(MINHO) ARREBENTA PIPAS É O CAMPEÃO DA DIVISÃO ELITE MINHO!

ARCOV GARANTE SEGUNDO LUGAR E ESTÁ NA FINAL NACIONAL.

Na estreia do novo formato da competição o Arrebenta Pipas sagrou-se campeão da Divisão Elite!

Uma vitoria bastaria para garantir o titulo, resultado conseguido no passado sábado frente ao Desfalque 04. O Arrebenta Pipas entrou com dinâmica, variando muito bem os flancos de jogo e sempre muito organizados, jogando sempre de pé para pé. A superioridade do Arrebenta Pipas foi clara em todo o jogo, aproveitando ainda a sua eficácia para finalizar as  jogadas criadas. Do lado da equipa do Desfalque, a falta de alguns elementos chave da também fazia diferença, mas pela negativa, com a ausência do seu guarda redes titular e da sua referencia defensiva e capitão, Alexandre Silva.
Vitória justíssima do Arrebenta Pipas que mostrou uma dinâmica de jogo muito forte e organizada superando defensivamente as investidas rápidas dos gémeos do Desfalque 04 que lutaram de princípio ao fim, arrastando a equipa para a frente e criando ainda algumas situações de golo.

O ARCOV foi a Braga vencer o Guelmi e assim garantir pelo menos o segundo lugar na competição, conseguindo uma vaga na Final Nacional. Pela frente teve o Guelmi, formação que vencendo ate se colocaria em vantagem na luta pelo segundo lugar. Guelmi ao longo do jogo mostrou a sua componente física, tornando o jogo muito disputado, com bastante virilidade e uma luta intensa pela bola de parte a parte, porém o ARCOV teve um recorte técnico mais evoluído e isso fez a diferença na altura de criar oportunidades de golo. Os dois golos de rajada foi um factor decisivo e desbloqueador do jogo fazendo com que o Guelmi abrisse espaços e tivesse de procurar o golo na segunda parte. No entanto o ARCOV sempre se mostrou mais esclarecido e tacticamente melhor organizado e traduziu isso no 3º golo, apesar da vontade do seu adversário em dar a volta ao marcador e lutar ate ao fim.

72335_1184325841600698_7133872002346934308_n

No Championship Minho quase tudo decidido.

Na Serie de Braga, AC Prado e Dínamo de Gualtar de Baixo qualificaram-se para os quartos de final da prova, depois de vencerem Borussia Doutro Mundo e Galostasaray respectivamente.

AC Prado volta a demonstrar a sua superioridade num jogo em que dominou de principio ao fim. A espaços o Borrussia foi aparecendo em contra ataque criando uma ou outra boa oportunidade de golo, mas o Prado foi era sempre muito eficaz e não perdoou, nem desacelerou o ritmo de princípio a fim.

Em Guimarães já tudo estava definido com a qualificação do Machados, Play4fun e Café da Baixa, mas nem por isso a equipa do Machados tirou o pé do acelerador e cilindrou a formação do E.Leclerc, que até foi a primeira a marcar. Foram dezassete os golos marcados, revelando um excelente momento de forma e demonstrando que a eliminação na Taça já foi esquecido. Destaque para Pedro Machado autor de 6 golos.

2

Em Famalicão, vitoria surpreende da equipa do Goretes frente ao Ilha´s Park e logo por quatro bolas a uma, penalizando o seu adversário com a primeira derrota na serie. Vitoria importante que coloca a equipa do Goretes  no terceiro lugar e em excelente posição para garantir a qualificação.

A tarde só não foi perfeita porque no dia anterior a equipa do Koindu também venceu e por esclarecedores oito a um frente ao Partteam F7, fazendo assim os mesmo sete pontos que a formação do Goretes, ficando a beneficiar do confronto direto.

A duas jornadas do final da fase de qualificação, cinco equipas têm ainda possibilidade de apuramento e nem o líder Ilha´s Park tem o seu lugar assegurado nos quartos de final.

 Destaque ainda para a vitoria do Bla Bla frente ao Machados referente ao oitavos de Final da Taça Minho.

Com esta vitoria a equipa do Bla Bla vai receber a formação do AC Prado nos quartos de final da prova.

LIGA JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
TAÇA MINHO OF Bla Bla Café 2 1 Machados Lda 29-jun 20h15 Gavião
CHAMP. 4 PARTTEAM F7 1 8 Koindu Team 1-jul 22h00 Gavião
ELITE 4 GUELMI 1 3 ARCOV 2-jul 18h30 Caseta
CHAMP. 5 AC Prado 10 0 Borussia Doutro Mundo 2-jul 19h30 Caseta
ELITE 4 Arrebenta Pipas 9 4 Desfalque 04 2-jul 20h30 Caseta
ELITE 4 Equiregis-Informatica 0 5 FC União de Famalicão 2-jul 17h30 Gavião
CHAMP. 4 Goretes FC / Sonho Recente 4 1 Ilha´sPark/RAC 2-jul 19h00 Gavião
CHAMP. 5 Machados Lda 17 1 P. Restauração E.LECLERC Lordelo 2-jul 18h30 Ringe
CHAMP. 5 Dinamo Gualtar De Baixo 5 0 Galostasaray 3-jul 19h00 Caseta
CHAMP. 5 Play4fun 5 0 Barcafute 3-jul 19h00 Urgeses

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.