(Minho)PASTELARIA ORFEU, C.R.C.B., G8, JUST4FUN, GD PRADO, ARREBENTA PIPAS, G.C.D.R. LANHAS ACAIB E JARDIM MOVEIS PASSAM PARA A 2ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA MINHO!

Começou este fim-de-semana a Taça Minho. Os jogos decorreram simultaneamente no campo da Aveleda, em Braga e no campo de Urgezes, em Guimarães.

Em Guimarães, a Pastelaria/Pizzaria Orfeu defrontou o Café da Baixa. Este jogo foi bastante renhido, acabando a Pastelaria/Pizzaria Orfeu por vencer. Ao intervalo o resultado era Pastelaria/Pizzaria Orfeu 3-2 Café da Baixa. O Café da Baixa fez de tudo para dar a volta ao resultado, e logo ao primeiro minuto da 2ª parte Joaquim Gomes consegue o empate. Contudo, a Pastelaria/Pizzaria Orfeu não desistiu, continuou a lutar, e venceu a partida por 10-7. O melhor jogador em campo foi o Renato Barros da Pastelaria/Pizzaria Orfeu.

O segundo jogo realizado no campo do Urgezes foi o mais atribulado de todos. O Café Igualaosoutros jogou contra o C.R.C.B. Os ânimos já estavam elevados desde o início da partida. Os jogadores começaram a exaltar-se uns com os outros, e com o árbitro. Aos 9 minutos da 2ª parte, houve um lance mais perigoso e o árbitro atribui um cartão amarelo ao Nuno Pereira do Café Igualaosoutros. O jogo terminou com a vitória C.R.C.B. 5-0 Café Igualaosoutros.

Já no domingo, G8 defrontou F.U. dos Nesperas. A F.U. dos Nesperas é uma equipa nova, que realizou o seu primeiro jogo na Superliga este fim-de-semana. O jogo estava bastante renhido na 1ª parte, sendo o resultado ao intervalo 1-1. Contudo, o G8 teve um melhor arranque na 2ª parte do jogo, e acabou por vencer 6-4. Ficamos bastante satisfeitos com o desempenho da equipa dos Nesperas, que mesmo a perder nunca cruzou os braços. O melhor jogador em campo foi o Francisco Silva do G8.

O Just4fun jogou contra o Puro Aço Team. Este foi sem dúvida o jogo mais renhido da noite. O Puro Aço Team conseguiu controlar melhor a 1ª pare do jogo, e ao intervalo vencia por 1-0. Na segunda parte do jogo, o Just4fun deu mais luta, e acabaram por empatar 3-3. Como se trata de um jogo da Taça Minho, as equipas teriam que desempatar em penaltis. 3 Penaltis foram concedidos a cada equipa, mas nem assim foi possível o desempate. Recorreram, então, ao sistema da morte súbita, e mesmo aí, só no 4º penalti é que foi possível o desempate. O melhor jogador em campo foi o Rodrigo Silva do Puro Aço Team.

Em Braga, o GD Prado enfrentou Ruivanense/Novatel Fut7. Este jogo foi bastante renhido. O GD Prado teve um bom arranque, que resultou num golo aos 13 minutos.  O Ruivanense ripostou, e ao intervalo o resultado era 1-1. Na segunda parte, o Ruivanense foi o primeiro a marcar, seguindo-se logo a seguir um golo do GD Prado. O resultado ao fim do jogo era 2-2, mas nos penaltis foi o GD Prado quem venceu. O melhor jogador em campo foi o Cláudio Costa do Ruivanense.

O segundo jogo foi do Galostasaray contra Arrebenta Pipas. Os Galostasaray foram os primeiros a marcar, logo aos 2 minutos de jogo. A Arrebenta Pipas respondeu ao ataque com 3 golos. O resultado ao intervalo era, então Arrebenta Pipas 3-1 Galostasaray. Na segunda parte os Galostasaray não tiveram a mínima oportunidade de ataque, e a Arrebenta Pipas acabou por vencer por 14-2. O melhor jogador em campo foi o Pedro Martins da Arrebenta Pipas, autor de 5 dos golos da sua equipa.

No último jogo da noite, G.C.D.R. Lanhas defrontou ARCOV. Este jogo começou de forma bastante renhida, sendo o resultado da 1ª parte 2-2. Na 2ª parte, o G.C.D.R. Lanhas não deu oportunidade ao ARCOV para brilhar, marcado mais 3 golos. O jogo terminou G.C.D.R. Lanhas 5-2 ARCOV. A estrela do jogo foi o João Rodrigues do G.C.D.R. Lanhas, autor de 4 dos golos da equipa.

Já no domingo, ACAIB jogou contra Barcafute. ACAIB não deu a mínima hipótese ao Barcafute de marcar golo, tendo dominado por completo o jogo. Ao intervalo ACAIB vencia já por 1-0, tendo na 2ª parte aumentado mais a disparidade, com mais 2 golos. O resultado final foi ACAIB 3-0 Barcafute.

No último jogo da semana, o Dínamo de Gualtar de Baixo enfrentou os Jardim Moveis. O Jardim Móveis teve, sem sombra de dúvidas, um melhor arranque, realizando 4 golos na 1ª parte, todos eles de Pedro Silva. Na segunda parte o Dínamo de Gualtar de Baixo ripostou com 2 golos de José Silva. O Jardim Móveis responde ainda com mais um golo. O resultado final foi Jardim Moveis 5-2 Dínamo de Gualtar de Baixo. O melhor jogador em campo foi o Pedro Silva do Jardim Móveis.

1ª ELIMINATORIA TAÇA
DATA CAMPO HORA EQUIPA 1 EQUIPA 2
30-Mai Urgeses 19h30 Pastelaria/ Pizzaria Orfeu 10 7 Café Da Baixa
30-Mai Aveleda 17h30 GD Prado 2* 2 Novatel
31-Mai Aveleda 21h30 Dinamo  Gualtar de Baixo 2 5 Jardim Moveis
30-Mai Urgeses 20h30 Café Igualaosoutros 0 5 C.R.C.B
31-Mai Urgeses 18h G8 6 4 Futebol União Dos Nesperas
30-Mai Aveleda 20h30 G.C.D.R. Lanhas 5 2 Arcov
31-Mai Aveleda 20h30 ACAIB 3 0 Barcafute
30-Mai Aveleda 18h30 Galostasaray 2 14 Arrebenta Pipas
31-Mai Urgeses 19h Just4fun 3* 3 Puro aço team

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.