MONTANELAS VENCE LÍDER E TRAZ EMOÇÃO AO CAMPEONATO
Herdeiros de SAC 2–3 FC Montanelas
LUÍS MONTEIRO DÁ TRÊS PONTOS AO FC MONTANELAS NO ÚLTIMO MINUTO
No primeiro jogo da sexta jornada da SuperLiga de Futsal e Carnaxide entrarem em campo a equipa os Herdeiros de SAC e o FC Montanelas, duas equipas só com a vitória no pensamento. Os Herdeiros de Sac isolados na liderança esperavam vencer e dar um passo de gigante na luta pelo título, já o FC Montanelas esperava voltar às vitórias e aproximar-se do grupo da frente.
Num início forte das duas equipas, Os Herdeiros de Sac foram assumindo as despesas do jogo e Luciano Pereira logo no segundo minuto aproveitou uma excelente movimentação da sua equipa e só teve de desviar do guarda-redes para inaugurar o marcador. O golo trouxe-lhes ainda mais confiança e tentaram continuar a pressionar o advesário, já o FC Montanelas ia respondendo em contra-golpe, com Jorge Lisboa pela sua velocidade a ser o mais perigoso da sua equipa. Com o passar dos minutos o FC Montanelas foi subindo as suas linhas, estando mais próximo do empate e Luís Monteiro foi ganhando destaque na sua equipa, com arrancadas de área-a-área a quase terminar no golo do empate. Com o cronómetro a avançar, o FC Montanelas foi se mantendo subido no terreno à procura do empate, já Os Herdeiros de Sac iam nesta fase do jogo preferindo chegar à baliza contrária através do contra-golpe. Com o aproximar do final do primeiro tempo, o FC Montanelas foi estando muito próximo do golo do empate, com Luís Monteiro a aparecer na cara do guarda-redes por duas vezes no mesmo minuto, mas um enorme Carlos Araujo na baliza d’Os Herdeiros de Sac a manter o nulo na sua baliza e a sua equipa a vencer pela margem mínima. Até ao descanso o FC Montanelas não deixou de procurar o empate e já no último minuto da primeira metade, Raul Pinto aproveitou uma bola perdida há entrada de área e com um remate colocado restabeleceu a igualdade na partida, mantendo-se o 1-1 até ao final dos primeiros vinte minutos.
A segunda metade iniciou-se com a equipa Os Herdeiros de Sac a tentarem entrar fortes para se recolocarem na frente do marcador e logo a abrir, Rui Bastos com um remate do meio da rua ficou a centimetros de o conseguir, mas foi mesmo o FC Montanelas a mostrar-se letal na contra-ofensiva e numa jogada rapiddisima Luis Monteiro foi derruba dentro da área adversária, sendo que de grande penalidade o mesmo Luis Monterio fez finalmente o gosto ao pé e colocou o FC montanelas pela primeria vez na frente do marcador nesta partida. O golo trouxe maior confiança â equipa do FC Montanelas, que estabilizou o ritmo da partida, já Os Herdeiros de Sac iam tentando aumentar a pressão sobre os adversários na tentativa de restabelecer o empate, com destaque para Diogo Neves, com a sua meia distância a ficar muito próxima do golo do empate. Com o passar dos minutos e a partida a chegar ao fim, a pressão da equipa Os Herdeiros de Sac foi se assentuando e o golo do empate foi estando mais próximo de acontecer, com Diogo Neves a não desistir de tentar fazer o gosto ao pé de meia distância. Com o escassear dos minutos, a equipa Os Herdeiros de Sac continuou bastante subida no terreno à procura do golo do empate e Fábio Tavares a cinco minuto do final conseguiu finalmente um espaço livre há entrada da área adversária e com um remate colocado voltou a empatar a partida, desta feita a dois golos. O FC Montanelas não deixou se deixou abalar com o golo sofrido e subiu de imidiato as suas linhas para tentar responder, sendo que já em cima do apito final, Luis Monteiro aproveitou da melhor maneira um livre direto há entrada de área e com muita frieza não desperdiçou, recolocando o FC Montanelas na frente do marcador, sendo que o 3-2 se manteve até ao apito final do árbitro.
Com esta vitoria a equipa do FC Montanelas volta aos bons resultados depois de uma série menos positiva e aproximou-se do grupo da frente, já Os Herdeiros de Sac com esta derrota vêm a equipa do ADRC Mata de Benfica colar-se a eles no primeiro posto da tabela classificativa numa altura em que estamos a entrar na fase de todas as decisões.
Hamiltons FC 1–3 ADRC Mata de Benfica
ADRC MATA DE BENFICA VENCE JOGO SEM MUITA HISTÓRIA
De seguida foi a vez da equipa dos Hamiltons FC defrontar o ADRC Mata de Benfica num jogo entre duas equipas com objetivos distintos para esta época. Os Hamiltons FC necessitavam de vencer para fugir ao fundo da tabela classificativa, já o ADRC Mata de Benfica tinha a possibilidade em caso e vitória alcançar o topo da tabela classificativa.
Com um inicio de jogo bastante forte, a equipa da ADRC Mata de Benfica entrou na partida com tudo e depois de duas oportunidades flrgrantes para golo no primeiro minuto, Fábio Oliveira não desperdiçou a oportunidade e no segundo minuto de jogo inaugurou o marcador já dentro de área, com um remate a não dar hipotesses ao guarda-redes contrário. Em desvantagame no marcador a equipa dos Hamiltons FC tentou responder, com algumas investida individuias de Ruben Conceição e só um Helder Nanques bastante seguro na baliza do ADRC Mata de Benfica ia mantendo as redes da sua baliza inviolaveis. Apesar de alguns sustos, a equipa Do ADRC Mata de Benfica tentou assentar o seu jogo para tentar dilatar a vantagem no marcador e à passagem do minuto oito, Vasco Carvalho com uma jogada de génio tirou dois adversários do caminho e serviu da melhor forma André Gracio que só teve de encostar para o segundo golo da sua equipa. Com o encontro a encaminhar-se para o descanso, os Hamiltons FC tentaram subir as suas linhas para reduzir a desvantagem ainda no primeiro tempo, mas Rodrigo Santos ao minuto quinze ficou bastante próximo de o conseguir, mas Helder Nanques em noite sim negou o fantástico remate do jogador dos Hamiltons FC com uma grande defesa por instinto. Até final do primeiro tempo a toada da partida manteve-se a mesma, com os Hamiltons FC a tentarem atenuar a diferença nos escassos minutos que faltavam, mas até ao apito do árbitro para o intervalo o marcador não voltaria a sofrer alterações, 2-0 a favor da ADRC Mata de Benfica era o resultado no final dos primeiros vinte minutos.
A segunda metade iniciou-se ao mesmo ritmo que as equipas sairam para o descanso, com a equipa dos Hamiltons FC a tentar entrar forte neste segundo tempo, já a equipa da ADRC Mata de Benfica ia preferindo nesta fase do jogo chegar à baliza contrária atravez do contra-golpe. Com o passar dos minutos e a vantagem de dois golos a manter-se para o lado do ADRC Mata de Benfica, o ritmo de jogo foi descende e só ao minuto vinte e sete o golo voltou a estar perto de acontecer, com Pedro Pinheiro por muito pouco a não chegar para a recarga de um remate de um colega. Com o cronómetro a passar e os minutos de jogo a escassearem, os Hamiltons FC voltaram a subir as suas linhas para ainda tentar o empate e numa fase da partida de parada e resposta entre as duas equipas, surgiu novamente na partida a frieza da equipa do ADRC Mata de Benfica nos momentos decisivos e a meio do segundo tempo apareceu novamente na cara do guarda-redes adversario para bisar na partida e colocar a vantagem da sua equipa em três golos de diferença. Com o final da partida a aproximar-se a passos largos a equipa dos Hamiltons FC continuou bastante subida no terreno à procura de pelo menos um golo de honra e a cinco minutos do final surgiu o tão desejado tento, com Rodrigo Santos a tirar dois adversários do caminho e com remate colocadissimo a fazer o primeiro golo da sua equipa e reduzir a desvantagem para dois golos. Até final da partida os Hamiltons FC mantiveram as sua pressão na procura de mais golos, mas com o cronómetro a chegar ao final a equipa do ADRC Mata de Benfica mostrou-se bastante segura a defender e manteve o 3-1 até final sem grandes subressaltos.
Com esta vitória a equipa da ADRC Mata de Benfica aproveita da melhor forma a derrota da equipa Os Herdeiros de Sac e colam-se a eles pontualmente na liderança da tabela classificativa, já os Hamiltons FC têm na próxima jornada nova oportunidade de voltar aos bons resultados para fugirem do fundo da tabela classificativa.