(MINHO) ARREBENTA PIPAS CONQUISTA TAÇA MINHO! HENDRICK’S VENCE TAÇA SEVENS!

Arrebenta Pipas e Hendrick’s são os grandes vencedores do passado fim de semana.

O sorteio das Meias Finais da Taça Sevens ditou para a primeira meia final um confronto entre Ilhas Park e Hendrick’s. O jogo foi repartido, essencialmente ate ao minuto 18, altura em que Daniel Silva dava vantagem para a equipa do Hendrick’s. A partir daqui o Ilhas Park carregou mais e foi atrás do empate, ganhando com isso ascendente no jogo, criando algumas boas ocasiões para marcar, faltando apenas eficácia na finalização. Quem falha geralmente sofre e foi isso que aconteceu, com a equipa do Hendrick’s a matar o jogo no ultimo minuto da 2ª parte, com um golo de Daniel Sousa.

Na segunda meia final, frente a frente estiveram ARCOV e Coindu. Depois de uma  primeira parte de equilíbrio e sem golos, foi a formação da Coindu a entrar melhor na segunda metade, abrindo o marcador logo aos 3 minutos por Renato Agra. A 3 minutos do fim, Daniel Torres fazia o segundo para a sua equipa e alargava a vantagem no marcador, parecendo que tudo já estaria decidido. Quem assistia ao jogo já so esperava pelo apito final, mas a equipa do ARCOV acreditou e em dois minutos empata a partida. Primeiro aos 49 por Luís Bastos e, um minuto depois, Gilberto Silva fazia a igualdade, atirando o jogo para os pontapés de grande penalidade. Aqui seria a equipa do ARCOV a ser mais eficaz, conseguindo assim o apuramento para a Final.

Na Final, jogo de grande emoção ate ao apito final. A equipa do ARCOV entrou melhor no jogo e aos 10 minutos de jogo já venciam por duas bolas a zero. A equipa do Hendrick’s com o tempo foi corrigindo alguns erros e melhorando o seu jogo, conseguindo com isso começar a criar algumas ocasiões de golo. Aos 20 minutos, Daniel Sousa reduzia a desvantagem com um bom remate rasteiro e cruzado, mas 3 minutos depois, João Martins voltava a aumentar a vantagem para o ARCOV e um minuto depois, Pedro Vieira, alargava a diferença, dando á sua equipa uma vantagem de 3 golos ao intervalo. Na segunda parte foi o Hendrick’s o primeiro a marcar, novamente por Daniel Silva, reduzindo a desvantagem para dois golos . No entanto Pedro Vieira viria novamente a fazer o gosto ao pé e, com um golo de belo efeito, dava novamente uma vantagem de 3 golos para a sua equipa. Muitos achariam que já nada havia a fazer e que o vencedor estava encontrado, mas o Hendrick’s não se deixou abater, não desistiu do jogo, dando por completo a volta ao resultado em 10 minutos. Aos 40 minutos, Miguel Coelho fazia o terceiro golo para a sua equipa e, aos 44, Jorge Martins colocava a sua equipa a apenas 1 golo de desvantagem. A equipa do ARCOV parecia cada vez mais intranquila e incapaz de controlar o jogo e com isso, Jorge Martins, novamente ele, a empatar a partida a dois minutos do fim, atravez de uma grande penalidade. A jogar com um jogador a mais, depois da expulsão de Hugo Chagas no lance da grande penalidade, a equipa do Hendrick’s continuou atrás a do golo e aos 49 minutos, Carlos Alves, acabaria mesmo por consegui-lo, dando a vitoria á sua equipa. Grande jogo de futebol, premiando a equipa do Hendrick’s que, apesar de estar em desvantagem durante 40 minutos da partida, não desistiu, não se intranquilizou e, com isso, acabou por ser premiada com a conquista do troféu.

O grande vencedor da Final Four da Taça foi o Arrebenta Pipas, vencendo na Final o Fanatic Team por três bolas a duas.

Para chegar á final, a formação do Arrebenta Pipas defrontou nas meias finais o Lokomotiv Gondar, vencendo pelo mesmo resultado, três bolas a duas. Duas equipas que já se conheciam bem, fruto dos jogos para o campeonato e isso foi perceptível logo no inicio do jogo. A equipa do Arrebenta Pipas foi a primeira a marcar com um golo de Vasco Pizarro aos 15 minutos da primeira parte. No entanto, ainda na primeiro parte, mais concretamente no ultimo minuto, Vitor Marques restabeleceria o empate. João Costa (Arrebenta Pipas) materializaria a boa entrada na 2ª parte, com um golo logo aos 3 minutos e com isso deu alguma tranquilidade. A equipa do Lokomotiv pressionava e tentava chegar á igualdade, mas foi novamente a formaçao do Arrebenta Pipas a marcar e assim a alargar a vantagem com um golo de Hugo Rocha, ele que acabaria expulso da partida aos 20 minutos. Apesar da desvantagem a equipa do Lokomotiv nunca se deu por vencida e conseguiria mesmo reduzir no ultimo minuto de jogo com um golo de Rúben Ribeiro, não sendo ainda assim suficiente para alterar o desfecho do marcador. No final, vitoria da equipa do Arrebente Pipas por três bolas a duas, qualificando-se para a Final da competição.

Na Final iriam encontrar a equipa do Fanatic Team, grande surpresa da prova, mas que não defraudou as expectativas. Inicio fabuloso para a equipa do Fanatic, conseguindo 2 golos em cinco minutos, primeiro por Jorge Batista e logo a seguir por Pedro Silva. A equipa do Arrebenta Pipas demorou a entrar no jogo, mas com o decorrer da primeira parte foi ganhando ascendente, fruto da qualidade e experiência dos seus jogadores, conseguindo terminar a primeira metade com uma igualdade a duas bolas. Numa segunda parte com varias ocasiões de golo criadas, foi a equipa do Arrebenta Pipas a única a marcar e com isso acabar por vencer a partida. Destaque para o comportamento exemplar de ambas a equipas, apenas preocupadas em jogar e em vencer, dando uma imagem de grande fair play. No final vitoria justa da equipa do Arrebenta Pipas, que assim compensa a época menos boa com a conquista da Taça.

 

No jogo de apuramento para as meias finais da Liga de Inverno, vitoria do ACAIB frente ao E.Leclerc por quatro bolas a uma. A jogar em casa, a equipa do ACAIB conseguiu controlar grande parte da partida e assim vencer de forma justa.

As meias finais serão já no proximo sabado, com o Desfalque 04 a receber em sua casa o atual vencedor da Taça Sevens, Hendrick’s FC. Na segunda meia final teremos frente a frente ARCOV e ACAIB, jogo a realizar em Polvoreira.

SERIE JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
Taça Sevens MF Ilha´sPark/RAC 0 2 Hendrick’s FC 4-mar 16h30 Ringe
Taça Sevens MF ARCOV 2* 2 Coindu 4-mar 17h30 Ringe
Taça MF Flor de Maracujá 0 5 Fanatic Team 4-mar 18h30 Ringe
Taça MF Arrebenta Pipas 3 2 Lokomotiv Gondar 4-mar 19h30 Ringe
SERIE JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
Taça Sevens FINAL Hendrick’s FC 6 5 ARCOV 5-mar 17h00 Ringe
Taça FINAL Arrebenta Pipas 3 2 Fanatic Team 5-mar 18h30 Ringe
SERIE JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
Liga Inverno Playoff ACAIB 4 1 P. Restauração E.LECLERC Lordelo 5-mar 17h00 Rodovia

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.