irem atrás do prejuízo, e acabariam por marcar com Nuno Costa a rematar, a bola ainda bate no poste mas acaba por entrar (2-2). Com poucos minutos para o jogo terminar, e numa fase em que André Moutinho (Los Gringos) estava a ser o melhor em campo, sendo muitas das vezes o único defensor da equipa, conseguindo encher o campo, sendo que a sua saída viria a ser fatal para a equipa, com mais espaço para ser jogado, João Nuno Soares (Artistas) pegou na bola, passou por três, colocou o guarda redes no chão e rematou para uma baliza deserta, dando a vitória à sua equipa (2-3).
Com esta vitória os artistas começam da melhor maneira o campeonato.

SuperTok Team 4 – 3 InterSac

SUPERTOK VENCE CAMPEÃO E ASSUME CANDIDATURA AO CAMPEONATO

Jogo fundamental pela luta pela liderança.

O jogo até começou melhor para a equipa do InterSac com duas oportunidades de golo, no entanto foram os ST a chegarem ao golo, com João Batuca a surpreender Nuno Costa num remate de longa distância colocando assim a sua equipa na frente. A partida a ser jogada com grande intensidade por parte das duas equipas, com o InterSac a ter mais oportunidades, com o ST a tentar criar perigo em ataques rápidos. O 2-0 a surgir de forma algo caricata, com a bola a ser desviada por Hugo Rocha para a própria baliza, aos 17 minutos. Ainda dentro da primeira parte uma oportunidade de ouro para o InterSac, grande penalidade assinalada, mas Paulo Sousa não conseguiu bater Tiago Jorge, que começava aqui a sua noite de glória na baliza do SuperTok. O intervalo viria  surgir segundos depois com uma vantagem de 2-0 para os ST.

A segunda parte a manter a mesma toada e intensidade da primeira, com as equipas a dar tudo em cada lance. Os primeiros minutos a serem impróprios para cardíacos, primeiro foi André Peralta da marcação de uma grande penalidade a atirar para fora, e depois na resposta o InterSac a rematar ao ferro. O InterSac a abusar no jogo de pivot (Paulo Sousa), faltando-lhe alguns apoios para dar melhor sequência às jogadas. E quando as jogadas tinham sequência aparecia Tiago Jorge (GR dos ST) a demonstrar qualidade entre os postes e a ser a figura do jogo (e uma das figuras da jornada). Foi preciso esperar até aos 32 minutos para a muralha cair com Tiago Gonçalves a rematar num mar de pés e a fazer a bola entrar na baliza.  O golo abalou o ST que em menos de um minutos viam a sua equipa sofrer novo golo, desta feita por José Carlos, que empatava assim o jogo a 2-2. No entanto o jogo estava longe de estar terminado e com dez minutos para serem jogados ainda iria correr muita tinta, e o aviso foi dado por João Batuca que atirou ao poste. Quem teve mais assertividade que o seu colega de equipa foi André Peralta e Bruno Silva que conseguiam voltar a colocar os ST na frente do jogo (4-2). O InterSac a ir apostando no guarda redes subido para dar mais espaço aos jogadores para finalizar, estando os ST remetidos à sua área não conseguindo sair nem ter bola. A pressão ofensiva a resultar no 4-3, com Paulo Sousa a desviar o remate de Jorge carvalho e no ultimo minuto José Carlos teve nos pés o golo do empate, tendo espaço no coração da área mas o remate a ser desviado com os olhos e a ir para fora.

O apito final a surgir com a vitória dos SuperTok por 4-3 num grande jogo de grande intensidade, que assim se mantem líder.

Xo Di Bola 3 – 8 Wurth

NOVA VITÓRIA FOLGADA DO WURTH

Wurth necessitava de vencer para se manter colado na liderança enquanto que, o Xo Di Bola vencendo poderia chegar ao 4º lugar.

O jogo a começar com o Wurth por cima, tendo desde cedo cavado uma diferença no marcador de assinalar, com o guarda redes Daniel Teixeira a abrir o marcador, e Rui Gomes a fazer o 2-0 ainda dentro dos primeiros cinco minutos. O Xo Di Bola ia tentando ter bola, mas a falharem no capitulo do passe, dando oportunidades ao adversário de sair rápido para o ataque. Rui Gomes a ser a figura ofensiva da equipa, tendo conseguido bisar na primeira parte, com Pedro Januário também a colocar o seu nome nos marcadores para a equipa dos Wurth, do lado do Xo Di Bola foi Leonardo Pereira a marcar. Intervalo a chegar com o resultado em 1-4.

Na segunda parte o jogo a continuar com os Wurth a ter mais bola, mas foi o Xo Di Bola a marcar primeiro e em dose dupla com Rúben Figueiredo a marcar dois golos em remates fortes de fora da área (3-4). Mas o dia era de Rui Gomes, e depois de ter marcado dois na primeira parte, a juntar mais três golos na segunda parte colocando o resulatdo em 3-7. Até ao apito final, Cláudio Moutinho também a juntar o seu nome na lista de marcadores, e a fechar o resultado em 3-8 a favor dos Wurth.

Com esta vitória Wurth mantem-se invicto.

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.