(MINHO) LOKOMOTIV GONDAR E OITCHENTCHA Y OTCHO SÃO A SURPRESA DA JORNADA!

Em Guimarães, Lokomotiv Gondar e Oitchentcha y otcho surpreenderam Arrebenta Pipas e ARCOV respectivamente.

O primeiro, Lokomotiv, roubou os primeiros pontos ao vice campeão Nacional Arrebenta Pipas, conseguindo um empate a sete bolas. A equipa do Arrebenta Pipas entrou a todo o gás no encontro conseguindo chegar ao intervalo com uma vantagem confortável de cinco bolas a duas. Contudo, uma segunda parte incrivel da equipa do Lokomotiv viria a dar por completo a volta ao jogo, terminando num empate a sete bolas, tendo mesmo oportunidades para vencer. Evandro (Lokomotiv) esteve com a pontaria afinada, conseguindo um poker, sendo considerado o homem do jogo.

Outra grande surpresa da jornada foi a derrota da equipa do ARCOV frente ao Oitchentcha y otcho, formação que ate esta jornada não tinha ainda conseguido conquistar qualquer ponto. A equipa do ARCOV entrou melhor na partida, dominando por completo a primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por duas bolas a zero. Mas tal como no jogo anterior, a equipa em desvantagem entrou para a segunda parte com outra determinação e beneficiando também de algum relaxamento da equipa adversaria, conseguindo tomar conta do jogo. A um minuto do final da partida, Gilberto Silva fez o empate a quatro bolas para a sua equipa, ARCOV, e tudo parecia resolvido. Mas com um remate fortíssimo do pontapé de saída, Daniel Jesus, viria a dar a vitoria á sua equipa, somando assim os primeiros três pontos, relançando-a para a luta no apuramento á Divisão Elite.

A duas jornadas do final da 1ª fase, estes dois resultados acabaram por baralhar um pouco as contas, dando possibilidade a todas as equipas de conseguir o apuramento para a Divisão Elite.

Na serie das Aves, a equipa do Lust Bar já tem a presença assegurada na Divisão Elite Minho ao vencer a formação do Hendrick’s por seis bolas a uma. Grande jogo de futebol entre estas duas equipas, Lust Bar adiantou-se no marcador conseguindo uma vantagem de dois golos. A equipa do Hendrick`s FC foi à procura do golo, e de que maneira, dando por completo a volta ao resultado, chegando ao intervalo a vencer por 3-2. Na segunda parte o Lust Bar entrou diferente, mais determinado e conseguiu chegar á vantagem novamente, ficando a vencer por seis bolas a quatro. Ainda assim o Hendrick’s não se deu por vencido e ainda viria a reduzir a desvantagem para apenas um golo a um minuto do final da partido, não sendo suficiente ainda assim para conquistar qualquer ponto. Vítor Pereira (Lust Bar) com um hatrick, acabou por se destacar na partida.

img_20161112_182427-2

A derrota da formação do Hendrick’s acaba por beneficiar também a equipa do Barcafute, que assim chega á ultima jornada, onde se irão defrontar, com os mesmos seis pontos, beneficiando, está claro, da vitoria no passado sábado por cinco bolas a uma frente ao E.LECLERC. Primeiros minutos de jogo muito equilibrado por ambas as equipas, mas seria a equipa da Restauração E.Leclerc a vir para a frente no marcador. A vantagem durou pouco tempo, pois escassos minutos depois a equipa do Barcafute empata, assumindo o jogo a partir daí, distanciando-se no marcador, acabando por conseguir uma vitoria tranquila. Paulo Neto, goleador da formação do Barcafute somou mais dois golos á sua conta pessoal e lidera os marcadores nas Aves. Castigo para o E.LECLERC que mais uma vez não consegue aguentar a vantagem no marcador durante mais tempo, sendo constante a perda da vantagem poucos minutos depois, algo que deverão corrigir.

img_20161112_193138

Em Famalicão, a formação do Coindu deu um passo gigante rumo ao apuramento para a Divisão Elite ao vencer o União Famalicão por cinco bolas a três. Já o Ilha’s Park e o Bla Bla dividiram os pontos e continuam colados na classificação.

O primeiro jogo da Serie foi mesmo entre Ilhas Park e Bla Bla, duas equipas com os mesmos pontos na classificação e que tentavam aqui alguma distancia pontual. O equilibro foi novamente uma constante, com períodos de superioridade para uma e outra equipa. O destaque na partida foi mesmo Eduardo Machado, goleador da equipa do Bla Bla, que voltou a fazer das suas ao apontar três golos, carregando a sua equipa para o empate e mantendo o apuramento possível.

bla-bla

O segundo jogo da serie foi no domingo e opôs Coindu ao União Famalicão. Vitória por cinco bolas a três por parte da Coindu, somando assim mais 3 pontos importantes para o apuramento. Com o FC União Famalicão a ter muito poucos momentos por cima do jogo, foi a Coindu quem mais aproveitou as oportunidades que foi criando ao longo do jogo. Depois do empate registado ao intervalo, foi a Coindu quem entrou melhor na segunda metade, marcando dois golos em dois minutos e ganhando aí uma certa margem de manobra para poder gerir o esforço no tempo restante da partida. A certa altura do jogo, por infortúnio do defesa esquerdo do Coindu, surge um auto golo que põe o resultado na margem mínima (4-3) e aproximava o FC União Famalicão do empate, dando assim mais emoção ao jogo. No entanto, a Coindu não se deixou abater, conseguindo fixar o resultado em cinco bolas a três a um minuto do fim da partida.

uniao-famalicao

 

Em Braga, Flor de Maracujá continua firme na liderança e já conseguiu o seu lugar na Divisão Elite ao somar nova vitoria, desta vez frente ao Fão Team. A equipa Flor de Maracujá continua a demonstrar o seu alto desempenho e este jogo não foi excepção. A equipa do Fão, por mais que tentasse, tinha uma defesa um pouco dispersa e desatenta á movimentação dos adversários, deixando assim a baliza livre para os remates sempre perigosos do seu adversário. De destacar o desempenho do jogador João Cardoso que tanto jogou como guarda-redes (na ausência do mesmo), como atacante nos últimos minutos do jogo, fazendo alguns ataques perigosos.

A equipa do Dínamo conquistou os primeiros pontos ao vencer o Desportivo da Goma por cinco bolas a duas. A equipa do Grupo Desportivo da Goma, a ressentir-se da falta do seu guarda redes habitual, acabou por ter muitas dificuldades no jogo, demonstrando muita fragilidade defensiva. A equipa do Dínamo aproveitou e bem, conseguindo estar sempre por cima no jogo, acabando por vencer de forma justo por cinco bolas a duas.

20161113_172525

SERIE JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
BRAGA 4 Flor de Maracujá 5 1 Fão Team 12-nov 18h30 Rodovia
FAMALICÃO 4 Ilha´sPark/RAC 3 3 Bla Bla Café 12-nov 18H15 Gavião
AVES 4 Hendrick’s FC 5 6 Lust Bar 12-nov 18H15 Ringe
AVES 4 P. Restauração E.LECLERC Lordelo 1 5 Barcafute 12-nov 19H15 Ringe
GUIMARÃES 4 ARCOV 4 5 Oitchentcha y otcho 13-nov 18h00 UDP
GUIMARÃES 4 Arrebenta Pipas 7 7 Lokomotiv Gondar 13-nov 19h00 UDP
BRAGA 4 Grupo Desp. da Goma 2 5 Dínamo Gualtar De Baixo 13-nov 17h15 Rodovia
FAMALICÃO 4 Coindu 5 3 FC União de Famalicão 13-nov 18h30 Gavião

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.