RECTA FINAL AO RUBRO NAS SUPERLIGAS ALGARVIAS

PASTELARIA BIJOU DISTANCIA-SE NA LUTA PELO TÍTULO EM QUARTEIRA; FC O VITÓRIA GARANTE 1º LUGAR DA SÉRIE 2 EM FARO; EM PORTIMÃO ÁGUA SALGADA VOLTA A ISOLAR-SE NO COMANDO

Competição Oficial da Associação Portuguesa de Futebol 7.

Este foi mais um Domingo cheios de jogos e com eles as posições começaram a definir-se. Em Quarteira o grande jogo da jornada fez os Bijou destacarem-se na frente, em Faro FC O Vitória garantiu o 1º lugar na sua série e em Portimão os Água Salgada – Sagres voltaram a comandar isolados o campeonato.

QUARTEIRA:

A abrir em Quarteira tivemos o sempre “quente” N Barbeiro frente aos Dope City. Um jogo de muito equilíbrio desde o apito inicial mas que o sempre teve um ascendente maior por parte dos Dope City. Esse ascendente traduziu-se numa vitória que acabou por premiar a maior eficácia dos Dope. N Barbeiro não conseguiram repetir a boa exibição do jogo anterior onde explanaram o seu futebol. Assim, e com justiça, os Dope City acabaram por vencer conquistando assim os primeiros pontos na competição.

O segundo jogo pôs frente a frente A que Ganha e Merengues, e que jogo este! Cheio de golos e de espectáculo, com futebol bem jogado e onde as equipas apenas se importaram em jogar e em marcar. No final A que Ganha foi mais feliz com 10 tentos contra 5 dos Merengues. Uma boa imagem dada pelas duas equipas do que deve ser a Superliga.

A fechar, o jogo da tarde, o que opôs os Pastelaria Bijou aos Restaurante Dallas. Um jogo muito intenso e com muita carga emocional onde se jogou uma partida que acabou por destacar os Bijou na luta pelo título. Mais um grande jogo proporcionado pelas duas equipas e onde a paixão e intensidade das duas equipas acabou por dar ainda mais emoção a um jogo que por si só era já decisivo. Dentro deste equilíbrio de forças os Bijou acabaram por ter mais eficácia na finalização batendo assim os Dallas e dando um passo importante na luta pelo título. Dallas apesar da derrota está ainda na luta pelo título que até final será disputado pelas três equipas que seguem na frente, Bijou, A que Ganha e Dallas.

FARO:

FC Vitória e Invictus FC disputaram um jogo que definia posições finais e continuidade na luta pelo título. Um jogo que se antevia de muito contacto e onde o equilíbrio entre as duas formações se notou desde inicio. Os golos apenas surgiram no 2º tempo e muito fruto do cansaço das defesas que aliado ao nervosismo de ter que vencer acabou por abrir espaço à desconcentração defensiva e aos consequentes golos. Nesse aspecto foi mais forte o conjunto vitoriano que venceu assim o jogo e garantiu o 1º lugar na sua série.

A segunda partida pôs frente a frente dois conjuntos em posições bem distintas, Sushi Pearl já com o 1º lugar garantido e os Lobos que procuravam os primeiros pontos. Um jogo onde os Lobos aproveitaram, tal como tinha dito na antevisão a esta partida, a menor concentração dos Sushi. Assim e também com mérito do ataque dos Lobos, estes conseguiram somar o primeiro ponto na competição que certamente lhes dará maior motivação para o futuro.

 

PORTIMÃO:

O campeão BDM Team e o Só Segundas United abriram a tarde de jogos em Estômbar. BDM acabou por não deixar fugir mais uma vitória e mantém a pressão sobre os Água Salgada com que têm de disputar ainda um jogo que irá certamente definir muito no que diz respeito ao título. Só Segundas ainda deram luta com a vantagem inicial mas a maior experiência dos BDM acabou por ditar o resultado final.

Água Salgada – Sagres e Farroupilha FC disputaram o 2º jogo. Água Salgada apesar da pressão da vitória dos BDM não deixou os seus créditos por mãos alheias e bateu sem qualquer hipótese o seu adversário. Mais um jogo onde os Água Salgada mostraram classe e contundência atacante. Farroupilha tudo tentou para inverter a superioridade do adversário mas não conseguiu e não evitou mais um desaire na Superliga.

Cotas do Bigode FC e Shaktar Donuts proporcionaram como perspectivei um jogo de muito entrega, disputa e duelos físicos muito interessantes. Um jogo com muito golos onde os Shaktar mostraram mais daquilo que são capazes, conseguindo assim somar a segunda vitória, subindo à 4ª posição na Superliga. Cotas do Bigode após dois empates conhecem pela primeira vez o amargo da derrota e dão um passo atrás na luta pelos lugares cimeiros.

Spartans e Imparáveis disputaram o último e o melhor confronto da tarde. Como tinha dito na antevisão deste jogo os Imparáveis demonstraram realmente o seu melhoramento no que diz respeito ao seu jogo e num jogo muito disputado com os Spartans acabaram por vencer por 3 bolas a duas. Spartans acabaram por ceder à pressão dos jogos dos seus adversários directos e com esta derrota acabaram por deixá-los fugir um pouco na luta pelo título.

Estes são os resultados dos jogos da 4ª e 5ª jornadas das Superligas Algarvias:

Quarteira – Domingo, 1 de Março
16:00 N Barbeiro  1 vs  4 Dope City SL
17:00 A que Ganha  10 vs  5 Merengues SL
18:00 Pastelaria Bijou  5 vs  3 Restaurante Dallas SL

 

Faro – Domingo, 1 de Março
15:00 FC O Vitoria  3 vs  1 Invictus FC SL – 2
16:00 Sushi Pearl  4 vs  4 Lobos SL – 1
17:00 Ron Jeremies  8 vs  2 Moh Farenses SL – 1
18:00 7 Violinos  AD vs  AD Incomuns FC SL – 1

 

Portimão – Domingo, 1 de Março
16:00 BDM Team  3 vs  1 Só Segundas United SL
16:30 Água Salgada  5 vs  0 Farroupilha FC SL
17:00 Cotas do Bigode FC  2 vs  5 Shaktar Donuts SL
17:30 Spartans  2 vs  3 Imparáveis SL

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.