Quinta da Magarenha vence e isola-se na liderança!

Boa Aldeia FC 4 – 7 Al Seguros
Marcadores: 
Pedro Moreira (37 min); Ricardo Oliveira (39 min); Sérgio Oliveira (40 min) e Pedro Reis (50 min)// Alfredo Lopes (7 min, 30 min e 34 min); Gustavo Milheiro (23 min); Felipe Almeida (28 min, 42 min e 49 min) e Vitor Pina (45 min)

A 3ª jornada arrancou com o jogo entre as equipas Boa Aldeia FC e Al Seguros, que nos proporcionou futebol ofensivo e uma chuva de golos!

O inicio foi bastante equilibrado, tendo o primeiro golo surgido ao minuto 7 para a equipa Al Seguros através de Alfredo Lopes que assim inaugurou o marcador numa jogada contestada pela equipa Boa Aldeia FC por mão na bola, porém o árbitro acabou por validar o golo. O jogo seguiu com a Al Seguros a tentar aumentar a vantagem através de jogadas de passe curto e em progressão no terreno, enquanto que, a Boa Aldeia FC tentava chegar ao empate através do jogo direto. O segundo golo da Al Seguros acabou por chegar numa jogada iniciada no seu guarda-redes que, através de um passe longo para Vitor Pina, este progrediu pelo lado esquerdo do ataque e rematou para a defesa do guarda-redes da Boa Aldeia FC que, não conseguindo segurar a bola, esta sobrou para Gustavo Milheiro e encostou para o fundo das redes.

A segunda parte do jogo iniciou-se com a Al Seguros a aumentar a vantagem através dos golos de Filipe Almeida (28 minutos) e Alfredo Lopes (30 e 34 minutos) que fazia o seu hat-trick no jogo. A equipa da Boa Aldeia FC reagiu e chegou ao seu primeiro golo aos 37 minutos por Hugo Lucas que, após receber a bola no centro da área de costas para a baliza conseguiu rodar sobre o adversário e não desperdiçou. A equipa da Boa Aldeia FC voltou a marcar por Ricardo Oliveira ao minuto 39, quando este entrou pelo lado direito do ataque e com um remate de fora de área fez o golo. Esta equipa ainda conseguiu reduzir para 3-5  ao minuto 40 com um golo de Sérgio Oliveira colocando alguma incerteza no resultado. No entanto, a Al Seguros aumentou novamente a vantagem no jogo para 3-8 com golos de Filipe Almeida (minutos 42 e 49) e por Vitor Pina (minuto 45). Mesmo a terminar a partida, a Boa Aldeia FC fixou o resultado final em 4-8 com um golo de Pedro Reis.

MVP Boa Aldeia FC: Pedro Reis
MVP AL Seguros: Alfredo Lopes

 

Lancheirão 1 – 6 RM Team
Marcadores: 
Marcelo Jesus (25 min)// João Costa (3 min); Renato Marques (5 min); Lucas Pulleyn (20 min); Bernardo Jesus (31 min); Ricardo (40 min) e João Ministro (42 min)

O segundo jogo da noite colocou frente a frente a equipa do Lancheirão e a equipa da RM Team. O jogo arrancou com a RM Team a entrar mais ofensiva, e a inaugurar o marcador cedo, tendo conseguido o golo ao minuto 3 através de um passe que isolou João Costa que não perdoou rematando para o 0-1. O segundo golo desta equipa surgiu com naturalidade através de Renato Marques ao minuto 5. A RM Team instalou-se no meio campo adversário, impedindo o Lancheirão de ter bola com segurança e partir para o contra-ataque. O terceiro golo da partida viria a aparecer aos 20 minutos com Ricardo Almeida a entrar pelo corredor direito do ataque, a cruzar para o centro da área e a encontrar Lucas Pulleyn que rematou para o 0-3. A fechar a primeira parte, o Lancheirão reduziu para 1-3, com Marcelo Jesus na cobrança de um livre direto a fazer aquele, que viria a ser o único golo da sua equipa.

A segunda metade do jogo começou com a equipa do Lancheirão mais ofensiva e  através de um contra ataque, efetuou um forte remate, que permitiu ao guarda redes adversário brilhar e fazer uma grande defesa. Porém, quem chegou aos golos foi mesmo a equipa RM Team ao minuto 31 por Bernardo Jesus, e por Ricardo Almeida que, após uma grande defesa do guardião do Lancheirão, recuperou a bola do ressalto e encostou para o 1-5 ao minuto 40. A partida permitiu ainda ver duas grandes defesas do guarda redes do Lancheirão a negar o sexto golo,mas apenas o negou por algum tempo, pois, o sexto golo viria a chegar aos 42 minutos por João Ministro, fixando o resultado final em 1-6.

MVP Lancheirão: Marcelo Jesus
MVP RM Team: Lucas Pulleyn

 

 Maciça FC 2 – 4 Quinta da Magarenha

O último jogo desta jornada opôs duas equipas invictas até ao momento, o que se traduziu no jogo mais disputado da jornada.

A primeira parte decorreu de forma muito equilibrada, com as duas equipas a mostrar muita organização a nível defensivo e ofensivo. O primeiro golo da partida chegou ao minuto 12 com um cruzamento de José Martins a encontrar João Campos no centro da área que inaugurou o marcador com um cabeceamento para o fundo das redes. Durante a restante primeira parte, ambas as equipas procuraram o golo, mas as defesas superiorizaram-se sempre aos ataques e não permitiram que nenhuma das equipas fizesse golo.

O início da segunda parte fica marcado pelo golo do empate que aconteceu após a cobrança de um canto, com a bola a sobrar para João Moreira que fez o 1-1. O segundo golo da Quinta da Magarenha chegou ao minuto 29, beneficiando de um auto golo de um jogador da Maciça FC. O empate podia ter chegado logo no minuto seguinte, após uma falha de um passe por parte do guardião da Quinta da Magarenha, a bola caiu para o jogador da Maciça FC e este através de um forte remate permitiu uma grande defesa. Ao invés do empate, foi a Quinta da Magarenha que conseguiu aumentar a vantagem para 1-3 aos 37 minutos com João Campos a bisar. A Maciça FC conseguiu novamente reduzir através da marcação de uma grande penalidade provocada por mão na bola de Pedro Costa, chamado á marcação do castigo máximo, Nuno Moreira não desperdiçou fazendo o 2-3. A Maciça FC foi para cima da Quinta da Magarenha na procura do empate muitas vezes através de iniciativas de João Moreira que tentou procurar o empate com três fortes remates em que o guarda redes Magaranhense lhe negou os golos,tendo ainda visto e um quarto remate a embater no poste negando assim o empate no resultado. O resultado final fixou-se em 2-4 para a equipa da Quinta da Magarenha, com um cruzamento a surgir pela direita e Miguel Almeida a não desperdiçar, rematando para o fundo das redes dando assim a machadada final no encontro e garantindo a liderança isolada para a Quinta da Magarenha que continua invicta na competição.

MVP Maciça FC: Nuno Moreira
MVP Quinta da Magarenha:João Campos

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.