(MINHO) HONRA E UNIÃO CONQUISTA TITULO EM FAMALICÃO!

EMPATE NA ULTIMA JORNADA AMEAÇOU MAS ILHAS PARK NÃO APROVEITOU.

Chegamos ao fim da 1ª Epoca da Superliga Futebol 7 em Famalicão e o campeão nesta epoca de estreia é o Honra e União.

Final dramático do campeonato mais competitivo da zona norte, com primeiro e segundo classificados a ficarem separados por 2 golos ao fim de 14 jornadas.

Mas vamos aos jogos.

Ilhas Park foi o primeiro a jogar e precisava de vencer, de preferência pelo maior numero de golos possível, de forma a pressionar ainda mais a equipa do Honra e União. O adversário parecia ser o ideal, pois ia defrontar o ultimo classificado Norcana. Contudo este é de facto um dos campeonatos mais competitivos do Minho e este jogo foi mais uma prova disso mesmo, tal a dificuldade e resistência que esta equipa da Norcana provocou no seu adversário.

O jogo iniciou num ritmo lento, com ambas as equipas a não arriscarem muito. Golos só mesmo no final da primeira parte, com Ihas Park a marcar primeiro e logo no minuto a seguir Norcana marca também, levando o jogo empatado para o intervalo. Segunda parte inicia-se com Ilhas Park mais intenso e à procura da vantagem, que surgiu ao minuto 35. Norcana mostrou que não estava ali para defender e chegava muitas vezes a baliza adversária, mas foi Ilhas Park que alargou a vantagem ao minuto 40. A partir daqui o jogo baixou de ritmo com Ilhas Park a manter a bola em sua posse, mas ainda assim Norcana ao minuto 47 fechou o marcador em 3-2.

12833486_491194097737327_266035654_n (003)

Honra e União foi a equipa seguinte a avançar para jogo, sabendo de antemão que o empate seria suficiente, pois a diferença de golos seria lhes sempre favorável. O adversário foi o Equiregis, equipa também ela sempre muito difícil de bater. A partida inicia com uma entrada fortíssima do Café Rick que chegou a vantagem ainda não estava completo o primeiro minuto de jogo. Honra e União  foi obrigado a ir atrás do resultado e não demoraram muito a conseguir o empate, que surgiu aos 4 minutos. Este golo fez reforçou a sua confiança e ao minuto 14 já vencia com uma vantagem de dois golos. Resultado que iria assim para o descanso. Segunda parte arranca num ritmo mais baixo com o Café Rick a tentar recuperar a desvantagem de dois golos. Vantagem que ficou mais curta quando Café Rick consegue chegar ao golo ao minuto 35. Depois do golo ficaram motivados e 2 minutos depois empatam mesmo o jogo. Com o 3-3 no marcador o jogo ficou muito mais intenso com as duas equipas a disputarem a bola com grande garra, mas até ao final o resultado nao sofreu alterações, acabando num empate a 3 golos, e com o Honra e União a sagrar-se campeão da super liga de futebol 7 Famalicão.

O ultimo jogo colocou frente a frente União Famalicao e Bla Bla Café. O arbitro apita para o inicio e não tivemos que esperar muito para ver golos. Aos 3 minutos F.C. União chega a vantagem e aos 4 minutos Blá Blá Café empata o jogo. F. C. União estava por cima, e volta para a frente do marcador aos 10 minutos, conseguindo mesmo alargar essa vantagem aos 19 minutos. Apesar de F. C. União estar melhor no jogo, Blá Blá Café volta a encurtar distância aos 20 minutos, indo a perder pela margem mínima ao intervalo. No regresso do descanso foi novamente F. C. União que entrou melhor e logo no primeiro minuto marca o golo que lhe permitia volta a vencer por dois golos de vantagem. Mas mais uma vez Blá Blá Café, apesar de não estar confortável no jogo, marca ao minuto 32 e volta à discussão do jogo. Mas a partir daqui só deu F.C. União, que se superiorizou totalmente, marcando mais 5 golos, que lhes permitiu vencer por 9-3.

12825574_491194084403995_117686426_n (002)


Campeonato fantástico proporcionado por estas seis equipas, abrindo o apetite para a segunda época a iniciar já no mês de Abril. Parabéns a todas as equipas participantes!

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.