(MINHO) ARREBENTA PIPAS FAZ DOBRADINHA! TAÇA SEVENS VAI PARA O ILHA’S PARK/OPTINOVAIS!

Foi realizada no passado domingo a Final Four da Taça e Taça Sevens Minho em Urgeses.

A equipa do Arrebenta Pipas termina esta 1ª época da melhor forma possível ao conquistar a Taça, fazendo assim a dobradinha. Já a equipa do Ilha’s Park conquista a Taça Sevens, conseguindo assim um troféu na sua época de estreia.

As primeiras duas meias finais da tarde foram da Taça Sevens e colocaram logo frente a frente Campeão e Vice Campeão de Famalicão. Desta vez seria a equipa do Ilhas Park a levar a melhor, vencendo por uma bola a zero, em mais um jogo muito disputado e levado ao limite.

IMG_7889

A segunda meia final colocou frente a frente Norcana e União Famalicão, tendo este demonstrado superioridade durante grande parte do jogo, acabando por vencer por quatro bolas a duas.

 IMG_7743

Na final, entre União Famalicão e Ilhas Park, entra melhor o Famalicão abrindo o marcador. No entanto a formação do Ilhas Park iria equilibrar o jogo. No final um empate a duas bolas, obrigando a decisão pelos pontapés da marca de grande penalidade e aí a equipa do Ilhas Park foi mais eficiente e não falhou acabando por levar o troféu para casa.

Na Taça Minho, o sorteio ditou duas meias finais entre equipas da mesma cidade.

O campeão de Braga, AC Prado defrontou o Desfalque 04, enquanto o campeão de Guimarães, Arrebenta Pipas, viria a defrontar o Vice Campeão ARCOV. No primeiro jogo veio logo a grande surpresa, com a vitoria da equipa do Desfalque por cinco bolas a quatro, demonstrando que o seu percurso na Liga ficou aquém do seu real valor.

IMG_8227

Na segunda meia final, mais um embate entre as duas melhores equipas de Guimarães ate ao momento, mas mais uma vez a equipa do Arrebenta Pipas viria a levar a melhor, vencendo por cinco bolas a três, num jogo em que a vitoria poderia tombar para qualquer uma das equipas.

IMG_8326

Na final, aí tudo foi diferente, com a equipa do Desfalque a acusar alguma pressão e mais fadiga, vindo ao de cima a enorme qualidade da equipa do Arrebenta Pipas, mais habituada a estas andanças. No final uma vitoria por seis bolas a uma, dando assim o segundo troféu da época.

LIGA JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
TAÇA SEVENS MF Ilha´sPark/Optinovais 1-0 Honra e União 20-mar 17h00 Urgeses
TAÇA SEVENS MF FC  União de Famalicão 4-2 Norcana FC 20-mar 17h00 Urgeses
TAÇA MF Desfalque 04 5-4 GD Prado 20-mar 18h00 Urgeses
TAÇA MF Arrebenta Pipas 5-3 ARCOV 20-mar 18h00 Urgeses
TAÇA SEVENS FINAL Ilha´sPark/Optinovais 2*-2 FC  União de Famalicão 20-mar 19h00 Urgeses
TAÇA FINAL Desfalque 04 1-6 Arrebenta Pipas 20-mar 20h00 Urgeses

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.