PUPILOS DA DINA E MANGA TROPICAL COM PONTARIA AFINADA NA 1a JORNADA DA SUPERLIGA SEMANAL!
Foi realizada a primeira jornada da Superliga Semanal com dois jogos no Porto e dois jogos em Vila Nova de Gaia, bem diferentes quanto á competitividade e resultado. No Porto, Pupilos da Dina e MangaTropical vencerem sem dificuldade os seus adversários, já em Gaia, o Portuense teve que suar para levar de vencido o Dream Team, enquanto que Académico da Madalena e Dream Team Masters não foram além de um empate.
Os Pupilos da Dina 12 – 3 Inter FA B
Apesar da boa entrada no jogo por parte do Inter FA B, foi a equipa do Pupilos da Dina que acabou por ir tomando conta do jogo, controlando-o, e o resultado espelha isso mesmo.
Com o terreno de jogo muito rápido devido à chuva, foi um inicio de jogo muito intenso onde se registaram bastantes remates de parte a parte na fase inicial do jogo. Com o decorrer do jogo, a qualidade coletiva e individual da formação do Pupilos da Dina foi aparecendo e o jogo acabou por ficar de sentido único, apresentando um elevando índice de eficácia na finalização.
Manga Tropical 14 – 0 Bilhas FC
Jogo de sentido único com a clara superioridade da equipa Manga Tropical, que, com o seu vasto plantel recheado de qualidade, não “tirou o pé do acelerador” e procurou fazer o golo até ao último segundo.
Os destaques do jogo vão para os jogadores da “Casa”, Edivaldo e Paulo Freitas, que alcançaram um Hat-trick cada um.
Académico da Madalena 3 – 3 Dream Team FC Masters
Primeira parte com poucas ocasiões de golo, sendo a preocupação principal das equipas proteger a sua baliza. A estratégia de cada equipa era bem sucedida, ate que, ao minuto 22 surge o primeiro golo e para a equipa do Académico da Madalena, depois de um remate de fora de área, desbloqueando assim o marcador e chegando ao final da primeira parte em vantagem. A resposta do Dream Team Masters veio na segunda parte e por intermédio de Ricardo Pereira, aos 28 minutos, depois de um livre bem convertido. Hugo Sista voltou a colocar o Académico da Madalena em vantagem aos 31 minutos. O empate viria a surgir de penalty aos 36 minutos, grande penalidade convertida por Pedro Santos. Aos 39 minutos, o Académico da Madalena fez de livre o 3-2, mas um minuto depois o Dream Team FC Masters a restabelecer a igualdade por Mauro Rei. No final um empate a três golos, acabando por se revelar justo, pelo que aconteceu nos 50 minutos de jogo.
Dream Team FC 2 – 5 Portuense FC
Partida equilibrada, em que que a equipa do Portuense foi mais eficaz no aproveitamento das bolas paradas. O Portuense chegou à vantagem logo aos 3 minutos, com Vítor Fonseca a finalizar na sequência de canto. O Dream Team procurou o empate e acabou por conseguir aos 14 minutos por Ricardo Correia, ao ganhar um ressalto dentro de área. A resposta não demorou muito, apenas 4 minutos depois, novamente de canto estudado e pelo mesmo interveniente, Vítor Fonseca, a equipa do Portuense volta á ter vantagem, fazendo o 2-1. O Dream Team voltou a reagir bem ao golo sofrido e mesmo no final da primeira metade chegou ao empate com um grande remate fora de área de Tiago Almeida. A segunda parte trouxe uma equipa do Portuense mais ofensiva, que se colocou em vantagem aos 29 minutos, novamente de canto, desta vez por Amadeu Semedo. Aos 35 minutos depois de uma grande jogada individual de Amadeu Semedo, finalizada por um cruzamento rasteiro, Pedro Passos não desperdiçou e ampliou a vantagem. O resultado foi fechado da melhor maneira com um grande remate em arco, quase do meio campo, de Paulo Campos, fazendo assim o resultado final de cinco para o Portuense, dois para o Dream Team.