(MINHO) GUELMI VENCE DESFALQUE E ESTÁ COM UM PÉ NA DIVISÃO ELITE MINHO!

EM FAMALICÃO, NORCANA SOMA TRÊS PONTOS E SOBE AO SEGUNDO LUGAR.

Em Braga a equipa do GUELMI está quase a garantir a qualificação para a divisão Elite depois de vencer um dos candidatos á qualificação, a formação do Desfalque 04.

Este era sem duvida um dos jogos grandes do fim de semana, pois frente a frente estavam duas das equipas candidatas a passar à próxima fase da competição regional do Minho, sendo esperado um jogo bastante competitivo e imprevisibilidade do resultado final. E assim foi. O jogo foi bastante equilibrado, onde o meio campo desempenhou um papel crucial nas acões ofensivas de ambas as equipas, onde ambas primavam pelo passe curto e apoiado em detrimento do jogo direto. Quando a equipa do Desfalque 04 faz o empate aos 5o minutos da partida, todos devem ter pensado que o resultado final estava alcançado. Contudo na reposição de bola ao meio campo, a equipa do GUELMI optou pelo remate direto e dessa forma conseguiu um golaço que acabaria por dar uns preciosos 3 pontos.

No Domingo o Galostasaray perdeu de forma clara por 5-2 frente ao Borussia Doutro Mundo. Foi um jogo em que a equipa vencedora não precisou de grande fulgor exibicional e assim bateu a equipa adversaria sem grande dificuldade, fazendo da valia individual e do remate de meia distancia de Tiago Soares, este que com 4 tiros certeiros, a grande  figura do jogo. Por sua vez o Galostasaray quase nunca incomodou a defensiva contraria, não conseguindo criar grandes oportunidades de golo e dessa forma importunar a defensiva contraria. Com esta vitoria a equipa do Borussia soma agora 6 pontos e sobe ao 2º lugar da classificação, posição que lhe dá o apuramento para a segunda fase.

13054389_282381098760337_1745640073_o (002)

Em Famalicão a equipa da Norcana conseguiu finalmente o que tanto procurava, conquistar os 3 pontos. Este era sem duvida nenhuma um jogo importante para as duas equipas, pois nenhuma se queria distanciar pelos lugares de apuramento.

Mas este foi o dia da Norcana FC, de volta com o bom futebol. Os reforços da nova época foram de facto a lufada de ar fresco que a Norcana FC estava a precisar. Com uma primeira parte de grande qualidade, o resultado no marcador ao intervalo ditava 3-0 para a Norcana FC, não só pela superioridade visível por parte da equipa da casa, mas também devido a uma entrada frouxa e desconcentrada por parte do FC União Famalicão. Aos 16 minutos Tiago Pinto inaugura o marcador com um remate cruzado à entrada de área, apanhando o guarda redes do FC União Famalicão desprevenido. Dois minutos depois, a finalizar uma jogada após o cruzamento de Fábio Lima, o novo matador na Norcana FC, João Passos, a acrescentar mais um tento para a sua conta pessoal. No último minuto da primeira parte, Pedro Braga, mais um reforço da Norcana FC a fazer o terceiro golo da partida. Na segunda parte, segundos após o apito para o reinício da partida, mais um golo da Norcana FC, desta vez com a assinatura de Márcio Barbosa, que dilatava o resultado para 4-0. Ponto de viragem na supremacia do jogo e como se fosse uma equipa totalmente diferente, FC União Famalicão entrava para a segunda parte com outra postura e vontade de dar a volta à partida. Domínio completo na segunda parte da equipa FC União Famalicão que viria a conceder a Carlos Silva, o guarda redes da Norcana FC, o título de melhor jogador da partida da Norcana FC. FC União Famalicão a forçar vários erros à equipa adversária, mas com Carlos Silva em grande plano, a negar uma série de remates com defesas fantásticas. Nos últimos 4 minutos da partida e após várias insistências, João Ferreira e Paulo Lopes marcavam os dois golos do FC União Famalicão. João Ferreira, com várias acções de irreverência durante a partida que foram determinantes para o domínio da segunda parte do FC União Famalicão, arrecadava assim o título de melhor jogador da partida do FC União Famalicão. Resultado final fixado em 4-2 com a Norcana FC a levar a melhor sobre o FC União Famalicão.

13059399_1298702503480273_1648075290_n

Em Guimarães, a equipa do Machados voltou ás vitorias, depois da derrota na jornada anterior, e logo com uma goleada sobre a formação do Ilhas Park.  Bruno Miranda com dois golos foi mais uma vez decisivo para a sua equipa, ele que já leva 4 golos apontados, permitindo que esta somasse mais tres pontos, ficando na liderança da tabela classificativa. Já o Ilhas Park tem mesmo que começar a somar pontos sob pena de ficar cedo arredado da luta pelo apuramento á divisão Elite.

3

O campeão Arrebenta Pipas recebeu e venceu sem grande dificuldade a formação do Barcafute. Sete a dois foi o resultado final, somando agora 6 pontos, os mesmo que o líder, mas com menos 1 jogo realizado.

A surpresa tem sido a equipa do Play4fun, a fazer a sua estreia na competição. Depois de na primeira jornada conquistar um empate contra a equipa do ARCOV, desta vez venceu e de forma esclarecedora frente á formação do Café da Baixa, equipa que se tem apresentado muito bem esta época. Com esta vitoria a equipa do Play4fun soma agora quatro pontos, ficando em boa posição de atacar os lugares cimeiros.

4

LIGA JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
SL BRAGA 3 Galostasaray 2 5 Borussia Doutro Mundo 24-abr 19h00 Caseta
SL BRAGA 3 Desfalque 04 3 4 GUELMI 25-abr 20h00 Caseta
SL GUIMARÃES 3 Arrebenta Pipas 7 2 Barcafute 23-abr 19h00 Urgeses
SL GUIMARÃES 3 Machados Lda 5 1 Ilha´sPark/Optinovais 23-abr 18h30 Ringe
SL GUIMARÃES 3 Play4fun 5 2 Café Da Baixa 24-abr 19h15 Ringe
SL FAMALICÃO 3 Norcana FC 4 2 FC União de Famalicão 23-abr 18h15 Gavião

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.