ODIN CHEGA A LIDERANÇA ACOMPANHADO PELO GAC E UM BALNEÁRIO MÁGICO

Vecchia Signora 1- 8 GD ZipZIp

ÍNICIO DE COMPETIÇÃO MARCADO PELA GRANDE ENTRA DO GD ZIPZIP

No dia em que se abria a 2ª Liga de Futsal em Lisboa, o primeiro jogo foi entre a Veccia Signora e o GD ZipZip.

O jogo começa com um ascendente da equipa do GD ZipZip, que entra mais intenso e acaba por fazer o primeiro golo da partida logo à passagem do segundo minuto de jogo, por Paulo Rodrigues. Numa altura em que o jogo se encontrava um pouco mais repartido a equipa da Veccia Signora acaba por sofrer um auto-golo, que de certa forma levou a um ascendente da equipa em vantagem, notando-se uma grande capacidade de criação de oportunidades de golo, chegando ao intervalo a vencer por 5-0, com Nuno Andrade a marcar um golo aos 14 minutos, e Joaquim Pereira a assinar um bis em 2 minutos aos 15 e 17 minutos.

No reatamento do segundo tempo é de salientar a forte entrada da Veccia Signora, decidida a ir atrás do resultado, esbarrando no grande golo de Ruben Freitas à passagem do minuto 28. Com 10 Minutos por jogar, a equipa da Vecchia Signora já fazia por marcar, mas uma equipa muito forte do GD ZipZip a defender, não deixa espaços vazios para o adversário e mortífera a contra-atacar ia causando moça, marcando o 7-0 por Cristiano Miguel e poucos minutos depois o 8-0 surge por Nuno Andrade. A 2 minutos do fim chega o tão merecido golo de honra da Vecchia Signora, pelo mais incorfomado Daniel Marmol, fixando o resultado final em 8-1.

Com esta vitória ZipZip começa na liderança da prova.

               

Imopérola 5 – 0 Aleixo Futsal

POKER DE NUNO LOBO DÁ 3 PONTOS AO IMOPÉROLA

De seguida, Imopérola e o Aleixo Futsal entram em campo, para o segundo jogo do dia, com a equipa do Imopérola a entrar por cima do encontro e na segunda oportunidade de golo nos primeiro 2 minutos, acaba por se colocar em vantagem por intermédio de Nuno Lobo. Em desvantagem a equipa do Aleixo Futsal impôs a sua capacidade ofensiva, tendo 2 grandes chances para empatar o jogo, pelo seu jogador mais inconformado Ricardo Cardoso. A 5 minutos do intervalo a equipa do Imopérola chega ao 2-0 numa grande jogada de contra-ataque finalizada por David Pereira.

Com o início do segundo tempo, veio ao de cima a grande forma de Nuno Lobo com um golo logo à passagem do primeiro minuto, completando o hat-trick passados 4 minutos, com a conclusão de uma grande jogado por parte do Imopérola. A Perder por 4-0 a equipa do Aleixo Futsal vai atrás do marcador, e fica a centímetro de reduzir num grande remate de Marco Ribeiro. Na fase final do encontro o Imopérola volta a demonstrar a sua capacidade ofensiva, na pessoa de Nuno Lobo que quase aproveita uma grande jogada de Contra-Ataque para fazer o 5-0, que iria acontecer já no último minuto pelo mesmo Nuno Lobo, confirmando o seu quarto golo na partida e deixando o resultado final em 5-0.

 

 

Espelho 69 6 – 1 European Friends F.S

JOGO MARCADO PELA ELEVADA CAPACIDADE DE CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE GOLOS

No terceiro jogo da 1ª Jornada da 2ª Liga de Futsal de Lisboa, entraram em campo a equipa do Espelho 69 e a equipa European Friends F.S. Pautado por um início do jogo pelo equilíbrio e elevada pressão de ambos os lados. Num jogo marcado pela capacidade de criação de oportunidades de golo de ambas as equipas, destacou-se o Espelho 69 com uma grande oportunidade de golo para Ivan Gomes com uma bola no ferro, chegando à vantagem por parte de Yakil Mussagy à passagem do minuto 11. O primeiro tempo pauta-se claramente por um jogo repartido, de elevado nível, sendo de salientar a dilatação da vantagem dos Espelho 69 para 2-0 por intermédio de Muhammad Afzal no último minuto do primeiro tempo.

No início da segunda parte, numa grande jogada coletiva, aparece Yakil Mussagy para fazer o seu segundo golo e o terceiro da sua equipa, 2 Minutos volvidos mais uma grande jogada por parte da equipa do Espelho 69, que por esta altura impunha a sua capacidade técnica, elevando o resultado para 4-0 com o bis de Muhammad Afzal. Numa jogada de grande envolvimento ofensivo e velocidade a equipa do European Friends F.S reduz para 4-1, por Manuel Casado a 9 minutos do final do encontro. Perto do final e já com a partida resolvida a equipa do Espelho 69 confirma a sua grande forma marcando mais 2 golos por intermédio de Ricardo Ferreira aos 38 minutos e de Carlos Santos 2 minutos depois.

 

Tagus River Player 3 – 7 O Companheiro

ÍNICIO DE LOCOS NUM JOGO QUE TOMBOU PARA A EQUIPA O COMPANHEIRO

Jogo intenso em perspética com a equipa do Tagus River Player a defrontar a equipa O Companheiro. Com um ínicio morno de jogo, a equipa O Companheiro entra praticamente a vencer por intermédio de Danielson Gonçalves. Com o passar dos minutos a intensado foi aumentando, e a equipa do Tagus River Player consegue alcançar o empate numa finalização cheia de intenção por parte de Neuromar Júnior. A Equipa do Tagus River Player apenas consegue aguentar o empate por 2 minutos com o golo de Gilson Ribeiro a recolocar a equipa O Companheiro em vantagem, dilatando a mesma no minuto seguinte por intermédio do irreverente Danielson Gonçalves. O 4-1 chega de penalti cobrado por Gilson Andrade a 2 minutos do intervalo, num jogo bem disputado com a equipa O Companheiro destaca-se pela capacidade física e intensidade.

O início da segunda metade fica marcado por mais um golo de Danielson Gonçalves, seguido da resposta da equipa do Tagus River Player por parte de Nuno Varela, à passagem do vigésimo quarto minuto de jogo, colocando o resultado em 5-2. Não baixando a pressão, a equipa O Companheiro consegue dilatar mais uma vez a vantagem para 6-2. O Tagus River Player ainda reduziu a desvantagem numa grade jogada de contra-ataque finalizada ao segundo poste por Miqueias Brito. Mas o homem do jogo Danielson Gonçalves, passados dois minutos com toda a sua capacidade técnica passa por dois adversários antes de fazer o poker, deixando o resultado em 7-3 até final.

 

ODIN 5 – 1 Rabulera Futebol Clube

PRIMEIRA PARTE DE NÍVEL LEVA ODIN AO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO

Num jogo marcado pelo arranque da 8ª Jornada da SuperLiga de Futsal, a equipa do ODIN entrava em campo para manter o primeiro lugar na classificação, já a equipa Rabuleira Futebol Clube tentava-se aproximar dos lugares cimeiros da tabela.

Num início de jogo frenético a equipa do ODIN coloca-se em vantagem nos primeiros segundos de jogo por João Guerreiro, vantagem que não iria durar, visto que passados apenas 2 minutos é restabelecida a igualdade na partida numa jogada pautada pela grande capacidade decisão e eficácia de Adilson Mendes. Num jogo repartido com oportunidades para ambos os lados, é a equipa do ODIN que se volta a recolocar em vantagem por autoria de João Feijão aos 9 minutos. Com o final da primeira parte a chegar, o jogo torna-se bastante emotivo ambas as equipas dispõe de oportunidades claras de golo, mas é a equipa do ODIN que dilata a vantagem por duas vezes no espaço de dois minutos, momento decisivo na história deste jogo, a equipa do ODIN, esteve perto de sofrer o empate, e consegue uma vantagem de 2 golos antes do descanso, autoria de André Gadelha e Rodrigo Vieira.

Com as equipas a voltarem para o segundo tempo o ODIN volta a entrar forte como tinha acabado a primeira parte e volta a marcar por intermédio de Rodrigo Vieira, selando o resultado final em 5-1. Até final e ainda com mais de 15 minutos por jogar ganham destaque os guarda-redes de ambos os lados com um punhado de grandes intervenções, destaque para a exibição de Sérgio Costa que negou a redução da desvantagem por parte da equipa da Rabuleira Futebol Clube em diversos momentos, numa 2ª Parte marcada pelo equilíbrio.

Com esta vitória, ODIN ultrapassa os Maquinas na liderança da prova.

 

Activos 24 5 – 5 Os Campeões

JOGO DE LOUCO ONDE NINGUEM MERECIA PERDER

No jogo seguinte a equipa dos Activos 24 entrou em campo para defrontar a equipa Os Campões, querendo garantir o 5º lugar, já os Campeões tinham como principal objetivo fugir do fundo da mesma.

Com um início de jogo repartido com oportunidades para ambos os lados e bolas nos ferros, foram os guarda-redes que se começaram por destacar, com defesas de elevado grau de dificuldade. O nulo é desfeito aos 7 minutos num lance de grande envolvimento coletivo da equipa Os Campeões. Numa jogada de insistência e depois de já ter desperdiçado algumas oportunidades de golo, os Activos 24 chegam ao empate num grande golo de João Saraiva. Num jogo de elevada intensidade onde os pormenores vão decidindo o golo da vantagem chega já em cima do intervalo por Adalton Gomes.

Com o início da Segunda parte a equipa Activos 24 amplia a vantagem para 3-1 por Fábio Silva, logo de seguida Os Campeões reduzem por intermédio de André Reis, voltando o resultado à margem mínima. Fábio Silva volta a marcar aos 32 minutos, repondo a diferença no marcador em 2 golos de diferença. Numa Segunda parte ao rubro, André Reis volta a marcar aos 34 minutos, fazendo o terceiro para a conta pessoal e o quarto para Os Campeões 2 minutos depois. Sem baixar a intensidade as duas equipas procuram o golo que lhes dê os 3 pontos, sendo que Os campeões acabam por conseguir a cambalhota no marcador já perto do fim por intermédio de Miguel Silva, mas deixam-se empatar no minuto seguinte com o golo que selaria o resultado final a ser da autoria de João Saraiva, Fixando o resultado em 5-5. Até ao fim, apenas de salientar a procura pela vitória de ambas as equipas, com a equipas Os Campeões a utilizar o 5-4 nos minutos finais com o resultado empatado.

Com este empate, activos 24 garantiram o 5º lugar e os campeões garantem a ida aos Playoff.

 

GAC 2 – 0 Nénédidas

JOGO MORNO DECIDIDO NOS DETALHES

No segundo jogo da jornada entram em campo o GAC e o Nénédidas, com os primeiros a lutarem para se colocarem ao topo da classificação, e o Nénédidas necessitava de ganhar para ainda estar na luta pelo Playoff.

Com o inicio de jogo, veio o equilíbrio com duas equipas a não permitirem espaços e por sua vez poucas oportunidades de golos para ambos os lados. Com o passar do tempo vão aparecendo espaços, e por sua vez as primeiras oportunidades de golos para ambos. Numa primeira parte a um ritmo morno, faltaram situações de perigo.

Com o início do 2º tempo mantem-se a incerteza no resultado, e a equipa do GAC vai começando a acumular situações, mas o nulo vai se mantendo. Com o passar dos minutos e de um maior ascendente do GAC, que se acabaria por se materializar em vantagem, por intermédio de João Alberto aos 34 minutos. Em vantagem no marcador continuou o acentuar da pressão pela equipa do GAC que 3 minutos volvidos acabaria por selar a vitória por intermédio de João Manha.

Com este resultado GAC dependeria de si para encontrar o ODIN na liderança da prova.

 

Sport Clube Farfafalhi 7 – 1 Queluz FC

QUALIDADE INDIVUDUAL FAZ A DIFERENÇA PARA A EQUIPA DO SPORT CLUB FARTAFALHI

No último jogo da jornada da 8ª jornada da Superliga Futsal, entram em campo as equipas do Sport Clube Farfafalhi e as equipas de Queluz FC. Farfalhi vencendo chegaria ao pódio, enquanto que, o Queluz pontuando chegaria ao 6º lugar.

Com o ínicio do jogo, a equipa do Sport Clube Farfalhi adianta-se no marcador logo à passagem do segundo minuto por João Leal. Não se fazendo esperar a resposta do Queluz FC, empatando o jogo no minuto seguinte por intermédio de Vasco Diogo. Com a intensidade elevada a ser o mote do jogo, a equipa do Sport Clube Farfalho foi ganhando ascendente, somando oportunidades para golo não concretizados. Já perto do final da 1ª Parte, tal ascendente é finalmente traduzida em golo, por João Leal aos 17 minutos. Já no último minuto Vasco Carvalho tira um coelho da cartola, enganando o adversário e enchendo o pé, levando a sua equipa para o intervalo a vencer por 3-1.

Inicia-se a 2ª Parte num tom mais morno, as oportunidades de golo vão sendo mais escassas. Apesar disso Carlos Santos bisa em dois minutos (32 e 33 minutos), elevando o resultado para 5-1. A 5 minutos do final, João Leal completa o hat-trick, levando o resultado para 6-1. Em contra-ataque e já com a equipa do Queluz balançada para o ataque à procuta de reduzir, Vasco Carvalho sela o resultado final em 7-1 a favor do Sport Clube Farfafalhi. Dando assim por concluída a 8ª Jornada da Superliga de Futsal.

Com esta vitória o Farfalhi garante que fica nos primeiros 4 classificados no apuramento para o Playoff.

 

4 Jornada da Superliga de Futsal Lisboa (Jogo em Atraso) – Conclusão

GAC 2 – 1 Queluz FC

BALNEÁRIO DAS VITÓRIAS DÁ A 5ª VITÓRIA CONSECUTIVA E A CHEGADA AO 2º LUGAR

Com 6 Minutos por jogar e 1-1 no resultado, jogo teve uma alta intensidade. 1 golo daria 3 pontos a qualquer uma das equipas. Moralizados pelo jogo anterior o GAC surge com algum ascendente, conseguindo chegar ao golo que lhe valeu os 3 pontos por intermédio de Fábio Tomás a 2 minutos do final do encontro.

Com esta vitória do GAC iguala o ODIN na liderança. A curiosidade é que esta sequencia vem desde que se equipam no balneário 3. Para lhes vencerem? Não precisam de jogar, precisam de ocupar o balneário! Pois equipando naquele balneário… são invencíveis!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.