(MINHO) LUST BAR, COINDU E AC PRADO ENTRAM A VENCER NA ELITE MINHO!

Foi realizado no passado fim de semana a primeira jornada de Divisão Elite Minho.

Oito equipas disputam o titulo de campeão da Superliga Futebol 7 Minho e o apuramento para a Final Nacional.

A primeira jornada arrancou com a vitoria forasteira do AC Prado frente ao Ilhas Park/RAC, conseguindo assim a única vitoria fora da jornada. Primeira parte bem disputada, com o Ilha’s Park a efectuar transições ofensivas bem organizadas e rápidas, chegando ao intervalo a vencer por duas bolas a uma. A perder o AC Prado dominava mas não conseguia o golo, muito por mérito do o guarda redes adversário. Logo no primeiro minuto da segunda parte, o AC Prado igualava o marcador, mas aos 31 minutos a equipa da casa voltava a ganhar vantagem. A equipa do Prado viria a responder muito bem ao golo sofrido, pois no minuto seguinte igualava novamente o marcador. O golo do empate pareceu intranquilizar a equipa da casa, pois a partir daí a equipa visitante começou a impor o seu jogo e com isso criar várias situações de finalização que acabariam por resultar em golo, dilatando o resultado, arrecadando assim os 3 pontos num resultado final fixado em 3-6.

No domingo, o campeão Arrebenta Pipas foi a Famalicão defrontar a Coindu e acabou derrotado por quatro bolas a duas. Coindu, uma das equipas estreantes na prova, a entrar da melhor maneira na competição. Jogo com uma intensidade elevada durante todo o jogo e com muito equilíbrio. A perder por duas bolas a uma a equipa do Arrebenta Pipas ficou sem um dos seus jogadores por lesão, complicando ainda mais a sua tarefa frente a um adversário que demonstra de jogo para jogo muita qualidade individual e coletiva. Destaque para um golo de livre direto de Francisco Freitas que colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza sem grande margem para defesa do guarda redes.

Nas Aves, a Barcafute iniciou a sua participação com o pé direito ao receber e vencer a formaçao do Lokomotiv Gondar por quatro bolas a duas. A equipa do Lokomotiv vinha de uma serie de vitorias motivadora e ate chegava aqui com algum favoritismo, mas a equipa da Barcafute entrou bastante determinada em transmitir uma boa imagem e discutir o resultado em todas as partidas. Quanto ao jogo, este foi muito dividido, duas equipas muito equivalentes, mas foi o BarcaFute a aproveitar melhor as oportunidades de golo criadas e a sair com a vitória, conseguindo assim três pontos preciosos.

O vencedor da serie das Aves, Lust Bar, recebeu e venceu o vencedor da serie de Braga, Flor de Maracujá, por quatro bolas a zero, naquela que foi a segunda surpresa da jornada, tendo em conta os números alcançados. As duas equipas entraram em campo de forma um pouca contraída, tentando estudar o seu adversário, mas evidenciado desde logo muita qualidade dos seus intervenientes. Aqui, tal como no primeiro jogo, acabaria por ser a eficácia na finalização a resolver a partida. A formação forasteira criou muitas oportunidades de golo, mas foi sempre barrado pelo guarda redes adversário ou pela falta de pontaria dos seus jogadores. Já o Lust Bar, parecia estar com mais discernimento na hora de finalizar e com isso ia avolumando o resultado. Resultado negativo para a equipa do Flor de Maracujá, pois face ao rendimento apresentado não merecia sair com uma derrota tão pesada.

SERIE JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
Elite 1 Ilha´sPark/RAC 3 6 AC Prado 7-jan 18h00 GAVIÃO
SERIE JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
Elite 1 Coindu 4 2 Arrebenta Pipas 8-jan 19h00 GAVIÃO
Elite 1 Barcafute 4 2 Lokomotiv Gondar 8-jan 18h00 RINGE
Elite 1 Lust Bar 4 0 Flor de Maracujá 8-jan 19h00 RINGE

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.