RED UNITED VENCE LÍDER E DEPENDE DE SI PARA SUBIR DE DIVISÃO
Neng-Neng Lisboa 3-3 Red United
RED UNITED SURPREENDE NENG-NENG LISBOA
O Red United vinha de duas vitórias sofridas e subiu vários lugares na classificação. O Neng-Neng não queria perder o 1º posto da tabela.
O Neng-Neng entrou a mandar no encontro e criou perigo por diversas ocasiões desde cedo; no minuto inicial Luís Augusto rematou em zona frontal, aos 3 minutos foi o guardião Breno a evitar o golo de Luba mas no minuto seguinte Luba ultrapassou Breno e ofereceu o golo a Diego, que apenas teve de encostar. O Red United respondeu de imediato e levou a bola ao ferro aos 5 minutos mas pouco depois Deivid assistiu de calcanhar João Victor e no 1×1 com o guardião fez o golo do empate (1-1). O Red United cresceu na partida e aos 11 minutos Deivid sambou com um toque de calcanhar, driblou mais um adversário mas a bola foi ao poste. O Neng-Neng estava algo desorientado no capítulo defensivo e na sequência de lançamento de linha lateral Rodrigo Lopes desenhou um belo chapéu, colocando o Red United a vencer pela primeira vez (1-2). O Neng-Neng tentou de livre direto por Luís Augusto, Breno defendeu com a perna e no contra-ataque, Deivid assistiu (uma vez mais) João Victor que dilatou a vantagem para 2 golos (1-3). Quem controlava a bola era o Neng-Neng e no minuto seguinte conseguiram reduzir o marcador pelo inevitável Diego (2-3).
No 2º tempo o Neng-Neng dominou o jogo e a posse da bola, enquanto o Red United teve poucas chances para aumentar o resultado. Aos 31 minutos Diego quase fez o golo mas uma palmada de Breno impediu o empate. O Neng-Neng estava por cima e aos 35 minutos teve uma boa oportunidade para marcar (penálti) mas Diego atirou por cima. Pouco depois foi Paulo Prates que acertou na trave e aos 42 minutos Luís Augusto, à entrada da área, rematou ao lado. O golo do empate surgiu logo a seguir, novamente de penálti, Luís Augusto bateu forte e não desperdiçou (3-3). O Neng-Neng ainda tentou chegar à vitória mas os homens da frente tiveram pouco inspirados esta noite, tentaram Luba, Augusto e até Diego, que no último lance da partida poderia ter feito o golo de cabeça mas a bola teimou em não entrar.
Red United consegue assim pontuar contra uma equipa que apenas o Giorno tinha conseguido tirar pontos, e continua a depender de si para subir de divisão.