O COMPANHEIRO TORNA-SE CAMPEÃO DA 2ª LIGA

SuperLigaFutsal – 2017/2018 – Lisboa – 1ª Época

4 de Março de 2018

7ª Jornada da 2ª Liga de Futsal De Lisboa

Espelho 69 2 – 5 O Companheiro

ENTRADA DEMOLIDORA NO 2ª TEMPO CONFIRMA O TÍTULO DA EQUIPA O COMPANHEIRO

No primeiro jogo da última jornada da 2ª Liga de Futsal de Lisboa a equipa O Companheiro entrava em campo apenas a precisar de pontuar para garantir o título e a subida de divisão, já o Espelho 69 apenas a 3 pontos do líder, tinha algumas hipóteses de subir de divisão em caso de vitória neste jogo.

Num início de jogo com muita tensão dos dois lados, onde ninguém queria cometer erros, a equipa O Companheiro ia tentando chegar ao golo com maior insistência, destaque para a meia distância de Gilson Andrade, que por diversas vezes ficou a centímetro do poste. Do lado do Espelho 69, Ricardo Ferreira podia ter inaugurado o marcador num fabuloso remate, parado por uma grande defesa de Igor Varela. Com um começo de partida de grandes cautelas o golo tardava em chegar, com as equipas a aumentar a intensidade com o passar do cronómetro. Adyl Dassate do lado Espelho 69 teve nos pés o golo perto dos 10 minutos, já do lado da equipa O Companheiro, Gerson Fernandes ia sendo uma grande dor de cabeça para a defesa contrária. Com o passar dos minutos, a equipa do Espelho 69 aumento a pressão sobre o adversário, sucedendo-se as oportunidades flagrantes para marcar, mas um Igor Varela muito seguro ia mantendo o nulo no marcador, com uma mão cheia de defesas de grande nível. Até final do primeiro tempo a equipa do Espelho 69 manteve o seu ascendente ofensivo, mas já na última jogada do primeiro tempo, Jailton Borges aproveitou uma rápida transição da sua equipa para inaugurar o marcador. Com este golo já em cima do apito para o descanso, a equipa O Companheiro garantia uma valiosa vantagem de 1-0.

No início da segunda metade, a equipa do Espelho 69 tentava empatar a partida, mas com dois golos nas duas primeiras jogada, Gerson Fernandes e Danielson Gonçalves elevavam a vantagem da equipa O Companheiro para 3 golos. Com toda a segunda parte por jogar e em desvantagem no marcador, a equipa do Espelho 69 continuou muito próxima do golo, mas já perto da metade do segundo tempo, Rúben Godinho com um remate potentíssimo voltava a dilatar a vantagem para a sua equipa. Com o decorrer da partida as oportunidades de real perigo foram rondando as duas balizas e até final Gerson Fernandes voltou a marcar aumentando a vantagem da sua equipa para cinco golos, mas Carlos Santos e Ricardo Ferreira fizeram finalmente o gosto ao pé para o lado do Espelho 69, fixando o resultado final em 5-2.

Com esta vitória a equipa O Companheiro confirma o título de campeão da 2º Liga de Futsal de Lisboa, confirmando também a subida á SuperLiga, já a equipa do Espelho 69 esteve muito perto de conseguir surpreender o adversário, mas numa noite com pouca sorte garantiu apenas o 4º lugar na classificação.

European Friends F.S. 3 – 8 Imopérola

                          IMOPÉROLA ASSEGURA SUBIDA DE DIVISÃO COM VITÓRIA SEGURA

De seguida foi a vez de Imopérola e European Friends F.S. se defrontarem. O Imopérola sabendo de antemão que uma vitória lhes garantia a subida de divisão por vantagem no confronto direto com o adversário em disputa, já o European Friends F.S. tentavam mostrar neste jogo todo o seu potencial e garantir uma vitória.

Com um início de partida morno e com poucas oportunidades para golo, Aman Sanchez recuperou uma bola já no meio campo adversário e com uma finalização segura colocou a equipa do European Friends F.S. em vantagem no marcador á passagem do quarto minuto de jogo. Em desvantagem no marcador, a equipa do Imopérola subiu a suas linhas, com Mauro Pereira a estar muito perto do golo nos minutos seguintes. Com passar do tempo o Imopérola foi estando muito perto do empate, com o golo a surgir mesmo á passagem do minuto 13, numa finalização com classe de David Pereira. Já perto do fim do primeiro tempo, numa triangulação fantástica Pedro Santo passa para Nuno Lobo, que com classe assiste da melhor maneira Ricardo Rodrigues que aparece vindo de trás para dar vantagem á sua equipa pela primeira vez na partida. Numa primeira parte bem disputada, a equipa do Imopérola recuperou de uma desvantagem madrugadora e conseguiu a reviravolta já perto do fim dos primeiros vinte minutos.

No início do segundo tempo, o Imopérola entra a impor o ritmo da partida, com o European Friends F.S. a estar muito perto do golo em transições rápidas, com destaque para a velocidade de Ruben Reyes. Do lado do Imopérola, Ricardo Rodrigues ia sendo o mais perigoso, confirmando mesmo o seu bom momento, com mais um golo para a sua equipa, á passagem do minuto 27. No minuto seguinte a equipa do Imopérola confirmou o seu ascendente, com David Pereira a bisar no encontro e a colocar o resultado em 4-1, mas na resposta Carlos Bahamonde remata potente para o fundo da baliza, reduzindo a desvantagem do European Friends F.S. Numa fase louca do encontro, Christopher Amaral converteu da melhor forma uma grande penalidade e voltou a aumentar a vantagem do Imopérola. Com uma vantagem confortável a equipa do Imopérola colocou toda a sua qualidade ofensiva, dilatando o marcador por mais três vezes, com Pedro Santos a fazer dois golos e Ricardo Rodrigues a fazer o gosto ao pé mais uma vez, completando o seu hat-trick. Até final Aman Sanchez ainda marcou para o lado do European Friends F.S fixando o marcador final em 8-3 a favor do Imopérola.

Com esta vitória a equipa do Imopérola confirmou o seu bom momento, garantindo mesmo a subida á SuperLiga de Futsal de Lisboa, já o European Friends F.S. terá na próxima época uma boa oportunidade de mostrar toda a qualidade do seu plantel.

GD ZipZip 12 – 0 Tagus River Player

VENDAVAL OFENSIVO VALE GOLEADA PARA A EQUIPA DO GD ZIPZIP

                No terceiro jogo da jornada foi a vez do GD ZipZip e do Tagus River Player disputarem os 3 pontos. O GD ZipZip sem hipóteses matemáticas de alcançar a subida de divisão entrava neste jogo com intenções de garantir o terceiro posto e demonstrar toda a sua qualidade ofensiva, ainda com Rúben Freitas na luta pelo título de melhor marcador na competição, já o Tagus River Player entrava neste jogo ainda na disputa pelo 5º lugar.

Num início de partida de elevada intensidade do lado do GD ZipZip, Clever na baliza do Tagus River Player ia aguentando o nulo no marcador, com defesas de elevado nível de dificuldade nos primeiro minutos. Mas o golo acabaria mesmo por chegar, com Rúben Freitas ludibriar da melhor forma a defesa contrária e com uma finalização segura empata o jogo, sendo que apenas 2 minutos depois, Adrião Assunção faz o segundo para a sua equipa num remate potentíssimo de fora de área. Apenas um minuto depois, o mesmo Adrião Assunção bisa na partida e aumenta a vantagem do GD ZipZip para 3-0. Á passagem do minuto 13, o mesmo Adrião Assunção confirma a sua boa forma completando o hat-trick ainda na primeira parte, na resposta o Tagus River Player ficou muito perto do golo, com Gonçalo Nunes a ser o homem em destaque. Até ao final dos primeiros vinte minutos, Adrião Assunção ainda fez o seu quarto golo na partida, levando a sua equipa em vantagem por 5-0 para o descanso.

No início do segundo tempo o GD ZipZip manteve a mesma intensidade com que saiu e nos primeiros dois minutos conseguiu aumentar a vantagem por duas vezes, com Nuno Andrade e Ruben Freitas a fazerem o gosto ao pé. Com o passar dos minutos a intensidade foi baixando dos dois lados, com o GD ZipZip a voltar a marcar num livre direto irrepreensível por parte de Rúben Freitas, que lhe valia o seu 12º golo na classificação e lhe permitia chegar ao topo da tabela de melhores marcadores do campeonato á passagem da última jornada. Numa grande demostração de futsal ofensivo, o GD ZipZip volta a conseguir dois golos em minutos consecutivos, Nuno Andrade e Ruben Freitas foram os autores dos tentos que colocavam a vantagem da sua equipa em 10 golos de diferença. Até final, Joaquim Pereira ainda fez o gosto ao pé, tal como Ruben Freitas, que confirmou o seu quinto golo na partida e fixou a vitória da sua equipa nuns impressionantes 12-0.

Com esta vitória a equipa do GD ZipZip confirmou o 3º lugar na competição, confirmando-se também como equipa mais concretizadora da prova, já o Tagus River Player acaba este campeonato na 6ª posição.

Aleixo Futsal 5 – 4 Vecchia Signora

JOGO DECIDIDO NOS DETALHES CAI PARA O LADO DO ALEIXO FUTSAL

No último jogo da jornada e consequentemente o último jogo do campeonato, Aleixo Futsal e Vecchia Signora entraram em campo numa disputa direta pelo 5º lugar, sendo que á Vecchia Signora um empate chegava, já á equipa do Aleixo Futsal apenas a vitória interessava.

Com um início de jogo repartido, a equipa do Aleixo Futsal numa jogada ao primeiro toque fez o primeiro golo do encontro logo á passagem do segundo minuto, com Marco Ribeiro a ser o autor do golo. Num jogo com poucas oportunidades para golo, o Aleixo Futsal ia tentado impor o seu jogo, mas a Vecchia Signora ia causando algum perigo no contra-ataque. Num canto, a equipa da Vecchia Signora surpreendeu o adversário, empatando a partida numa finalização primorosa de Daniel Correia. Na jogada seguinte o mesmo Daniel Correia remata colocado ainda de fora de área, sem hipóteses para o guarda-redes do Aleixo Futsal, completando a reviravolta no marcador para a equipa da Vecchia Signora. Apenas 1 minuto depois, Daniel Correia apareceu ao 2º poste, para finalizar da melhor forma um cruzamento e completar o seu hat-trick no encontro. Numa fase louca do encontro, Hugo Lino aproveitou da melhor maneira uma recuperação de bola já no meio campo adversário, para reduzir a desvantagem do Aleixo Futsal para a margem mínima. No final da primeira metade o marcador assinalava 3-2 a favor da equipa da Vecchia Signora.

No início da segunda parte as equipas entraram com a mesma intensidade com que saíram, e logo no primeiro minuto a equipa da Vecchia Signora voltou a marcar, com Vasco Dias a aumentar a vantagem para a sua equipa. Com o passar dos minutos o golo foi estando perto das duas balizas, com destaque para Marco Zecchetto do lado da Vecchia Signora, que por duas ocasiões teve a oportunidade de dilatar a vantagem da sua equipa. Em desvantagem por 2 golos, a equipa do Aleixo Futsal subiu as suas linhas á procura de reduzir, conseguindo mesmo o 4-3 numa jogada confusa que acabaria num auto-golo de um jogador da Vecchia Signora. Com o golo a equipa do Aleixo Futsal manteve o ascendente sobre o adversário e á passagem do minuto 30, Hugo Lino bisa na partida e empata o jogo a 4 golos. Com uma segunda parte de alto nível a equipa do Aleixo não baixou a intensidade com o golo do empate e apenas 4 minutos depois alcançou a reviravolta no encontro, num remate formidável de Marco Ribeiro. Até final a equipa da Vecchia Signora ainda se colocou a jogar em 5 contra 4 á procura do golo do empate, mas o Aleixo Futsal numa demonstração de segurança e maturidade manteve a vantagem de 5-4 até final.

Com esta vitória a equipa do Aleixo Futsal ultrapassa o adversário desta noite e ascende á 5 posição do campeonato, já a equipa da Vecchia Signora num jogo de pouca sorte não conseguiu manter o empate, mas terá na próxima época uma boa oportunidade de vingar este resultado.

1ª Mão do Playoff da Final da SuperLiga de Futsal de Lisboa

Rabulera Futsal Clube 2 – 9 SC Farfalhi

SC FARFALI GARANTE IMPORTANTE VANTAGEM PARA A 2ª MÃO

Na tão esperada 1ª Mão da Final da SuperLiga de Futsal de Lisboa, Rabulera Futsal Clube e SC Farfalhi entravam nesta partida bastante motivados pela longa caminhada até ao derradeiro encontro. A Equipa da Rabulera Futsal Clube garantiu um bilhete para esta fase depois de uma eliminatória disputada até ao apito final contra o ODIN, já o SC Farfalhi chegava á final depois de na meia-final ter eliminado a equipa do GAC.

Com o início da partida veio o primeiro golo, com Diogo Ferreira a dar vantagem para a equipa do SC Farfalhi logo á passagem do primeiro minuto. Com o golo a equipa do SC Farfalhi sentiu-se confiante, tentando impor o ritmo de jogo, sendo que ainda dentro dos primeiro 5 minutos de jogo João Mendes e João Leal colocam a vantagem da sua equipa em 3-0. Com uma entrada a todo o gás do adversário, a equipa da Rabulera Futsal Clube finalmente estabiliza o seu jogo e numa transição rápida, finalizada por Cristiano Fonseca reduzem a desvantagem no marcador. Com o passar dos minutos a intensidade de partida foi aumentando, e numa fantástica jogada individual, João Ferreira voltou a recolocar a vantagem do SC Farfalhi em 3 golos de diferença, mas na jogada seguinte, numa recuperação de bola já no meio campo adversário João Carvalho marca para a equipa da Rabulera Futsal Clube e volta a estabelecer a diferença das duas equipas em 2 golos á passagem do minuto dez. Com o avançar do primeiro tempo o golo foi andando perto das duas balizas, com Diogo Augusto e João Leal a marcarem para o lado do SC Farfalhi, fixando o marcado em 6-2 no fim da primeira metade.

O início do segundo tempo manteve-se com a mesma intensidade da primeira metade, com a equipa da Rabulera Futsal Clube a entrar á procura de reduzir o marcador, com destaque para João Pais a estar muito perto do golo. Com o passar do cronómetro a equipa da Rabulera Futsal Clube podia ter reduzido mas foi mesmo o SC Farfalhi a voltar a marcar, num grande remate de fora de área de Vasco Carvalho, destaque para a qualidade técnica de João Ferreira que ia causando bastantes dores de cabeça á defesa da equipa da Rabulera Futsal Clube. Com uma vantagem de 5 golos, a equipa do SC Farfalhi sentiu-se confortável na partida, gerindo o ritmo, já a equipa da Rabulera Futsal Clube ia tentando chegar ao golo, mas Afonso Almeida numa noite sim ia negando o golo na sua baliza no segundo tempo. Até final do encontro, João Carvalho podia ter reduzido para a equipa da Rabulera Futsal Clube, mas foi mesmo o SC Farfalhi, pelo seu capitão a dilatar a vantagem da sua equipa por mais duas vezes, confirmando o seu hat-trick na partida, fixando o resultado final em 9-2 a favor do SC Farfalhi.

Com esta vitória a equipa do SC Farfalhi garantiu uma vantagem de 7 golos, que lhes permitirá encarar o jogo da segunda mão com grandes aspirações, já a equipa da Rabulera Futsal Clube apesar da elevada desvantagem, tentará no próximo jogo mostrar outra imagem da sua equipa e voltar a reentrar nas discussão da eliminatória.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.