(MINHO) ARRANCOU A SUPERLIGA NO MINHO!

Foi realizado no passado sábado a 1ª jornada da Superliga no Minho.

Dezanove equipas, distribuídas por 4 series, Braga, Famalicão, Guimarães e Aves, lutam por um lugar na Divisão Elite Minho.

Em Braga, AC Prado e Flor de Maracujá entraram a todo o gás, vencendo Desportiva da Goma e Desfalque 04 respectivamente, pelo mesmo resultado, quatro bolas a zero. A formação do Desportivo da Goma, a fazer a sua estreia na competição, ate começou bem, equilibrando o jogo, mas o golo aos 16 minutos apontado por Nelson Tadeu (AC Prado), acabou por desbloquear o resultado, abrindo caminho para a vitoria da sua equipa. Destaque para Nelson Tadeu, autor dos 4 golos da sua equipa. No final vitoria justa da equipa do AC Prado.

p_20161015_190114-2prado2

O Flor de Maracujá, também a fazer a sua estreia na competição, venceu, o já experiente Desfalque 04, por quatro bolas a zero. Jogo muito bem conseguido da equipa Flor de Maracujá, demonstrando muita qualidade dos seus jogadores e a prometer muito para as próximas jornadas. Já o Desfalque, apesar de parecer mais organizado no jogo a nível tatico, ainda conseguiu criar algumas oportunidades de golo, levando mesmo a bola a bater no poste em duas boas ocasiões de golo criadas. Não marcou e não conseguiu lidar com a qualidade individual do seu adversário acabando por ser penalizado por isso.

desfalque

Em Famalicão, Ilhas’s Park e Coindu entram com o pé direito na competição.

No primeiro jogo da tarde, vitória folgada por cinco bolas a uma do Ilha’s Park, resultado que não  traduz em nada o equilibrio que existiu praticamente em toda a partida. Depois de uma primeira parte sem golos, as duas equipas entravam na segunda metade com outra disponibilidade. Foi o Blá Blá Café a inaugurar o marcador com um golo de Eduardo Machado, mas Luis Fonseca (Ilhas Park), com dois golos acabaria por virar o marcador a favor da sua equipa. Aos 47 minutos de jogo, com o Ilha’s Park a vencer por 2-1, três golos em três minutos sentenciaram o resultado final, acabando por penalizar o bom jogo da equipa Blá Blá Café, mostrando estar mais desgastado que o seu adversário na parte final do encontro.

No segundo jogo do dia, partida bem disputada, com a chuva a complicar o domínio da bola. Vitória para a Coindu por 5-3, aproveitando muito bem os erros do seu adversário (auto-golo de Carlos Oliveira e cartão amarelo a Nuno Oliveira colocando o FC União Famalicão a jogar com 6 jogadores durante dois minutos). Mérito para a Coindu que apresentou um futebol atractivo e eficaz.

Em Guimarães, a formação do ARCOV venceu o Oitchentcha y otcho por nove bolas a quatro, mas teve mesmo de puxar pelos galoes para conseguir os 3 pontos. Oitchentcha y otcho entrou muito bem na partida, conseguindo uma vantagem de 2 golos. A desvantagem pareceu acordar a equipa do ARCOV pois a partir daí arrancou para uma exibição de encher o olho, dando por completo a volta ao marcador. Bom arranque para a equipa do ARCOV, apesar de entrar mal na partida, podendo servir de exemplo para jornada futuras. Já a equipa do Oitchentcha y otcho, mesmo saindo derrotada, mostrou bom indicadores de que será uma equipa muito competitiva e dificil de bater.

Nas Aves, os primeiros 3 pontos vão para a Barcafute e Hendrick’s FC.

A Barcafute bateu a formação do Fanatic Team por cinco bolas a três. Jogo de estreia para a equipa do Fanatic Team, defrontando uma equipa experiente que soube explorar os pontos fracos do seu adversário. Destaque para Paulo Neto (Barcafute), rubricando um hattrick.

barcafute-2fanatic-team-2

Sorte bem diferente teve a formação do Hendrick’s FC, outra equipa estreante, vencendo a equipa do P. Restauração E.LECLERC Lordelo por quatro bolas a uma. Bom inicio para a equipa do Hendrick’s, destacando-se Jorge Daniel com dois golos marcados. João Diogo fez o tento de honra para a equipa do E.LECLERC.

anexo-sem-nome-00040-2hendricks-fc-2

 

SERIE JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
FAMALICÃO 1 Bla Bla Café 1 5 Ilha´sPark/RAC 15-out 18h00 Gavião
FAMALICÃO 1 FC União de Famalicão 3 5 Coindu 15-out 19h00 Gavião
AVES 1 Barcafute 5 3 Fanatic Team 15-out 18h00 Ringe
BRAGA 1 AC Prado 4 0 Grupo Desp.da Goma 15-out 19h00 Rodovia
SERIE JORNADA EQUIPA 1 EQUIPA 2 DATA HORA CAMPO
BRAGA 1 Flor de Maracujá 4 0 Desfalque 04 16-out 17h30 Rodovia
AVES 1 P. Restauração E.LECLERC Lordelo 1 4 Hendrick’s FC 16-out 18h30 Ringe
GUIMARÃES 1 ARCOV  9  4 Oitchentcha y otcho 16-out 18h30 UDP

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.