NENG-NENG CONFIRMA PRESENÇA NA PRÓXIMA FASE DA TAÇA

Neng-Neng 6-3 Brasil

NENG-NENG CONSEGUE REVIRAVOLTA NO 2º TEMPO

Discutia-se o 1º lugar no grupo A da Taça Semanal, Neng-Neng com duas vitórias em 2 jogos e o Brasil com 4 pontos.

A partida foi bastante equilibrada e as equipas se igualaram a nível tático, brigando a meio-campo pela posse de bola. A primeira equipa a tentar chegar perto do golo foi o Neng-Neng pelo potente remate de Augusto mas saiu ao lado. De seguida o Brasil respondeu em remate cruzado de Hudson mas não foi com a direção certa. Aos 7 minutos, após passe longo, Ruy Souza aproveita o corte incompleto e à entrada da área abriu o marcador com o seu pé esquerdo. O Neng-Neng carregou e aos 10 minutos Victor Costa acertou no poste e por pouco não empatou. O encontro continuou repartido mas aos 19 minutos William, após recuperação de bola a meio-campo, assistiu Diego Lopes para o empate (1-1). Pouco depois Victor desperdiçou boa oportunidade ao 2º poste após combinação com Diego Lopes e a terminar a 1ª parte, Hudson testou as capacidades de Murilo em livre direto mas o guardião mostrou-se atento.
Ao intervalo as equipas procuraram resolver o que estava menos bem, com William a ser o mais interventivo do lado do Neng-Neng. E deu resultado, ainda dentro do minuto inicial, o craque pegou no esférico a meio-campo e arrancou para o slalom, deixou 3 adversários para trás e assistiu Victor Costa para 2-1. A partida continuou dividida mas aos 38 minutos o guarda-redes do Brasil sofreu uma lesão que o impediu de continuar e sem surpresa, o Neng-Neng dilatou a vantagem; Cristiano marcou de livre direto e Augusto em zona frontal fez o 4-1. O Brasil não desistiu e ainda encurtou distância por Igor Piedade aos 37 minutos mas seria o Neng-Neng novamente a fazer o golo; aos 42 minutos Diego Lopes bisou e no minuto William também colocou o seu nome nos marcadores. Até final o Brasil voltou a reduzir, por Fabano, mas o vencedor já estava encontrado.

O Neng-Neng está na próxima fase da Taça enquanto o Brasil terá de esperar pelo resultado do Orange Fury, que irá decidir o 2º posto na tabela.

 

 

Tavelha FC 7-0 Orange Fury

SENTIDO ÚNICO DÁ OS PRIMEIROS PONTOS AO TAVELHA NA TAÇA

As duas equipas batalhavam por uma possível vaga na próxima fase da competição.

A formação do Tavelha entrou mais pressionante na partida e aos 7 minutos começou a criar perigo; Gonçalo Lopes testou Vítor mas este teve uma boa intervenção com o pé direito. No minuto o guarda-redes do Orange Fury nada pôde fazer após combinação de Vasco e Israel (1-0). O Tavelha continuou na mesma senda e após canto Vítor Pinto mostrou todos os seus reflexos a remate à queima-roupa de Pedro Jeca. Pouco depois Gonçalo Lopes descobriu Vasquinho do lado esquerdo e com passe milimétrico a sobrevoar toda a defesa entregou-lhe a bola, Vasco disferiu um potente vólei mas a bola embateu com estrondo no ferro. O Tavelha confirmou a superioridade no encontro aos 18 e 21 minutos com o bis de Jonny Pires. A terminar a 1ª parte Vasquinho estava solto ao 2º poste e apenas teve de encostar para o 4-0.
O 2º tempo não foi muito diferente e com naturalidade o Tavelha aumentou a diferença em mais 3 ocasiões: Vasco Rodrigues rematou certeiro de longe aos 36 minutos, aos 40 beneficiaram de um auto-golo após jogada de Vasquinho e por fim, no último lance do encontro Jonny Pires completou o hat-trick.

O Tavelha soma agora 3 pontos, ultrapassando o Orange Fury na classificação.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.