(MINHO) ARRANCOU O CAMPEONATO NA ZONA MINHO!

AC PRADO ENTRA COM TUDO EM BRAGA.

A Superliga está de volta no Minho com a realizaçao de nove jogos no passado fim de semana.

Dezoito equipas em competição, distribuídas por três cidades  (Braga, Famalicão e Guimarães), cada uma a lutar pela qualificação para a Divisão Elite.

Em Braga, o campeão AC Prado iniciou a competição no Sábado, defrontando um estreante, a equipa do Borussia Doutro Mundo.

O AC Prado impôs um ritmo bastante forte desde o inicio do jogo, fruto da grande capacidade de circulação de bola dos seus atletas, enquanto que o Borussia Doutro Mundo tentava  jogar através de um futebol direto, pois a pressão sobre a bola por parte do Prado era forte. A superioridade da equipa do Prado foi uma constante e com isso foi aumentando a vantangem no marcador. No final, vitoria justa da equipa do Prado por nove bolas a uma. Tiago Daniel e João Oliveira foram os homens do jogo ambos com 3 golos.

No domingo, o Dínamo Gualtar de Baixo defrontou o Desfalque 04. As duas equipas entraram com cautela no jogo, não querendo assumir o controlo do jogo, mas praticando um futebol bastante agradável com pormenores técnicos acima da média e com uma boa capacidade defensiva. O jogo foi sempre muito equilibrado mas a eficácia do Desfalque 04 ditou uma vitoria por 3-2. Marco Prata atleta do Desfalque 04 foi o homem do jogo.

No terceiro e ultimo jogo, a formação do Procabelo venceu por uns contundentes 9-2  o Galostasaray.

Apesar da forte chuva e vento que se fez sentir no campo da Caseta, a formação do Procabelo impôs a sua capacidade táctica e física, não dando hipótese ao seu adversário. O Galostasaray ate começou melhor mas durante o jogo não conseguiu manter o ritmo de jogo que praticou durante os primeiros 15 minutos da partida. A partir daí o Procabelo assumiu o jogo e nunca mais parou de marcar. Vitor Viera foi o homem jogo ao apontar 4 golos.

Em Famalicão, o campeão Honra e União foi surpreendido pela equipa do Bla Bla Café, consentindo um empate logo na primeira jornada.

Inicio de jogo num ritmo baixo, mas com o Blá Blá Café a surpreender o Honra e União com uma grande dose de eficácia, a aproveitar duas oportunidades na cara do guarda redes. Aos cinco minutos o Blá Blá Café encontrava-se na frente do jogo com dois golos de vantagem. A falta de concentração e falta de rotinas do Honra e União era evidente, revelando dificuldade para manter uma posse de bola objectiva e construção de jogo ofensivo. A diferença do marcador revelou-se um estímulo, e, aos quinze minutos, o Honra e União consegue diminuir a desvantagem com uma jogada fantástica e finalização de Tiago Pinto. Ainda na primeira parte, Ricardo Carvalho aproveita uma perda de bola e com uma excelente colocação aumenta o marcador para 3-1, resultado ao intervalo. Na segunda parte, o aumento de intensidade da Honra e União foi clara e em consequência surgiram dois golos do capitão da equipa, Luís Morgado, aos 32 e aos 37 minutos, igualando o marcador.

Em Alta: Tiago Moura, o atleta do Honra e União a revelar uma postura determinante para o igualar do marcador, abstendo-se do ruído do jogo.


2

O segundo jogo da tarde colocou frente e frente Norcana e Equiregis.

Inicio de jogo fulgurante com um golo de João Passos aos 27 segundos da partida, dando uma vantagem madrugadora à Norcana FC. Café Rick não se deixou afectar pelo dilatar do jogo e aos 6 minutos iguala a partida com um golo de Eduardo Machado. Aos 12 minutos de jogo, Ricardo Pereira com um gesto técnico notável, faz um remate à baliza “do meio da rua”, que resultaria no 1-2 para a Norcana FC. Grande entrega e intensidade de jogo de parte a parte mas com uma eficácia superior do Café Rick que estando em desvantagem por duas vezes, consegue virar o marcador para 3-2, chegando ao intervalo com a vantagem no resultado, com golos apontados por João Pereira e Francisco Cunha. O inicio da segunda parte foi mais calmo e ponderado, com o Café Rick a gerir o tempo de jogo para manter a vantagem, estratégia que saiu furada depois da nova aquisição da Norcana FC, João Passos, a igualar de novo a partida, desta vez a três golos. Num livre que favorecia o Café Rick, um corte infeliz de Luís Sá acabaria de colocar a bola dentro da própria baliza, dando a vantagem de 4-3 para o Café Rick aos 46 minutos da partida. No entanto a equipa do Norcana não baixaria os braços e, mais uma vez João Passos, com um remate pontentissimo no pontapé de saída a igualar o marcador em 4-4.

Em Alta: João Passos, com uma estreia digna do título de melhor jogador da Norcana FC, a fazer um hattrick e a ser determinante para o resultado final.

Em Guimarães, o vice campeão Arcov foi a Ringe defrontar a formação do Café da Baixa. Vitoria contundente por cinco bolas a uma, mostrando uma vez mais ser um dos sérios candidatos ao titulo. Eduardo Martins com um hattrick foi o homem do jogo. O golo de consolação da equipa do Cafe da Baixa foi apontado por Carlos Alves.

ringe

O primeiro jogo da tarde ditou a primeira surpresa, com o estreante Machados lda a vencer de forma clara a equipa do Barcafute, equipa muito experiente, contando já varias épocas na competição. Estreia com o pé direito da equipa do Machados lda, mostrando que terá uma palavra a dizer na qualificação para a Divisão Elite.

BRACAFUTE X MACHADOS2

 

LIGA JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
SL BRAGA 1 AC Prado 9 1 Borussia Doutro Mundo 09-abr 18h30 Caseta
SL BRAGA 1 Dinamo Gualtar De Baixo 2 3 Desfalque 04 10-abr 18h00 Caseta
SL BRAGA 1 Procabelo 9 2 Galostasaray 10-abr 19h00 Caseta
SL FAMALICÃO 1 Bla Bla Café 3 3 Honra e União 09-abr 18h00 Gavião
SL FAMALICÃO 1 Equiregis-Infor./Café Rick 4 4 Norcana FC 09-abr 19h00 Gavião
SL GUIMARÃES 1 Barcafute 1 6 Machados Lda 10-abr 18h00 Ringe
SL GUIMARÃES 1 Café Da Baixa 1 5 Arcov 10-abr 19h00 Ringe

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.