(MINHO) GUELMI JÁ TEM UM LUGAR NA DIVISÃO ELITE! NORCANA ASSUME LIDERANÇA EM FAMALICAO!

EM GUIMARÃES ARREBENTA PIPAS VENCE E JÁ É LÍDER.

Em Famalicão o equilíbrio continua a ser a nota dominante e todos os jogos são resolvidos nos pormenores e pela margem mínima.

Mas vamos aos jogos. O FC União Famalicão conseguiu uma vitoria suada mas meritória, depois de estar em situação de desvantagem por duas vezes. Nesta jornada, o Café Rick apresentava-se na máxima força e com um novo sistema táctico, mudando o habitual 2-3-1, onde Eduardo Machado era a principal referência no ataque, para 3-1-2, juntando-se a ele Filipe Ferreira, com o objectivo de dificultar os defesas adversários. Na primeira parte o Café Rick dominava o jogo, tirando vantagem dos seus jogadores rápidos nas transições ofensivas e assim levar o jogo para o intervalo a vencer por dois zero. Na segunda parte tudo foi diferente, logo 4 minutos após o início da segunda parte, Nelson Carvalho reduzia a desvantagem para 1-2. O FC União Famalicão estava a começar a aparecer mais vezes no jogo e a criar algumas situações de perigo, até que aos 36 minutos, Marco Azevedo, do Café Rick, após uma arrancada em velocidade, remata a bola para o fundo das redes, voltando a dilatar o marcador para 3-1. O FC União Famalicão não se deixou ir a baixo e, como já nos tem vindo a habituar, com uma segunda parte fortíssima, consegue dar a volta ao marcador em cinco minutos, com dois tentos de Paulo Lopes, e uma grande penalidade batida por Nuno Oliveira, a selar o resultado final em 4-3.

IMG_9805

Café Rick a tentar surpreender o adversário com o novo sistema táctico, e a levar a melhor na primeira parte, no entanto, a fadiga começou a revelar-se e a falta de rotinas a tornar-se evidente. No outro lado do campo, apresentou-se uma equipa que acreditou até ao último minuto e graças à sua solidez, desta vez a levar a melhor.

O segundo jogo do dia colocou frente a frente Bla Bla Café e Partteam F7.

Início de jogo fulgurante por parte do Blá Blá Café, abrindo o ativo logo aos 4 minutos de jogo por Carlos Carvalho.

A equipa estreante, Partteam F7, não se deixou abater pelo golo sofrido nos primeiros minutos da partida e aos 17 minutos igualava a partida com um potente remate de Diogo Veloso. Dois minutos depois, Carlos Maia, motivado pelo empate, fazia o segundo golo para a sua equipa. O jogo manteve-se disputado até ao final, com o Blá Blá Café a tentar igualar o marcador, mas a experiência da Partteam F7 a revelar-se, fazendo sempre a gestão do jogo. Outras oportunidade de golo surgiram para ambas as equipas mas o resultado não se alterava. Num jogo equilibrado, onde os três pontos poderiam ter caído para qualquer lado acabaria por ser a equipa do Partteam F7 a levar a melhor, com todo o mérito.

IMG_9937

O último jogo da tarde em Famalicão, colocou frente a frente o líder desta primeira fase, Norcana FC, e outro dos estreantes, Goretes FC. Final de uma tarde de jogos com chave de ouro. Ambas as equipas a trazerem um futebol de grande qualidade, com uma intensidade de jogo fantástica. Primeira parte bastante disputada, mas sem golos, fica manchada pela expulsão de um jogador de ambas as equipas após um desentendimento, boa decisão do juiz da partida. As equipas entravam na segunda parte com vontade de inaugurarem o marcador e aos 31 minutos o já habitual João Passos, que lidera actualmente o ranking de marcadores da Superliga Famalicão, a abrir o marcador, com um remate de fora da área a dar o primeiro golo da partida à Norcana FC. As equipas não se conformavam com este resultado e enquanto a Norcana FC procurava dilatar o resultado, Goretes FC a tentava chegar ao empate, criando várias oportunidades de golo. Aos 39 minutos, de novo João Passos, a aumentar o marcador para 2-0 e a assegurar algum conforto para a Norcana FC. De forma incrível, a Goretes FC não se deixou abater pelo resultado e numa jogada individual, Tiago Oliveira a diminuir a desvantagem para 2-1 com um remate forte e bem colocado para o fundo das redes da Norcana FC. Apesar das enumeras oportunidades de golo o resultado não voltou a sofrer alterações e a vitoria acabaria mesmo por pertencer á equipa da Norcana, que assim soma 3 preciosos pontos.

IMG_0045

Em Braga, jornada importante para o campeão AC Prado, a precisar de uma vitoria para se manter na luta pelo apuramento da Divisão Elite, acabando por cumprir a sua missão ao vencer por 4-2. Foi um jogo em que o Prado quis resolver o mais rápido possível e logo nos primeiros minutos Tiago Sousa com um remate bem colocado fez o gosto ao pé e colocou a sua equipa em vantagem. Contudo Adelino Castro, atleta do Dínamo, com um potente remate ainda atrás do meio campo colocou de novo o resultado igualado. Quando todos pensavam que o empate seria o resultado da primeira parte, AC Prado num excelente contra ataque faz o 2-1. A segunda parte começa com o Dínamo a tentar alvejar a baliza contraria através de jogo direto, mas a equipa do Prado com fulgor físico e fruto do plantel mais vasto, fez a diferença no jogo e assim sem qualquer surpresa faria mais 2 golos até ao final da partida.

O segundo jogo deu o apuramento para a divisão Elite á equipa do Guelmi, depois de vencer a equipa do Borussia por dez golos sem resposta. Vitoria esclarecedora da equipa do Guelmi, mostrando estar numa forma fantástica e assumindo-se como favorito á vitoria final.

Em Guimarães, o campeão Arrebenta Pipas somou a sua terceira vitoria consecutiva, ao bater a formação o Café da Baixa por quatro bolas a uma. Apesar da diferença de três golos no marcador, foi um jogo muito complicado para a equipa do Arrebenta Pipas, conseguindo a vantagem no final da partida. Com estes três pontos, a equipa do Arrebenta Pipas mantém a liderança, conseguindo uma vantagem de 2 pontos sobre os seus perseguidores diretos, Play4fun e Arcov, duas equipas que também venceram.

Ainda no sábado, a equipa do Play4fun venceu a equipa do Ilhas Park por seis bolas a uma, mostrando cada vez mais ser um serio candidato ao apuramento para a divisão Elite. Por outro lado, a equipa do Ilhas Park continua a desiludir, voltando a sofrer nova derrota.

Arcov defrontou a formação da Barcafute e venceu por oito bolas a uma, jogo em que Márcio Silva, apesar de não ter marcado, abriu o livro e fez uma exibição extraordinária, sendo eleito o melhor do jogo. Do  outro lado, Domingos Oliveira, autor do golo de honra, foi quem esteve em melhor plano.

BARCAFUTE vs ARCOV

LIGA JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
SL BRAGA 3 AC Prado 4 2 Dinamo Gualtar De Baixo 1-mai 18h30 Caseta
SL BRAGA 4 GUELMI 10 0 Borussia Doutro Mundo 1-mai 20h00 Caseta
SL GUIMARÃES 4 Play4fun 6 1 Ilha´sPark/Optinovais 30-abr 19h00 Ringe
SL GUIMARÃES 4 Café Da Baixa 1 4 Arrebenta Pipas 30-abr 20h00 Ringe
SL GUIMARÃES 4 Barcafute 1 8 Arcov 1-mai 17h00 Ringe
SL FAMALICÃO 4 Equiregis-Infor./Café Rick 3 4 FC União de Famalicão 30-abr 17h00 Gavião
SL FAMALICÃO 4 Bla Bla Café 1 2 PARTTEAM F7 30-abr 18h00 Gavião
SL FAMALICÃO 4 Norcana FC 2 1 Goretes FC 30-abr 19h15 Gavião

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.